Internet

10/10/2012 15h49 - Atualizado em 10/10/2012 15h49

eBay lança novo design de seu site e fica com a cara do Pinterest

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O site de e-commerce, eBay, divulgou seu novo design em um evento nesta quarta-feira (10), em Nova York. A nova ferramenta, chamada de 'Feed', tem um quê dos 'quadros' utilizados na rede social Pinterest.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Com mudanças no layout, eBay fica parecido com Pinterest (Foto: Reprodução)Com mudanças no layout, eBay fica parecido com Pinterest (Foto: Reprodução)

O novo Feed do eBay é organizado dando destaque a imagens e vai ser disponibilizado para os usuários norte-americanos nos próximos 100 dias. Ele já pode ser ativado por meio de um link direto no site. Este novo recurso vai permitir que cada pessoa tenha o seu próprio feed e também siga os feeds de seus amigos ou vendedores favoritos – exatamente como nos murais do Pinterest.

Além disso, o site de leilões atualizou também seu sistema de busca, deixou a página mais limpa e a experiência em geral continua sendo bem prática e sem grandes alterações, até porque a companhia não pretende confundir seu público. A página principal do eBay também passou por um redesign, ficando bem mais limpa, com novas páginas de produto e check-out, além de maior integração com o PayPal.

Outra novidade do eBay nesta quarta ficou por conta do eBay Now, serviço experimental que conecta consumidores a parceiros locais como o Wallgreens, para entrega de produtos em até uma hora. O aplicativo chegou ao iTunes oficialmente e pode ser baixado gratuitamente. No entanto, somente usuários de San Francisco, nos Estados Unidos, poderão aproveitar da comodidade no momento.

Estes anúncios comprovam que o eBay, cada vez mais, está no caminho para competir com as gigantes do e-commerce, como a Amazon. Resta saber se o feed 'à la Pinterest' e as outras novidades vão ser o bastante para fazer com que o site de leilões caia ainda mais no gosto dos norte-americanos.

Atualmente, o eBay tem 350 milhões de produtos, mais de 100 milhões de downloads do app móvel, 105 milhões de usuários ativos em 190 países, com 20% das compras sendo feitas internacionalmente, um milhão de novos consumidores apenas no primeiro semestre e incríveis 25 milhões de vendedores em todo o planeta.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samarone Barcellos
    2012-10-10T17:37:37

    Vi o teste na semana passada e hoje já estava. Para mim que gosto de compra no Ebay ficou muito chato de usar. A marca também foi remodelada. Abraço