Internet

28/10/2012 11h34 - Atualizado em 28/10/2012 11h34

Alunos criam página no Facebook sobre ‘segredos sujos’ de colégio

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Cada vez mais, pessoas estão tomando ciência da força do Facebook e utilizando-o para protestar. Os alunos do colégio Penistone Grammar, em Barnsley, na Inglaterra, foram algumas delas. Um grupo de jovens criou o grupo “Penistone Grammar School’s Dirtiest Secrets”, ou “Segredos Sujos da Escola de Gramática Penistone”, que já foi curtido por mais de 600 usuários e divulga as mais variadas mensagens sobre casos polêmicos ocorridos na escola.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Página do colégio causou polêmica e pode ser tirada do ar (Foto: Reprodução)Página do colégio causou polêmica e pode ser tirada do ar (Foto: Reprodução)

Na descrição do grupo, os responsáveis escreveram: “Me mandem uma mensagem com seus segredos e vou colocá-los aqui, de forma anônima”. A página, no entanto, não agradou aos diretores do colégio. Um deles, Geoff Baddock, por exemplo, explicou que já entrou em contato com as autoridades para tentar fazer com que o perfil seja retirado do ar.

“Avisamos aos alunos que é impróprio e que eles estão se arriscando. Vamos tomar as ações necessárias contra pessoas que possam acabar com a reputação de outros alunos. Um dos aspectos da mídia social é que crianças a utilizam para postar as coisas sem saber as consequências disso”, avaliou.

O diretor de proteção à criança do colégio, Peter Crook, chegou a entrar no site e publicar uma mensagem pedindo que os alunos que desenvolveram o grupo o apagassem “o mais rápido possível”. Segundo ele, se isso não acontecer, a escola “vai demorar o tempo necessário para descobrir quem criou e punirá severamente os responsáveis”. A postagem, porém, não teve muito apelo e o site segue no ar.

Outra página é tirada do ar

Outro grupo, chamado “Kirk Balk’s Dirtiest Secrets”, que denunciava os “segredos sujos” do colégio Kirk Balk, também foi identificado nos últimos dias. Neste caso, no entanto, três alunos da instituição, que foram identificados como criadores da página, acabaram expulsos da escola. A diretora Val Malcolm explicou que o site possuía comentários “infantis e inconsequentes” e que, por isso, os responsáveis precisariam pagar pelo que fizeram.

Neste caso, o Facebook tomou uma posição. Depois de ser contactado pela escola, a rede social removeu o grupo por dizer que ele “quebrou os termos de serviço” do site. Diversos outros colégios da região, como Barnsley College e Darton College também têm páginas como esta e estão tentando fazer alguma coisa para que elas sejam excluídas.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • NELSON GONÇALVES
    2012-10-28T16:46:28

    Quem está defendo o marginal em nome da "liberdade de expressão" é da mesma laia, pois ofender e ridicularizar uma criança de apenas 5 aninhos assassinada, é mesmo um lixo humano. Que aconteça com a família dele para ele sentir na pele.

  • Celso Ota
    2012-10-28T15:36:37

    Eu queria estudar na VAGINESTONE, mas na PENISTONE eu nao vou neim a pau kkkkk

  • Elizabeth Stefanino
    2012-10-28T13:11:57

    João Francisco... heheheheheheheh!!!!!!

  • Rolando Coelho
    2012-10-28T21:41:33

    As vezes parece que as pessoas acham que a internet revogou a boa educação e as leis, assim difamar, caluniar e humilhar as pessoas seria algo permitido e o pior é que muitos confundem ou tentam confundir os outros que fazer o que eu citei acima com liberdade de expressão ou luta pela democracia como se estivessem lutando pelo fim da ditadura em Cuba ou na China, por isso vemos como essa da reportagem.

  • Geraldo Avelino
    2012-10-28T20:01:56

    Pense num cara inteligente é esse "cristo to ferrado ai de baixo".

  • Cristofer Ferraz
    2012-10-28T12:58:28  

    aff agora e proibido protestar!!!!!!! cade o livre arbítrio o mundo esta cada vez pior

    recentes

    populares

    • Cristofer Ferraz
      2012-10-28T12:58:28  

      não confunda protestar com difamar

    recentes

    populares

    • Cristofer Ferraz
      2012-10-28T12:58:28  

      DESDE QUE DERAM LIBERDADE DEMASIADA E SE CRIARAM LEIS QUE DEFENDEM MAIS O ERRADO| QUE O CERTO... MATAM-SE VALORES . HOJE SE PROTESTA ATÈ POR NÃO PODER AGIR ERRADO. PROTESTAR SIM,MAS POR CAUSAS DIGNAS ,SÈRIAS .PROTESTAR ,SIM ,MAS SABER FAZÊ_LO CIVILIZADAMENTE. ATOS DE REBELDIA SÃO MAUS EXEMPLOS E NÃO PROTESTOS!!!