14/10/2012 13h30 - Atualizado em 14/10/2012 19h50

Bicicleta elétrica sem corrente transforma pedaladas em energia

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

A Footloose é uma bicicleta elétrica dobrável produzida pela fabricante de peças de automóveis Sul-Coreana Mando. Este modelo, mesmo sem correia, utiliza o poder gerado pelo movimento das pedaladas em energia, a qual é armazenada em uma bateria de íons de lítio e usada para movê-la quando o ciclista estiver cansado.

A Footloose é uma bicicleta cheia de novas funcionalidades: dobrável, sem correia e movida pela eletricidade gerada nas pedaladas (Foto: Reprodução/Dvice)A Footloose é uma bicicleta cheia de novas funcionalidades: dobrável, sem correia e movida pela eletricidade gerada nas pedaladas (Foto: Reprodução/Dvice)

Esta criação coreana é capaz de viajar em torno de 30 Km somente com a carga elétrica. Para ajustar o nível de sua velocidade e a saída de energia do motor há uma unidade de monitoramento, que fica na parte central do veículo.

A bicicleta ainda apresenta uma tela removível e montável no guidão. Por esta pode-se controlar todas as principais funções da Footloose.

 

Devido aos problemas ambientais que enfrentam-se hoje, principalmente nas grandes cidades, muitos transportes alternativos têm surgido com propostas de ecológicas de energia. O Segway foi uma delas, no entanto, as bicicletas, como esta anunciada pela Mando, mostram-se bastante adaptáveis, confiáveis e eficientes.

Apesar do preço ainda não ter sido anunciado, a Mando Footloose está com o lançamento previsto para 2013.

Via Dvice

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Junior
    2012-10-15T13:08:28

    Vai custar os olhos da cara!

  • Renato Perozim
    2012-10-15T10:25:09

    O preço que chega ao Brasil torna impossivel a popularização deste tipo de veiculo. Sem contar a enorme falta de segurança com a qual convivemos, uma bicicleta com design arrojado chama muita atenção..

  • Pedro Fonseca
    2012-10-14T18:47:16

    muito bom,,

  • Simon Viegas
    2012-10-15T16:52:08  

    Faltar uma coisa e que ninguém faz: acumular energia pelo freio. É realmente simples, bastaria, por exemplo, usar um dínamo que retardaria a bicicleta, ou seja, o dínamo (que tb ajudaria a recarregar) servia de freio.

    recentes

    populares

    • Simon Viegas
      2012-10-15T16:52:08  

      boa ideia....