Jogos de esporte

01/10/2012 17h35 - Atualizado em 01/10/2012 17h35

Fifa 13 é retirado da PSN brasileira

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Muita confusão e contradição cerca a venda do aguardado Fifa 13 no Brasil. Isso porque a versão digital – que já estava disponível na PSN brasileira – não continha a narração nacional. Quem deseja comprar a versão em disco, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs, não precisa se preocupar. O jogo será lançado oficialmente na próxima quinta, 4 de outubro, totalmente em português, com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro.

FIFA 13 (Foto: Divulgação) (Foto: FIFA 13 (Foto: Divulgação))Fifa 13 (Foto: Divulgação)

Isso acontece porque a Electronic Arts não possui mais um escritório no Brasil. Assim, Fifa 13 foi localizado, narrado e distribuído no nosso país pela Warner Bros. Este conflito de distribuidoras gerou duas versões diferentes e independentes do jogo: a versão digital, de responsabilidade da própria EA, em inglês, e a versão em disco, da Warner, em português.

Como a localização do jogo foi amplamente divulgada, muitos jogadores esperavam que a versão digital na PSN brasileira também fosse 100% em português, o que, infelizmente, não é o caso. Para evitar maiores desentendimentos entre as empresas e os jogadores, em um comunicado oficial, via Twitter, a PlayStation do Brasil anunciou: “A pedido da Electronic Arts, a versão de Fifa 13 para PS3 e seus respectivos DLCs foram removidos temporariamente da PlayStation Store BR.”

Quem comprar a versão digital do jogo para PCs, via Origin, poderá baixar gratuitamente uma atualização que inclui a narração brasileira. Ainda não se sabe se isto será possível, no futuro, para a versão digital no PS3.

Via Twitter / PlayStation Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Lopes
    2012-10-29T15:37:10

    comprei junto com um amigo o jogo na psn! metade/metade 60 reais pra cada! Quanto ao idioma do game, não tenho nada a declarar, pois tenho curso de inglês completo! Fica a dica: arranje um amigo e compre na psn, o jogo pode ser baixado em até dois play 3 diferente e pode ser feito o download qnts vezes quiser. Logo, fica pela metade do preço! flw vlw

  • gustavo arueira
    2012-10-03T09:25:37

    Nada justifica, pois independente de versão digital ou física, fora anunciado que o game Fifa 13 localizado PT-BR só no dia 05 de outubro.

  • murilo revolts
    2012-10-02T19:52:08

    De brasileira essa PSN só tem o nome, quando você compra algo lá, vem na fatura do cartão como compra internacional da california e é cobrado imposto de importação de 6%, um absurdo.

  • JUNIOR WALSH
    2012-10-02T18:19:38

    Zoado! Imperei na febre e me ferrei, espero que façam uma DLC pra quem comprou na PSN BR.

  • Felipe Stocco
    2012-10-02T17:21:40

    Que boa noticia!!!! Assim me livro de ter que ficar ouvindo a narração do mala Thiago Leifert ou ter que jogar no "mute". Já não basta a palhaçada que estão fazendo com o Globo Esporte SP. VOLTA LEO BATISTA!!! Só falta o FIFA 14 vir com a narração do Ivan Moré,... rsrsr.. ai vou ter que mudar para o PES, não vai ter jeito.

  • Gilmar François
    2012-10-02T11:22:09

    Esse jogo é uma decepção, é só marketing, tipo iPhone.

  • Mc Finn
    2012-10-02T11:05:54

    Ainda bem, que eu garanti a minha versão digital em inglês antes que fosse retirada do ar.

  • Antonio Santos
    2012-10-02T06:32:36

    e agora o meu deu erro tenho q baixar d novo e tiraram o jogo oq faço comprei na br na psn eua nao aceita baixar

  • Caio Azevedo
    2012-10-01T18:39:36

    nao faço a menor questão de comentários em portugues.. até porque sao chatos e enjoativos...agora o jogo.. é animal...

  • RICARDO RODRIGUES
    2012-10-01T19:04:46  

    Opá certo, estão retirando da psn br a fifa 13 por não conter o prometido, pois a demos esta toda em português então, quem comprou e foi '' ENGANADO'' pois não tinha nenhuma informação CLARA E DIRETA de que a versão digital NÃO ERA SEMELHANTE A DEMO então estão assumindo um UMA PROPAGANDA DE UM PRODUTO E ENTREGUE OUTRO. Fui Lesado na compra o que faço ???

    recentes

    populares

    • RICARDO RODRIGUES
      2012-10-01T19:04:46  

      Cansei de ver a informação bem clara e direta em diversos sites e até em vídeos no youtube.

  • Rafael Santos
    2012-10-03T00:48:02  

    Pes 2013

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2012-10-03T00:48:02  

      Pes 2013

  • Eliphas Neto
    2012-10-02T11:23:13  

    Gente eu comprei o meu FIFA 13 versão em português nas lojas americanas do shoping via brasil em Irajá no RJ.

    recentes

    populares

    • Eliphas Neto
      2012-10-02T11:23:13  

      E quem foi o vendedor? Papai Noel? kkkk. Fifa 13 BR só dia 05/10

  • Leandro Paiva
    2012-10-02T09:56:08  

    Bem feito pra quem compra as coisas sem se informar, faz meses que é anunciado que apenas a distribuição fisica vendida no Brasil teria suporte para narração em português. na propria PSN é possivel descobrir isso antes de comprar a midia digital. Não adianta nem chorar pra codigo de defesa do consumidor não.

    recentes

    populares

    • Leandro Paiva
      2012-10-02T09:56:08  

      Bem feito porque? Quem precisa de narração em português? Ainda mais do Thiago L. Prefiro jogar no mudo!

  • Alexandre Alessi
    2012-10-02T08:50:28  

    esse game eh uma porcaria. n acredito que cai no conto da EA com aquele demo q lancaram e comprei essa porcaria bugada pra PS3 e PC. a primeira vista o jogo eh bom, mas depois que vc joga uns 50, 100 jogos vc nota que eles nao fizeram questao NOVAMENTE de corrigir bugs feios e lancaram no mercado um produto bem mal acabado. A EA nao tem o minimo de respeito com os jogadores. Isso ai da reportagem eh so mais um fato que prova isso. Empresinha nojenta, espero q va a falencia um dia.

    recentes

    populares

    • Alexandre Alessi
      2012-10-02T08:50:28  

      E$$$$$$$$$$$$A...só quer saber de $$$$$$$$$$$$$$$!!!! Mais uma vez, prefiro o PES.

    recentes

    populares

    • Alexandre Alessi
      2012-10-02T08:50:28  

      to com tigo mano EA SPORTS .....lixxxxxooooooo

  • Flavio Filho
    2012-10-01T21:20:36  

    alguem sabe se a versao vendida no paraguai tem a narraçao em portugues?

    recentes

    populares

    • Flavio Filho
      2012-10-01T21:20:36  

      Provavelmente tenha, se a distribuição for a mesma que a do Brasil, todos os jogos que comprei no Paraguay e nos USA que se propunham a ter, tinham normalmente.

    recentes

    populares

    • Flavio Filho
      2012-10-01T21:20:36  

      Alexandre Alessi vdd