Internet

23/10/2012 08h40 - Atualizado em 23/10/2012 10h14

Facebook Places é usado como referência em campanha contra a Aids

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Conselho de Aids na Finlândia lançou uma campanha de marketing para televisão para alertar o público dos perigos das doenças sexualmente transmissíveis. Na publicidade, que tem versões para homens e mulheres, o serviço "Facebook Places" (Lugares do Facebook) é utilizado como referência.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Anúncio ganhou também versão impressa (Foto: Reprodução)Anúncio ganhou também versão impressa (Foto: Reprodução)

No vídeo para as mulheres, um casal aparece se acariciando em um momento íntimo. Então, quando o homem vai tirar a cueca, a imagem é congelada e o ícone do "Places" aparece sobre o órgão sexual do rapaz com a seguinte mensagem: "Cathy Mills e 34 outras estiveram aqui." A ideia, obviamente, é mostrar que ele já teve diversas outras parceiras e que, por isso, é importante usar camisinha para se prevenir.

O anúncio focado para os homens mostra as cenas do mesmo casal durante boa parte do comercial. A única diferença, claro, é no fim. Em vez do rapaz tirando a cueca, quem arranca a roupa de baixo é a mulher. Desta vez, o ícone do "Facebook Places" está rosa e não azul. A mensagem é “Ryan Smith e 19 outros estiveram aqui”.

A agência McCann, responsável pela campanha, também lançou diversos anúncios com este mesmo conceito em versão impressa. O projeto foi realizado no primeiro semestre de 2012 e, desde então, vem atraindo bastante atenção de todo o mundo.

Confira o vídeo da campanha para os homens abaixo:


Não deixe de ver o das mulheres também:


Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Buzz Feed

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Mendes
    2012-10-23T17:08:38

    Sinceramente, acho que muito mais do que enfatizar que a vida segue normal pra quem ja tem a doença, deve ser elaborado uma propaganda em massa para que pare por aqui as contaminações! A vida segue normal, a pessoa não é inferior a ninguem, mas dependerá pro resto da vida de remédios. Então é importante enfatizar que prevenir ainda é o melhor caminho! Enfim, prevenir novos soropositivos e atenuar o preconceito que infelizmente ainda existe para quem já possui a doença. Parabéns ao criador da propaganda, muito bem bolada!

  • Colberth Sousa
    2012-10-23T15:54:13

    kkkkkkkkkkk... ótima idéia kkkkkkkkk...

  • Juliana Deus
    2012-10-23T15:34:18

    Muito boa, bem bolada!

  • Trolololo
    2012-10-23T13:38:17

    Inteligente. Bem feita.