Celular

01/10/2012 10h39 - Atualizado em 01/10/2012 10h39

Compradores do iPhone 5 reclamam que o aparelho arranha facilmente

Guilherme Mareto
por
Para o TechTudo

O iPhone 5 ainda está nos seus primeiros dias de venda, mas já estão surgindo reclamações e imagens de compradores que garantem que, ao tirar o aparelho da embalagem, ele já apresenta marcas e arranhões nas bordas e na traseira. Claro que os problemas são pequenos comparados à revolta de usuários em relação à tela frágil do Samsung Galaxy S3, mas não deixa de ser uma questão séria.

Iphone 5 com "dentes" nas bordas (Foto: Reprodução/Mac Rumors) (Foto: Iphone 5 com "dentes" nas bordas (Foto: Reprodução/Mac Rumors))iPhone 5 com marcas nas bordas (Foto: Reprodução/Mac Rumors)

Seguindo as reclamações sobre os arranhões do iPhone 5, começaram a aparecer os já conhecidos testes de resistência pela web. Um internauta americano, usando a chave de um carro riscou toda a traseira do smartphone para conferir se ele realmente ficaria marcado. E o resultado foram estragos consideráveis na tampa do smartphone, provando que ele realmente não é à prova de riscos.

O site iFixit também realizou seu teste no aparelho da Apple, usando uma criança de dois anos e um molho de chaves. Após alguns segundos “brincando” de bater as chaves no celular, a pequena conseguiu estragar toda a sua parte traseira.

Iphone 5 arranhado em teste com chave de carro (Foto: Reprodução/Sprint Community) (Foto: Iphone 5 arranhado em teste com chave de carro (Foto: Reprodução/Sprint Community))iPhone 5 arranhado em teste com chave de carro
(Foto: Reprodução/Sprint Community)

Os modelos anteriores do smartphone da Apple nunca mostraram qualquer vulnerabilidade neste sentido. Embora o iPhone 4 tenha sofrido muitas críticas em relação à sua antena, e o 4S contasse com um problema na vida útil de sua bateria, reclamações sobre arranhões nunca existiram. Mas como o novo aparelho possui um corpo de alumínio anodizado, é possível que pela primeira vez o smartphone da Apple seja sensível a riscos e marcas de uso.

Assim, se você já está contando as moedas para comprar o iPhone 5 assim que for lançado no Brasil, guarde um poudo de dinheiro para adquirir também uma boa capa protetora. Pois ao que parece, qualquer coisa pode marcar o smartphone com facilidade.

Via All Things D e Mac Rumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dani Nakamura
    2012-10-01T15:19:16  

    Vou dar dicas de notícias do dia de hoje pra vocês, Techtudo... 1- Google ultrapassou a Microsoft em valor de mercado hoje pela manhã. 2- A Planetary Resources começou hoje a contratação de jovens engenheiros para o início da mineração espacial. 3- A Marinha da China não tem tecnologia pra vencer o Japão no mar, pois investiu em guarda costeira, então pensa em ataques hacking contra o escudo de mísseis americano na ilha... Keep walking, I support you! o/

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-10-01T15:19:16  

      Pessoas como voce deveria trabalhar no TechTudo

  • Luís Oliveira
    2012-10-01T11:20:11  

    Esse techtudo é fã demais da apple, olha que noticia tendenciosa.. pra que comparar com o S3? ps:não sou fanboy, queria comprar o iphone 5 porém o mesmo me decepcionou e estou pensando em pegar o lumia 920.

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2012-10-01T11:20:11  

      Nokia 920, iPhone 5 e S3 são os atuais topo de linhas, comprar qualquer um dos 3 é a coisa mais natural do mundo!

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2012-10-01T11:20:11  

      Vamos ver o nokia 920 .tenho um nokia n8 ultrapassado mas a tela nao arranha.

  • Leonardo Eloy
    2012-10-01T17:11:47

    Pelo amor de Deus, mais uma matéria comprada pela apple. A globo realmente é um lixo. Não tenho Galaxy nem Iphone, mas basta ler as matérias que são colocadas aqui pra perceber isso. Na própria chamada vc já identifica, quando é pra falar mal do galaxy, vem a chamada em negrito, quando fala mal do iphone, vc nem percebe o nome do produto. Absurdo.. e tem gente que acredita.

  • Olinto Neto
    2012-10-01T15:48:29

    Alumínio sempre foi sempre será e não inventaram um até hoje que não seja aderente, por mais que você possa polir o alumínio ele voltara ao normal cedo ou tarde. Pense pelo lado positivo: LIXA DE UNHA

  • Cassius Oliveira
    2012-10-01T15:52:30

    A Techtudo chegou ao limite da sem vergonhice!!! Sendo obrigada a dar a infeliz notícia de que o Éfoni é pintado com tinta guache eles aproveitam pra anfinetar o poderosão e pika das Galaxias Samsung S3 The Best Of the World!!! O simbolo da Apple agora não é mais uma maçã é um ABACAXI!!! Descasca aí Techtudo!!! hahahahahahahahaha

  • Leonardo Alves
    2012-10-01T15:28:34  

    Os preços estratosféricos destes produtos não lhes dão o direito de apresentarem problemas elementares como este. Não tenho, nem quero ter um troço de R$1.500,00 que no primeiro tombinho já era. Eu pagaria no máximo R$350,00 para assumir esse risco.

    recentes

    populares

    • Leonardo Alves
      2012-10-01T15:28:34  

      concordo com vc.

  • Radames Silva
    2012-10-01T15:32:26

    Esse aparelho só é caro! Iphone? Já era.

  • Daniel Mendonça
    2012-10-01T17:55:39

    Bom, para não dizer nada de rude o comentário do responsável pela matéria é ridículo. Imagine, a Samsung não tem culpa de o Celular da Apple fabricado na China é uma porcaria. Esse papo de revolta de usuário do Galaxy é o maior factóide já escrito. O meu já caiu de tudo quanto é jeito e nada.... NADA MESMO, SEM ARRANHÕES OU TRINCADOS. Vai escrever cascata para consolar os Apple maníacos de que o celular que eles tanto esperavam é uma titica.

  • Maique Cruz
    2012-10-01T17:51:20

    "Claro que os problemas são pequenos comparados à revolta de usuários em relação à tela frágil do Samsung Galaxy S3, mas não deixa de ser uma questão séria.! " --- E NÃO É TENDENCIOSA?

  • Sidney Oliveira
    2012-10-01T17:46:20

    Ainda estou procurando um site que seja imparcial, mas é muito difícil. Este não faz nenhuma matéria falando mal do iPhone sem citar algum suposto defeito do S3. Tenho o S3 que fica no mesmo bolso que guardo as chaves do carro. Ele está comigo desde o lançamento e não tem nenhum risco. Já caiu 3 vezes no chão e não quebrou a tela. Este site está ficando parecido com o In fo

  • Cassius Oliveira
    2012-10-01T17:02:59

    Não é mais maça, agora é abacaxi...descasca aê applemaníacos!

  • Cassius Oliveira
    2012-10-01T17:01:11

    Fanboy da Apple esse jornalista! Esquece o S3! O Éfone é pintado com tinta guache e pronto!

  • Sun Sung
    2012-10-01T17:23:51  

    Que besteira..todo gadget com o tempo de uso vai arranhando com o tempo. E mesmo assim quem vai ficar com o iphone 5 pro resto da vida? Todo ano todo mundo quer trocar de celular mesmo!

    recentes

    populares

    • Sun Sung
      2012-10-01T17:23:51  

      você falou certo "com o tempo de uso.", mas alguns dias não é tempo suficiente para arranhões bizarros. tem xingling por ai que a pessoa usa 3 anos sem arranhar. Pra um smarta caro, esse acabamento está beeem fajuto.

    recentes

    populares

    • Sun Sung
      2012-10-01T17:23:51  

      Concordo con Luciano

  • Jandler Autuori
    2012-10-01T17:06:37

    Adeus Apple, sua tecnologia já era

  • Alexandre Tavares
    2012-10-01T15:37:47  

    Tela frágil do S3? Fala sério, não fica nem um pouco atrás da tela do iphone 4s. Aliás, não conheço ninguém que deixe de usar uma película em qualquer smartphone.

    recentes

    populares

    • Alexandre Tavares
      2012-10-01T15:37:47  

      kkkkkkkkkkkkkkk... prazer, Jonathan, uso Nokia N8 e Galaxay S I9000b desde quando foram lançados, e sem películas... nunca riscou, e olha que ja testei e muito o vidro para os que não acreitam. Entendam que quando menos resistente a tela do Smart menos dura, e mais eles vendem. É como comparar Móveis antigos aos novos, antigamente um guarda roupa, por exemplo, durava por mais de 10 anos, hoje com 6 meses ele ja está bambo... nem terminou o carnê das casas Bahia ja tem que começar outro... o Nome disso é Capitalismo...

    recentes

    populares

    • Alexandre Tavares
      2012-10-01T15:37:47  

      Também tenho um Nokia N8, nunca tive problema desse tipo...

  • Carlos Filho
    2012-10-01T18:43:42

    ah não, que isso, o que é que a Samsung ou qualquer outro tem a ver que o Iphone arranha? que matéria hein? eu gostaria de saber quanto vcs ganham da Apple para queimar a Samsung, Nokia, HTC, Sony, Motorola... tá osso, só deve existir a Apple no mundo...

  • Marcio Borde
    2012-10-01T16:14:33

    hahahaha.. só retardado para passa chave de carro... Teste feito por fanboys dos xing lings

  • Tiago Costa
    2012-10-01T12:49:44

    Que que tem a ver uma coisa com a outra? Tela "Fragil"com aranhões na carcaça? Por isso prefiro o Tecmundo, GsmArena e o InfoAbril.

  • Joab Santos
    2012-10-01T16:19:10

    hennan pacifico sinto muito meu caro mas nao e bem assim como voce disse por exemplo eu tenho um lumia 800 ja faz 5 meses e nenhum arranhao e olha sempre levo meu celular no bolso da mochila junto com chaves e moedas o problema e que dessa vez a apple assim como a samsung falhou e feio

  • João Rocha
    2012-10-01T18:56:34  

    Quanto capricho! Quanta criativadade! Verdade é uma só: Apple MORREU com o Steves! Choram viúvas, a era dourada ACABOU! Entendeu ou quer que eu desenhe a maçã podre?

    recentes

    populares

    • João Rocha
      2012-10-01T18:56:34  

      Aí vc acordou né Samgbaitola.

  • Manoel Souza
    2012-10-01T11:26:23  

    Mas o 5 foi feito pra usar ou para exposição???????

    recentes

    populares

    • Manoel Souza
      2012-10-01T11:26:23  

      Não esqueça q ele é fabricado na China, nas mãos de trabalhadores explorados que moram em condições desumanas e descansam cerca de 8 horas por dia... Como o ditado, o barato as vezes sai caro...

    recentes

    populares

    • Manoel Souza
      2012-10-01T11:26:23  

      Rejane Silva ...... Barato????

  • Robert Godoy
    2012-10-01T16:20:40

    Acredito que a Samsung e a Apple acham bom quando nós como consumidores ficamos discutindo quem é melhor e esquecemos dos nossos direitos. As grandes empresas estão comprando mão-de-obra barata na China e entregando abaixo daquilo que prometeram em seu marketing.

  • Hennan Pacífico
    2012-10-01T16:03:03  

    e se vc passar a chave de carro alguma coisa,vc acha msm q nao vai arranhar ??? CLARO Q VAI TODO CELULAR IRA APARECE UM ARRANHADO SE VC PASSA UMA CHAVE

    recentes

    populares

    • Hennan Pacífico
      2012-10-01T16:03:03  

      Errado. Procure por dureza em quImica. Tudo depende da resistencia ao risco.

  • Osvaldo Grosso
    2012-10-01T16:20:54

    eu sei que o meu s3 nao tem um risquinho se quer auhauhauhauhah =] 2 k e ja zuado... tsc tsc

  • Lawrence Teixeira
    2012-10-01T14:54:42  

    Esse povo acha o que? Que celular é inquebravel? "Inriscavel?" Fala sério, o pessoal confunde quando dizem que o telefone tem maior resistencia à alguma coisa com imunidade à quebra. Querer que um celular nao se arranhe ao ficar andando com ele dentro de um bolso apertado com chaves dentro? Fala sério. Mesma coisa do povo achando que o Gorila Glass do S3 é inquebravel.

    recentes

    populares

    • Lawrence Teixeira
      2012-10-01T14:54:42  

      usa um Lumia 800, 900, 920, nestas confições por minha conta! não arranha!!!!!!

    recentes

    populares

    • Lawrence Teixeira
      2012-10-01T14:54:42  

      arranhar por tempo de uso é uma coisa, arranhar por manusear é outra totalmente diferente.