Internet

08/10/2012 16h45 - Atualizado em 08/10/2012 16h58

Conexão móvel é o segundo meio de acesso à web no Brasil, diz pesquisa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa realizada pela FNazca revelou que as conexões móveis à Internet já caíram, de vez, no gosto dos brasileiros. De acordo com o estudo, a navegação por meio de dispositivos mobile já é o segundo meio de se conectar a web mais popular do Brasil, com 41 milhões de acessos.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Internet móvel não para de crescer no Brasil (Foto: Reprodução)Internet móvel não para de crescer no Brasil (Foto: Reprodução)

Esta é a décima primeira edição do tradicional estudo sobre Internet realizado pela empresa em parceria com o Instituto Datafolha. A pesquisa revelou que, após quatro anos estagnado, o número de acessos à rede no país aumentou. Agora, o Brasil conta com 84,5 milhões de usuários maiores de 12 anos acessando a web.

De acordo com os especialistas, este crescimento foi impulsionado pela popularização da Internet em residências, que alcançou 34% dos brasileiros, e também pelo aumento de conexões mobile, que já atingem 26% da população. O relatório revelou, ainda, que o maior aumento nos acessos aconteceu na região nordeste e entre as classes C e D.

A pesquisa revelou outros dados interessantes, especialmente sobre as conexões móveis. Já são mais de 31 milhões de usuários da Internet por meio de smartphones no Brasil, contra somente cinco milhões de tablets. Apesar disso, quem navega por meio de um iPad ou semelhante, costuma passar mais tempo no dispositivo: 60% dos usuários acessa, pelo menos, quatro dias por semana a web no aparelho. Além disso, segundo o estudo, esses internautas navegam mais para ver vídeos e ler notícias, enquanto no celular a preferência é por trocas de mensagens.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via FNazca

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares