Sistemas Operacionais

19/10/2012 16h48 - Atualizado em 19/10/2012 16h48

Especialistas afirmam que é muito fácil roubar senhas no Windows 8

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Especialistas em segurança consultados pelo site Ars Technica afirmam que o Windows 8 oferece riscos aos usuários por conta do método pelo qual o sistema armazena senhas. Com alguns procedimentos simples, de acordo com os profissionais, um invasor pode reverter todos os passwords armazenados em um computador num arquivo de texto.

De acordo com especialistas, sistema armazena dados em arquivos facilmente violáveis. Microsoft nega (Foto: Reprodução)De acordo com especialistas, sistema armazena dados em arquivos facilmente violáveis. Microsoft nega (Foto: Reprodução)

Ainda segundo o Ars Technica, a violabilidade das senhas em si não oferece um risco muito grande, se você for um usuário doméstico e que não possui informações dramaticamente importantes no seu computador. O risco maior é de que a senha usada para desbloquear a sua sessão no Windows 8 seja a mesma que você emprega na conta de e-mails, ou em logins de redes sociais, por exemplo.

Nesse cenário, um hacker teria a vida bem facilitada. Conseguindo sua senha para o Windows 8, ele poderia, de uma só vez, ter todas as portas abertas de sua vida digital. De acordo com os especialistas, a melhor maneira de lidar com essas situação é ter certeza de que sua senha para o Windows 8 é única e que você tem bons softwares de segurança instalados no computador.

A Microsoft se defendeu afirmando que o Windows 8 é um ambiente de trabalho altamente seguro e que questões como proteção da privacidade e segurança de seus usuários são prioridades da empresa. E que, mais importante, o Windows 8 não guarda as senhas dos usuários em arquivos de texto sob hipótese alguma.

Via Ars Technica e Softpedia

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2012-10-20T23:10:12

    Como de praxe...