Internet

08/10/2012 10h36 - Atualizado em 08/10/2012 10h36

Facebook ajuda a encontrar criança de 4 anos com síndrome de Down

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Esta é mais uma daquelas histórias que o Facebook é protagonista de um final feliz. Um menino australiano, de 4 anos e portador da síndrome de Down, estava desaparecido e só foi encontrado por causa de uma grande ajuda dos usuários da rede social. Graças aos milhares de curtidas e compartilhamentos em uma publicação sobre o caso, a criança já voltou para casa.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Riley Martin foi encontrado graças ao Facebook (Foto: Reprodução)Riley Martin foi encontrado graças ao Facebook
(Foto: Reprodução)

Riley Martin sumiu de casa na região de Nambucca Heads, em New South Wales, na última quarta-feira (3/10). Ele estava brincando com os cachorros da família, quando os animais fugiram do jardim. Depois disso, o menino acabou correndo atrás deles. Desesperada, a mãe dele, Bianca Graham, entrou em contato com a polícia e as autoridades fizeram rapidamente uma publicação na página da NSW Police no Facebook.

A fan page tem mais de 150 mil curtidas, o que ajudou na hora de espalhar a mensagem sobre o desaparecimento do garoto. O post sobre Martin recebeu 17 mil curtidas e 977 compartilhamentos. Entre as pessoas que leram a publicação estava o casal Leif O’Brien e Sally Pratley, que por acaso viram o menino em um pequeno bosque na última quinta-feira (4/10). Eles ligaram para a polícia, que então encontrou Martin – com alguns arranhões e sujeira, mas sem maiores problemas.

“Hoje testemunhamos o poder da mídia social na localização do menino Riley Martin. O apelo para encontrar este garoto desaparecido ontem recebeu tanta atenção que as informações do post foram fundamentais para ajudar a equipe de resgate a encontrá-lo seguro e bem nesta manhã. É este o poder da comunicação. Basta compartilhar uma notícia para atingir milhões de pessoas. É uma ferramenta muito poderosa”, disse o diretor de relações públicas da polícia local, Strath Gordon.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elizabeth Stefanino
    2012-10-08T14:00:30

    Muito legal que essa história terminou bem! Com certeza as redes sociais são eficazes ferramentas para qualquer tipo de situação!!! Por outro lado, também propaga episódios deploráveis! Mas reconheço que foi uma invenção e tanto!!!!!