30/10/2012 15h31 - Atualizado em 30/10/2012 17h13

GTA 5 é confirmado para PS3 e Xbox 360; pré-venda começa em novembro

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Após muito mistério e informações vazadas de forma desencontrada, a produtora Rockstar confirmou que GTA 5 vai ser lançado ainda nesta geração de consoles – para PlayStation 3 e Xbox 360. O game chega no segundo trimestre de 2013 e a pré-venda oficial começa já em 5 de novembro.

Novo pôster de GTA 5 (Foto: Divulgação)Novo pôster de GTA 5 (Foto: Divulgação)

A Rockstar também confirmou que o game se passa em uma versão “reimaginada” da atual Califórnia dos Sul, nos EUA, em uma ambientação nunca antes vista na série, com elementos grandiosos, cenários gigantescos e muitas missões que poderão ser realizadas por todo este mapa dentro do jogo.

As missões se passarão na cidade, em Los Santos, em florestas, montanhas e até mesmo embaixo d’água, em grandes oceanos que rodeiam a região, algo nunca antes visto na série. Nos jogos anteriores, o território com água era tratado como delimitador, mas agora parece que vai ser altamente explorável.

A produtora promete começar a revelar mais detalhes em breve, como informações sobre a história, seus protagonistas e vilões. O mês de novembro marcará o início da campanha de marketing de GTA 5, então os fãs podem aguardar por muitas notícias e imagens oficiais – como esta que ilustra a matéria, revelada pela Rockstar nesta semana.

Mais artes de GTA 5 caem na internet

A Rockstar confirmou que a arte de Grand Theft Auto 5 que caiu na internet é mesmo real. Logo após a declaração, mais artes do jogo, no mesmo estilo da primeira, foram postadas pela loja GAME, do Reino Unido, sendo apagadas logo depois.

Grand Theft Auto 5 exibe mais detalhes em artes vazadas (Foto: Gematsu) (Foto: Grand Theft Auto 5 exibe mais detalhes em artes vazadas (Foto: Gematsu))Grand Theft Auto 5 exibe mais detalhes em artes vazadas (Foto: Gematsu)

Uma delas já havia sido mostrada antes, chamada de “Pest control”, que traz dois assaltantes de banco com disfarces de agentes do controle de pragas. Porém, outras duas são novas, mostrando uma policial prendendo uma moça loira, que aparenta ser uma turista, e um homem em um quadriciclo na areia, segurando um rifle de precisão.

Todas as artes fazem par com uma arte da campanha de pré-venda do jogo, que diz, traduzido do inglês: “Faça a pré-venda agora – para evitar desapontamento”, mostrando um carro esportivo vermelho sendo perseguido por um carro e um helicóptero da polícia.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Rockstar e Gematsu

* Colaborou Rafael Monteiro

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Laerte Renck
    2012-10-30T18:44:19

    GTA V = GTA San Andreas + GTA IV, SHOW. E se o GTA V tiver os gráficos no nível de GTA IV para mim está ótimo, só faltava mesmo uma temática diferente. Li comentários de uns aqui, dizendo para lançar para PC ou esperar a nova geração, eu prefiro jogar em console, e quem joga em console não prioriza gráficos, física, etc, até porque PS 4 e Xbox 720, também perderão para o PC depois de um tempo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Freire
    2012-10-30T19:09:37

    E para PC (computador) tem alguma data?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Ferreira
    2012-10-30T20:09:00

    Geralmente sai junto Daniel ... Dependendo da rock star a produtora do game nun demora nem uma semana depois do lancamento ja sai pra pc XD

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Santos Figueiredo
    2012-10-30T20:52:20

    atá!! até parece que iriam lançar GTA só no PC já que ele começou e sempre teve nos consoles, só no PC?? se toca rapaz e pare de falar bobagem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Roberto
    2013-04-02T13:53:45

    PlayStation 3 e Xbox 360 a vá prefiro o pc PlayStation 3 e Xbox 360 o preço e um roubo 200 pilas o jogo só compro se sai para pc!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eliezer Pereira
    2012-11-07T16:12:10

    é....ainda não tenho um ps3....osso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonathas Koziol
    2012-10-31T19:27:57

    pc, muito superior ao xbox 360, com kinect, ainda pior, a caca da microsoft......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Plinio Santos
    2012-10-31T11:54:54

    eu vou jogar no ps3, mas é obvio q vao lançar pra pc tb, sempre lançam, mas sempre lança depois da versao pra consoles, isso é obvio...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willians Macena
    2012-10-31T09:44:02

    Véi, joga quem quiser no pc, quem quiser, no console. Eu sei que vocês tem o direito de dar suas opniões. Mas a Rockstar, infelizmente, faz o que quiser. O jogo é deles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Ricardo
    2012-10-31T09:38:15

    terceiro trimestre de 2013? ahh vou esperar pra comprar ano que vem então...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Silva
    2012-10-31T09:20:52

    gastei 3,000 no pc, pq ñ poderia pagar 1,200 em um ps3 ou 800 no xbox?? fica de acordo com o q vc mais gosta de jogar eu prefiro o pc .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Márcio Rosário
    2012-10-31T09:18:12

    De boa pessoal....é só eu ou tem mais gente que acha essa mina loira do jogo do GTA paecidissima com a loira Gostosissima ELLEN ROCHE????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Silva
    2012-10-31T09:18:17

    tão de sacanagem nem vão lançar pra pc?? tem mais gente que joga com pc q ps3 e xbox a rokstar tinha q ver isso a melhor forma de jogar eh no pc quem ñ tem um pc bom pra jogos pesados fica falando abobrinhas ai..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Maia
    2012-10-31T09:16:50

    Jessie J pode pedir direitos autorais porque essa mulher da capa aí é ela escrita!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Silva
    2012-10-30T23:18:47

    e ps2 ?? num vai ter nao ?? kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Armando Andres
    2012-10-30T22:00:27

    Ja gastei horrores em pc, so da prejuizo. o que tem problemas para rodar jogos... prefiro console de mesa mesmo, e o GTA 5 tinha que sair pros consoles da proxima geraçao.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Oliveira
    2012-10-30T21:32:56

    SERÁ O MELHOR JOGO DE TODOS OS TEMPOS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Siqueira
    2012-10-31T08:24:01

    quem n tem ps3 diz que é lixo! hahaha , ae quando sair o ps4 vai falar que é lixo tb!! haha .. tem um macbook pro!?!? tb n??! vixi! que lixo vc tem!??!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Santos
    2012-10-31T07:12:19

    Agora vamos ver do que realmente o ps3 é capaz!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Coutinho
    2012-10-30T23:22:55

    parem de reclamar o importante é jogo e eu neim quero espera a proxima geração de consoles quero jogar é agora kk'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Coutinho
    2012-10-30T18:28:56

    parem de falar besteira, esse jogo vai ser bom sim pro ps3 e o xbox360

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Fontes
    2012-10-30T22:05:50   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:27

    Corrigindo a informação da reportagem : No cartaz diz "Spring 2013" , logo, não vai ser no segundo semestre e sim no primeiro :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Caio Fontes
      2012-10-30T22:05:50   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:27

      oh caio. a materia esta dizendo 2º (TRIMESTRE) e nao, 2º semestre......le direito kkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Batistussi
    2012-10-30T21:35:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:27

    Violenta são as novelas da globo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Batistussi
      2012-10-30T21:35:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:27

      pior que é mesmo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexandre Oliveira
    2012-10-30T16:10:01   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:27

    GTA IV uuhhuuuuu vou fazer a pre-order.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre Oliveira
      2012-10-30T16:10:01   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:27

      ainda n tem esta versão? ou n sabe o que escreve! kkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Souza
    2012-10-30T16:47:03   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:26

    Gráficos nos consoles vai ser feio quero a versão pc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2012-10-30T16:47:03   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:26

      teria q lançar para o pc tbm a rocstar ta de brincadeira o certo se eles lançarem depois seria bom ninguem comprar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2012-10-30T16:47:03   , respondido respondido 2013-10-01T09:59:26

      Gilson Oliveira a Rockstar sempre lançou, repito SEMPRE LANÇOU as versões pra PC depois das versões pra console (salvo GTA I e II). E se tu acha que a estratégia de marketing deles é ruim, nem compre mesmo. Enquanto isso eu vou estar jogando minha versão (com qualidade superior ao dos consoles, aliás é por isso que demora mais) pra PC, aloprando no multiplayer. Mas continua com esse pensamento, quanto menos gente como você jogando online melhor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário