Internet

25/09/2012 11h42 - Atualizado em 25/09/2012 11h42

YouTube lança ferramenta de tradução de legendas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A ferramenta de legendas do YouTube ganhou uma nova característica nessa segunda-feira (24): a tradução. O site de vídeos do Google anunciou, em um post no blog oficial, que agora será possível traduzir as legendas de filmes para mais de 300 diferentes idiomas. A novidade é bem simples, e vai funcionar para qualquer usuário do serviço.

Novo serviço do YouTube foi implantado nesta semana (Foto: Reprodução)Novo serviço de tradução de legendas do YouTube foi implantado nesta semana (Foto: Reprodução)

Obviamente, a tradução só está disponível em vídeos que já possuem legendas. Para ativá-las, basta acessar o gerenciador de vídeos do YouTube, selecionar a opção "Request translation", (Requisitar tradução) escolher os idiomas que deseja oferecer como possíveis traduções e clicar em “Next”. Basta, então, criar os documentos e fazer o upload pelo "Google Translator Toolkit".

Para se ter uma boa noção das legendas, o YouTube permite uma pré-visualização do conteúdo do vídeo em questão no editor. Assim, é possível garantir que o texto irá aparecer da maneira mais correta em relação à filmagem. Depois de se certificar de que está tudo no lugar certinho, basta clicar em “Publish to YouTube” e pronto.

Segundo Jeff Chin e Brad Ellis, gerentes de produtos do YouTube, “disponibilizar vídeos com legendas em vários idiomas torna o canal do usuário muito mais globalizado e melhora o serviço em diversos países”.

Via YouTube

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Fernandes
    2012-09-26T06:12:33

    Youtube, mais um passo para TV, Google. mais um passo para o mundo.