01/10/2012 15h40 - Atualizado em 01/10/2012 15h44

Fotógrafo profissional consegue bons resultados com câmera barata

Adriano Hamaguchi
por
Para o TechTudo

O que acontece quando unimos um fotógrafo profissional a uma das câmeras mais baratas do mercado? O fotógrafo Chase Jarvis aceitou o desafio e fez uma sessão fotos em Hong Kong utilizando uma câmera digital Lego. A proposta é entender como a máquina funciona e improvisar soluções para as suas limitações.

Chase Jarvis (Foto: Reprodução/DigitalRevTV)Chase Jarvis (Foto: Reprodução/DigitalRevTV)

Uma das locações propostas pelos idealizadores do desafio foi uma pista de skate, onde o grupo se encontrou com o premiado skatista King Yiu. “Gostaria que você acreditasse em minha habilidade em tirar uma boa fotografia de você”, tranquilizou o fotógrafo. A limitação do equipamento não impediu que Jarvis utilizasse de sua metodologia de trabalho, deixando King à vontade e estudando o melhor ângulo.

A segunda parte da "missão" foi fotografar um grupo que praticava artes marciais. A habilidade do fotógrafo não se limitou à técnica. Boa comunicação e empatia são necessários para a imersão no tema, e assim Chase conseguiu extrair o melhor da cena e de seus modelos. O grupo também soube indicar as melhores composições de cena que pudessem representar o que faziam.

Através do comparativo abaixo é possível observar a diferença da qualidade das imagens produzidas pela câmera Lego e pela Olympus E-P3, que Chase também portava.

chase_09_comparacao_02Comparação entre resultados obtidos com a câmera Olympus E-P3 e a câmera Lego (Foto: Reprodução)

Segundo o idealizador do desafio, a melhor câmera é a que está com você, e as limitações do equipamento não devem limitar sua criatividade. Veja as imagens capturadas no desafio.

 Performance de lutadora com armas Performance de lutadora com armas (Foto: Chase Jarvis)
Performance de lutadora com armasPerformance de lutadora com armas (Foto: Chase Jarvis)
Skatista King YiuSkatista King Yiu (Foto: Chase Jarvis)

Via DigitalRevTV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicio Marzano
    2012-10-07T14:04:35

    Não tem como comparar, as fotos ficaram ruins, o que ficou bom são os enquadramentos que o fotografo profissional sabe fazer e o amador não. Mas hoje o que importa e fotos tipo instagram... Modismo...

  • Guilherme Silva
    2012-10-02T22:42:47

    Fotos horríveis