Internet

01/10/2012 15h02 - Atualizado em 01/10/2012 15h09

Google ultrapassa a Microsoft e vira 2ª maior empresa de tecnologia do mundo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O crescimento do Google em todo o mundo é inegável. E a companhia acabou de ganhar mais uma prova disso: ultrapassou a Microsoft em valor de mercado e se tornou a segunda maior empresa de tecnologia do mundo, ficando atrás apenas da Apple.

Google ultrapassou Microsoft na bolsa (Foto: Reprodução)Google ultrapassou Microsoft na bolsa (Foto: Reprodução)

As ações do Google subiram 0,6% no início da manhã desta segunda-feira (01), passando a custar US$ 758,94 (cerca de R$ 1,5 mil) na bolsa de Nova York, fazendo com que a empresa agora tenha valor estipulado em cerca de US$ 248,8 bilhões (R$ 505 bilhões). Enquanto isso, os papéis da Microsoft se desvalorizaram. A maior fabricante mundial de softwares viu suas ações caírem 0,5%, com seu valor total indo para US$ 248,2 bilhões (R$ 503 bilhões).

Obviamente, as ações vivem em uma eterna gangorra e estes valores podem mudar da noite para o dia. Por exemplo: no fim desse mês de outubro, a Microsoft vai lançar o seu novo sistema operacional, o Windows 8. Caso ele seja o sucesso que a companhia espera, certamente o preço de suas ações vai subir e ela irá se valorizar.

De qualquer forma, alcançar esta marca é um grande prêmio para o investimento do Google, que deixou de ser somente um site de buscas para se tornar uma gigante do mundo da tecnologia. A empresa não gasta mais seus dólares somente em sites, mas também na produção de hardware e software, o que faz dela uma companhia completa.

No entanto, apesar de sua franca ascensão, o Google ainda está longe de superar a Apple e tomar o primeiro lugar do ranking das empresas de tecnologia. A companhia criadora dos iDevices é avaliada em mais de US$ 630 bilhões (R$ 1,2 trilhão), ocupando o posto mais alto do mercado com certa folga para as rivais.

Via O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geovane Silva
    2012-10-02T13:12:55

    a Apple não é uma grande empresa de tecnologia, e sim de STATUS, é isso mesmo, a Apple senhores vende uma versão melhorada do Linux como sendo seu sistema operacional conceitual e bobo é quem compra só pra mostrar que pode. Mais de toda maneira linux num é ruim...

  • Luiz Glastony
    2012-10-02T17:08:20  

    Thiago Barros, Acho que fez uma pesquisa equivocada para escrever a matéria. De acordo com o próprio Interbrand (empresa que faz a pesquisa de marcas), a marca que está em primeiro lugar é a Coca-Cola, seguida por Apple e Google. Facebook ficou na posição de número 69 por conta da queda nas suas ações na bolsa da valores.

    recentes

    populares

    • Luiz Glastony
      2012-10-02T17:08:20  

      quem sabe a pesquisa seria sua? para aprender a ler e interpretar o texto! volte e basta ler novamente o titulo da materia

    recentes

    populares

    • Luiz Glastony
      2012-10-02T17:08:20  

      Edward Dick Como esse Luiz é desprovido de atenção e inteligência, Segunda maio empresa de tecnologia. Aprenda a interpretar e ler as noticias direito meu velho.

  • Cloud Strfe
    2012-10-02T12:25:52  

    Apple em primeiro, não sei como, ja que so americano usa Iphone. Eu uso um HIPHONE, que é a mesma coisa, mas com android e TV.

    recentes

    populares

    • Cloud Strfe
      2012-10-02T12:25:52  

      Vei, na boa... você já usou um iphone de verdade??? Não é a mesmo coisa nunca, que um hiphone!

  • PEDRO VITAL
    2012-10-01T20:01:57  

    se as pessoas fossem mais inteligentes e não seguissem modinhas, ela já teria passado a Apple...

    recentes

    populares

    • PEDRO VITAL
      2012-10-01T20:01:57  

      Allan Cordeiro , o preço de uma empresa não é definido por quanto ela inova e sim por quanto ela vende. O carro que dirige sozinho hoje é somente despesa, ele na verdade faz o valor das ações da google valerem menos. Antes do Android 90% da receita da empresa vinha de adword, os outros mil investimentodos do google eram somente despesa. Prova que todo ano vários sao descontinuados. Enquanto a Apple se foca em poucos produtos e todos vendem MUITO bem. Assim ela tem pouca despesa e muito lucro. Sendo considerada de baixo risco e alto rendimento.

    recentes

    populares

    • PEDRO VITAL
      2012-10-01T20:01:57  

      incrivel, que todo mundo esquece que a apple inventou o smartphone, revolucionou os celulares, revolucionou a musica, e agora os tablets, mas so se lembram do sg3, e merecido. nao que o google seja ruim mas o Victor campos disse umas verdades tambem, ou seja, vale mais quem da mais lucro

  • Everton Celistre
    2012-10-01T15:57:19  

    1 trilhão?? SANTAMAEDEDEUS... Bem que poderiam me dar 1% dessa franquia :)

    recentes

    populares

    • Everton Celistre
      2012-10-01T15:57:19  

      Eric Micaela, mesmo assim com 1% das ações da apple eu já estaria feliz.

    recentes

    populares

    • Everton Celistre
      2012-10-01T15:57:19  

      A diferença é que uma vende produtos e a outra vende palavras e links patrocinados!!! uma vende os idevice e a outra vende a palavra carro que é paga por diversos sites para terem seu site na primeira página do buscador google ou nos links patrocinados!!! A apple gasta dinheiro para fabricar seus dispositivos enquanto a google gasta seu dinheiro em fazer manutenção dos servidores e ampliação do seus storages!!!!