Tablet

08/10/2012 15h31 - Atualizado em 08/10/2012 17h36

Nexus 7 de 32 GB pode ser aposta do Google para brigar com iPad Mini

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com os crescentes rumores sobre a chegada do iPad Mini, o Google está se preparando para dar seu contragolpe na Apple. De acordo com informações da mídia japonesa, a Gigante das Buscas vai lançar uma versão do tablet Nexus 7 com 32 GB de capacidade de armazenamento - o dobro da versão atual, que tem 16 GB. Algumas pessoas, inclusive, já receberam o produto por engano.

Imagem mostra o suposto Nexus de 32 GB no Japão (Foto: Reprodução) (Foto: Imagem mostra o suposto Nexus de 32 GB no Japão (Foto: Reprodução))Imagem mostra Google Nexus 7 de 32 GB no
Japão (Foto: Reprodução)

O usuário do Twitter @oppese, morador do Japão, declarou que encomendou um Nexus de 16 GB mas, para sua surpresa, o aparelho veio com quase 27 GB de capacidade interna. Ou seja, considerando que o sistema operacional Android ocupa cerca de 5 GB da capacidade total dos aparelhos, o modelo recebido pelo usuário teria 32 GB.

Outra informação sobre a suposta nova versão do Nexus vem da Inglaterra. Uma imagem mostra que a loja Dixons Stores Group está comercializando o tablet com o dobro de memória interna por 199 libras (cerca de R$ 650), preço idêntico ao do modelo tradicional, com 16 GB. Assim, acredita-se que a versão turbinada possa não só chegar ao mercado em breve, mas também substituir definitivamente a antiga, custando o mesmo valor.

A previsão é que o iPad Mini seja lançado pela Apple ainda em outubro, e é possível que o Google espere a chegada do aparelho para colocar sua nova versão do Nexus 7 à venda. Nada disso, porém, foi confirmado oficialmente pela companhia de Mountain View.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivando Pinto
    2012-10-08T17:58:42

    Android Jelly Bean hoje em dia é o melhor OS móvel do mundo, pode ser que o W8 supere, mas ainda não foi lançado, por isso, prefiro o Nexus 7. Já tinha gostado demais do ICS mas o Jelly Bean superou as expectativas. Já o IOS é muito bom, mas é mais do mesmo, sem inovações e sem customização o que para MIM é um fator negativo. E ainda tem o preço do Nexus 7, mais barato.

  • Arthur Reymon
    2012-10-08T17:31:18

    Os aparelhos até podem ser bons, mas ficar "copiando" de forma legal não dá. Por isso que estou esperando o LUMIA 920...

  • Cristiano Abade
    2012-10-08T16:56:05  

    po!!!!!! #$%¨& A sansung so vive de sobra da apple. aff

    recentes

    populares

    • Cristiano Abade
      2012-10-08T16:56:05  

      Rapaz de vez em quando eu venho aqui no techtudo só pra rir... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A apple fez uma lavagem cerebral tão grande nos próprios fan boys que os coitados não sabem de nada... Só existe samsung no ramo do android pra eles... kkkkkkkkkkk. Enfim isso só prova o que já era quase uma lei: android é pra usuários avançados de tecnologia; ios (apple) é pra qq pessoa que goste de ícones bonitos... e tem dinheiro pra gastar (jogar no lixo).

    recentes

    populares

    • Cristiano Abade
      2012-10-08T16:56:05  

      E o detalhe é que nesse caso quem copia algo é a apple: tablets de 7~8" sempre foram visto com repúdio pela empresa (no caso de quando era comandada por Steve Jobs). Os androids sempre tiveram alguma empresa lançando versões de 7~8" por ae: Motorola com o Xoom (q é caro e IMO é tosco), Samsung com o Galaxy Tab e versões irmãs deste (galaxy tab plus, 7,7 e etc), Asus com o Nexus 7. Detalhe que só vai diminuir a tela mesmo. O preço ainda dá pra comprar um rim, não se preocupem...