Sistemas Operacionais

10/10/2012 12h58 - Atualizado em 31/08/2016 16h38

Bill Gates elogia Windows 8 e diz que dedica pouco tempo à Microsoft

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um dos ícones do mundo da tecnologia, Bill Gates, realizou uma palestra na Abu Dhabi Media Summit, na terça-feira (9). Depois de construir o império Microsoft, o executivo hoje trabalha mais com filantropia do que especificamente com informática. E ele promete que vai seguir assim “até o fim da vida”, apesar de achar que a empresa está em um ótimo caminho com o lançamento do Windows 8.

Bill Gates não vai voltar a trabalhar na Microsoft (Foto: Divulgação)Bill Gates não vai voltar a trabalhar em tempo integral na Microsoft (Foto: Reprodução)

Questionado sobre a sua relação com Steve Jobs e se ele estaria próximo de fazer como o antigo concorrente e voltar a se dedicar bastante à sua empresa depois de um tempo afastado, Bill Gates foi taxativo. Sua intenção não é trabalhar em tempo integral na Microsoft, onde atualmente ele não gasta nem um um quarto de seu dia. “Eu estou comprometido com a minha fundação e gasto mais ou menos 15% do meu tempo como presidente da Microsoft”, contou o executivo.

Gates também aproveitou para elogiar o caminho que a Microsoft está tomando com o lançamento do Windows 8 e garantiu que não se afastou da indústria por estar entediado. Para o executivo, a tecnologia ainda trará muitos benefícios.

“A Microsoft está evoluindo com o Windows 8, que combina o melhor dos tablets com o PC. Este mês, os primeiro hardwares baseados nesta ideia, incluindo o Surface da Microsoft, vão ser lançados. Então vem muita coisa legal pela frente e não saí da Microsoft porque as coisas estavam ficando chatas. Aliás, muitas das melhores ideias ainda estão por vir - como inteligência artificial e robôs - mas eu decidi que a filantropia é a área em que minha contribuição seria mais única e é com isso que vou trabalhar em tempo integral pelo resto da minha vida”, completou.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio
    2012-10-11T01:18:48

    biil gates li sua historia, e vi que vc gosta de copetição, mas , acho que deve continuar na presidência da microsft, pois um homem com vc, deve continuar trabalhando, vc sendo trilhonário e bom como e.vai ajudar mas gente a realizar seus sonhos....pra mim sempre sera o numero 1. Peço a Deus pra ti conhecer um dia