Internet

19/10/2012 16h51 - Atualizado em 19/10/2012 17h50

Evento no Rio apresenta startups que estão fazendo sucesso na web

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Nesta sexta-feira (19/10), acontece a segunda edição do Demo Day, promovido pela 21212 Digital Accelerator que tem por objetivo abrir espaço para as startups divulgarem seus negócios para investidores nacionais e internacionais. O evento, que acontece no Museu de Arte Moderna do Rio de janeiro, reúne empresas de tecnologia que estão se destacando no mercado e desenvolvendo soluções inovadoras para os consumidores.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Evento conta com palestrantes nacionais e internacionais (Foto: Divulgação)Evento conta com palestrantes nacionais e
internacionais (Foto: Divulgação)

Uma delas é o ZeroPaper, gerenciador financeiro destinado a micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais. Seu principal diferencial é que ele dá ao cliente, de forma simples e inteligente, uma visão completa sobre as finanças. Com o relatório gerado pelo programa, o empresário tem mais dados para a tomada de decisões estratégicas sobre o negócio.

O sistema ainda companha conceitos financeiros, introduzindo-os no dia a dia da operação, fazendo com que os gestores administrem melhor seus rendimentos. Ele é gratuito para empresas que faturam menos de R$10 mil por mês e funciona inteiramente na nuvem, com disponibilidade integral e a mesma segurança aplicada em internet bankings. Acompanhe o evento online.

Outra solução apresentada no evento é da XJobs, que consiste em uma plataforma para terceirização de projetos online. Através dela, uma pessoa ou empresa publica um projeto no site, e então profissionais, freelancers e prestadores de serviços visualizam e enviam propostas para a execução online.

Além dessas, outras oito empresas participam do programa de aceleração, que, por um período de seis meses, dará suporte às startups oferecendo um grupo de mentores internacionais de diversas áreas do conhecimento, além de proporcionar visitas a escritórios de Nova Iorque e Rio de Janeiro.

Para entrar, é preciso passar por um processo de seleção. As inscrições para a próxima turma estão abertas até novembro pelo site da 21212.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2012-10-20T23:09:14

    Achei interessante, startups estão em uma crescente muito grande no Brasil.