Internet

08/10/2012 16h24 - Atualizado em 08/10/2012 18h32

Edição de foto de catálogo para a Arábia Saudita vira meme na web

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois de causar polêmica, a edição de fotos do catálogo da loja Ikea na Arábia Saudita virou meme na Internet. Um Tumblr foi criado especialmente para fazer piada da situação: nele, mulheres são retiradas digitalmente de imagens clássicas. A repercussão, claro, foi super positiva, e o sucesso instantâneo.

Marilyn Monroe foi substituída por cesto de roupas (Foto: Reprodução)Marilyn Monroe foi substituída por cesto de roupas (Foto: Reprodução)

A página se chama “I(kea) got 99 problems, but a bitch ain’t one” ("Ikea tem 99 problemas, mas uma vadia não é um deles”, fazendo referência ao refrão da música “99 Problems” do rapper Jay-Z). O perfil no Tumblr foi criado no último dia 2 de outubro e vem recebendo diversas contribuições dos internautas.

O que aconteceu, no caso original, foi que a rede de lojas Ikea, por conta das leis da Arábia Saudita, removeu as mulheres de diversas fotos comerciais de seu catálogo enviado para o país. Obviamente, isso virou assunto em todo o mundo pela web e acabou sendo transformado em motivo de piada.

Este Tumblr “faz a mesma coisa” que o catálogo da loja: remove as mulheres de fotos. No entanto, são mulheres importantes, em fotos famosas, sendo trocadas por objetos esdrúxulos, dando um tom muito bem-humorado ao site. Já são quase 60 montagens muito criativas. Até o casal da histórica foto do fim da Segunda Guerra Mundial, por exemplo, se tornou alvo das brincadeiras. O presidente norte-americano Barack Obama e sua esposa Michelle, a cantora Adele, a Mulher-Maravilha e a Monalisa são outros que não foram poupados das montagens.

Confira alguns dos memes abaixo:

Casal de foto histórica virou meme (Foto: Reprodução)Casal de foto histórica virou meme (Foto: Reprodução)
Monalisa virou homem no Tumblr (Foto: Reprodução)Monalisa virou homem no Tumblr (Foto: Reprodução)
Até a estátua da Liberdade foi trocada (Foto: Reprodução)Até a estátua da Liberdade foi trocada (Foto: Reprodução)

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliana Miranda
    2012-10-08T17:27:27

    Ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Everton Celistre
    2012-10-08T16:29:39

    sahuashuahs.. Criatividade em.. serve como protesto tambem... Curti

  • Joselito Oliveira
    2012-10-09T08:30:18

    Quer dizer que os homens batem nas mulheres, traem e tudo isso ainda é culpa delas? Faz-me rir. Gente quanta ignorância em um lugar só.

  • Lucas Vital
    2012-10-08T20:23:55

    Na aurábia saudita, a cultura é machista. Mas machista do ponto de vista Ocidental. Quem garante que as mulheres de lá não prefiram assim? Essa página humorística, não é pra ser levada como desrespeitosa, apenas retrata o machismo e de forma engraçada. Infelizmente, logo virá uma Femen da vida ficar pelada na internet pra derrubarem a página. Como eu amo Politicagem correta.

  • Vovó Revisora
    2012-10-08T18:42:12

    Umhum sei...

  • Leonidas Rimm
    2012-10-08T18:22:26

    Muito bom! hahahahaha

  • Vovó Astuciosa
    2012-10-08T17:58:41

    A segunda foto da monalisa é a minha cara. UHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHAUEHAU