Internet

01/10/2012 17h46 - Atualizado em 01/10/2012 17h46

Gmail agora permite busca por textos dentro dos anexos

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Para facilitar a vida dos usuários que recebem muitas mensagens com anexos, o Gmail passou a permitir que os usuários façam buscas por termos específicos não somente nas mensagens, mas também dentro dos anexos.

Ao pesquisar por “Juiz de Fora”, o Gmail exibe uma mensagem sem qualquer texto, mas cujo anexo possui o termo pesquisado (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Ao pesquisar por “Juiz de Fora”, o Gmail exibe uma mensagem sem qualquer texto, mas cujo anexo possui o termo pesquisado (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Quando se tem muitos e-mails com anexos, localizar um arquivo que contenha um determinado texto não era a tarefa mais fácil, uma vez que o usuário era obrigado a abrir arquivo por arquivo. Com a nova funcionalidade do Gmail, os usuários passam a poder fazer pesquisas por termos específicos em mensagens que contenham anexos e recebam, como resultado da pesquisa, mensagens que contenham o termo pesquisado inclusive dentro dos anexos.

Para que o usuário possa obter tal resultado, basta pesquisar por “has:attachment termo a ser pesquisado”. A opção funciona com qualquer arquivo que contenha textos, como arquivos DOC, PDF, TXT e HTML.

Via Google Operating System

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Osmar Nunes
    2012-10-02T08:50:17

    AQUI É SÓ ALEGRIA.