Internet

08/10/2012 19h27 - Atualizado em 08/10/2012 19h34

Encurtador de links oficial do Twitter sai do ar e usuários reclamam na web

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O domínio t.co, encurtador de links oficial do Twitter, saiu do ar desde às 2h e 32m desta madrugada, horário de Brasília, de acordo com o site “The Next Web”. O problema parece ser temporário, mas, enquanto não for regularizado, todas as URLs encurtadas pela ferramenta estão inacessíveis.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Buscas aprimoradas no microblog (Foto: Reprodução)Links do T.co ficam fora do ar (Foto: Reprodução)

A falha está gerando grande repercussão entre usuários, que estão reclamando no próprio Twitter e em outras redes sociais, como Facebook e Google+. O microblog ainda não se pronunciou sobre o caso, portanto não há dimensão do problema, mas já há indícios de que a equipe está trabalhando para normatização do sistema.

Um sinal disso é que alguns usuários já registraram que conseguiram acessar links curtos. Eles atestam ainda que alguns conteúdos das páginas até então indisponíveis estão podendo ser acessadas graças ao cache do Google.

Esta não é a primeira vez que encurtadores de links falham e deixam tuiteiros na mão. No ano passado, caso semelhante ocorreu com o Tweak.tk, encurtador bastante utilizado na época. O fato ocasionou milhões de páginas perdidas por meses, após os quais os endereços voltaram à ativa, sem maiores explicações.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares