Plataformas online

25/10/2012 14h05 - Atualizado em 25/10/2012 14h05

Hackers quebram segurança do PS3, permitindo consoles desbloqueados na PSN

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 3 acaba de ter sua segurança quebrada por um grupo de hackers, algo que já aconteceu antes, porém, agora com maior gravidade. Dessa vez os hackers estão de posse de chaves de desencriptação conhecidas como LV0, um nível de acesso tão alto que impediria a Sony de agir futuramente contra eles. O grupo também liberou um novo Custom Firmware que permite que consoles alterados se conectem à PlayStation Network.

PlayStation 3 tem segurança quebrada por hackers (Foto: Divulgação)PlayStation 3 tem segurança quebrada por hackers (Foto: Divulgação)

O Custom Firmware (CFW) é um sistema feito por hackers para substituir o sistema padrão do PlayStation 3. Normalmente esse tipo de alteração abre a porta para programas caseiros e pirataria de jogos, mas com o sistema alterado era impossível entrar na PlayStation Network. Além disso, a Sony sempre lançava atualizações obrigatórias consertando essas falhas em títulos mais novos, uma eterna disputa de gato e rato.

Esta nova versão hackeada no entanto, possui as chaves de desencriptação LV0, as quais têm um nível acesso tão alto ao sistema que seria impossível bloqueá-las. Usuários que não tenham atualizado seus PlayStation 3 para o firmware oficial da Sony a partir da versão 3.60, que consertou esse tipo de defeito, poderiam utilizar o custom firmware e driblar qualquer ação futura por parte da Sony.

As chaves foram liberadas pelo grupo hacker The Three Tuskateers, que já as possuía há algum tempo. Eles apenas as teriam divulgado agora, pois outro grupo, o BlueDiskCFW, da China, estava com planos de vender o custom firmware para os jogadores.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio A.
    2012-10-25T16:01:41  

    Só desbloqueio meu PS3 se isso ficar mais de 1 ano. Os caras com ctz serão contratados pela própria sony e tudo vai voltar ao normal, ai quem desbloqueou se ferrou.

    recentes

    populares

    • Fabio A.
      2012-10-25T16:01:41  

      Renata Machado LOL ow os papo da Renata.... sony falida...kkkkk q jeito

    recentes

    populares

    • Fabio A.
      2012-10-25T16:01:41  

      Falindo é exagero, mas falar que ela ta por fora do assunto só mostra o quão ignorantes as pessoas também são. "As ações da Sony caíram em 43 por cento desde que Hirai assumiu a presidência." e "Empresa planeja reduzir sua força mundial de trabalho em 10 mil pessoas até 31 de março."

  • Adriano Souza
    2012-10-29T18:22:25

    tem q piratear mesmo,roubo é dar 200 reais em um jogo,temos q ter varias opções os otários q quiserem comprar original q compre e se ferre pra pagar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cristiano Freitas
    2012-10-28T01:20:50

    Faz 1 ano e meio que comprei o PS3, na feira do paraguai lógico pra sair mais barato, e até hoje tenho 12 jogos todos comprados pelo Mercado Livre ou de fora, comprar na loja só o BO2 para ter garantia de entrega rápida, pois o preço saiu quase na mesma. XBox é pra quem não sabe o que é Blu-Ray.

  • Charlie
    2012-10-27T04:55:10

    O xbox é muito bom,mais mesmo destravado a cada lançamento exige atualização,e a cada atualizaçao se paga 50,00 reais a quem atualiza.

  • Jaime Amorim
    2012-11-05T17:38:48

    jogos de ultima geração não podem ser vendido a preço de banana, que jogar baratinho comprar um snes! mundo da fantasia não existe!!

  • Jaime Amorim
    2012-11-05T17:35:24

    Não ajuda em nada o BRASIL, com isso a empresas desistem das dublagens, pois não compensa investir em produtos que geram pouco lucro! as autoridades dão muitcom isso, o governo so vai entender quando enxergarem o tamanho do retorno que pode-se ter com investimento no setor

  • Adolar Silva
    2012-11-05T16:03:32

    Acho que comemorar um crime só reforça a sociedade em que vivemos, onde a vontade de burlar a lei é maior que a de cobrar do governo um valor mais justo e a redução de impostos. Não sou a favor do valor dos jogos, mas eu acho que se quemos uma sociedade melhor devemos ser contra a todos tipos de crime.

  • Celso Ghellere
    2012-10-25T23:54:36

    mais uma derrota da psn para live ja ta virando rotina .

  • Eduardo
    2012-10-25T22:28:03

    Quando a Sony resolver isso, bem que podiam oferecer mais dois jogos pra rapaziada que nem da ultima vez hahaha

  • Mario Vincenzi
    2012-10-25T14:43:18

    do what you want 'cause a pirate is free...YOU ARE A PIRATE!!!!!

  • Claudio Junior
    2012-10-26T16:34:05

    Até quando... Essa eh a pergunta de 1 milhão... Pq a equipe de segurança da Sony eh muito melhor que a da Micro$oft...

  • Robson Santos
    2012-10-26T15:05:39

    Prefiro continuar com meu bloqueado, do jeitinho que ele é...daqui á pouco a Sony já dá um jeito nesse desbloqueio do online....prefiro não correr esse risco. Tenho poucos jogos, mas nessa geração com DLC's e multiplayer online, não preciso ter um monte de games se levo meses pra realmente fazer 100% em apenas um. Preço? Bora trazer de fora....

  • Felipe Bernardes
    2012-10-26T09:12:01

    É sério que tem gente defendendo a Live??? hahahahahhaha

  • Flavio C
    2012-10-26T01:03:20

    Hackers ruim com Eles pior sem Eles!!!!!, é o verdadeiro mal necessário.

  • Fabio Queiroz
    2012-10-26T00:27:57

    A sony deveria ser mais grata a pirataria, se o play 1 e 2 nao fossem desdesbloqueaveis, nao teriam sido o sucesso que foi, garanto que nao teria vendido 1/5 dos consoles que vendeu. E a sorte do Xbox é que o play 3 demorou a ser desbloqueado, e mesmo quando foi, nao foi de forma simplificada como era o play 1 e 2. tenho minhas duvidas se nao é jogo para as fabricantes de console ter seus aparelhos desbloqueados, quem paga o pato sao as fabricantes de jogos

  • Leandro Tm
    2012-10-26T13:48:23  

    Por isso que dou risada umas par de vezes ao ano quando leio que hackearam DENOVO o preisteicho3... enquanto isso eu desde 2007 na LIVE dentro da lei, com conteudos exclusivos e em primeira mão... chorem sonyfans hahahahahaha

    recentes

    populares

    • Leandro Tm
      2012-10-26T13:48:23  

      ahn........what? Leandro, não fala besteira!!! O Xbox é o console mais hackeado do mundo!!! Quase todo mundo que eu conheço que tem um xbox tem ele desbloqueado....e mais...porque alguém choraria já que agora o PS3 é full desbloqueado??? Vai dormir q teu mal é sono....

  • Alan Salomão
    2012-10-26T10:00:34  

    Comemorar pra quê? Não é nem a Sony, o problema mesmo são as produtoras de jogos, elas vão incluir travas e mais travas, forçando você a fazer novos destraves, custando mais e mais. No final das contas, você poderia ter comprado um monte de jogos, um colega meu comprou um 360 destravado, só que aí os jogos mais novos exigiram destrava número 3, 4 e por aí vai, no final das contas, ficou até mais em conta comprar os tais jogos originais do que fazer todos esses destravamentos...Alguns pensam que são espertos com piratas, mas passam longe disso (se eu pirateasse, eu sequer compraria no camelô)

    recentes

    populares

    • Alan Salomão
      2012-10-26T10:00:34  

      Seu amigo não é esperto, não existem tantos destraves assim de XBOX 360 ...

  • Celso Ghellere
    2012-10-26T00:00:08  

    meu a psn num da uma dentro espero que um dia fique como a live.

    recentes

    populares

    • Celso Ghellere
      2012-10-26T00:00:08  

      aff! a Live sempre foi piratiada tenho um Xbox pirata a anos!

  • Gilcimar Silva
    2012-10-25T22:21:04  

    viva a pirataria!!!! \o/

    recentes

    populares

    • Gilcimar Silva
      2012-10-25T22:21:04  

      YEHHHHHHHH!!!

  • Jaison Antoniazzi
    2012-10-25T15:53:54  

    "Tuskateers"? Não seria Muskateers? kkk

    recentes

    populares

    • Jaison Antoniazzi
      2012-10-25T15:53:54  

      Acho ideia é essa, ele sabem que o original é Musketeers, mas queriam ter um nome diferenciado

  • Rafael Soares
    2012-10-25T14:41:00  

    tomara q agora vai pq já to cansado de pagar caro nos jogos originais Viva a pirataria e os hackers ............ Brasil terra de ladroes aonde qm se da bem e politicos e traficantes pq o resto é resto .....

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2012-10-25T14:41:00  

      Bruno Paula , É só vc fazer como eu faço, compre os jogos pelo Ebay, são tranquilas e seguras, e não tem imposto, vale muito a pena pq jogos piratas detonam o aparelho!

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2012-10-25T14:41:00  

      Renata Machado jogos piratas detonam o aparelho? tah falando do xbox soh pode neh? ps3 destravamento nao usa midia eh td por hd. baixa-se jogos e instala em hd.

  • André Santos
    2012-11-27T19:19:39  

    80% dos comentaristas que criticam a pirataria fazem isso sentados na frente de um PC ou notebook... com Windows pirateado. Inúmeros destes comentaristas politicamente corretos tem em seus computadores emuladores diversos. Vários deles já copiaram DVDs de filmes, ou assistiram online filmes que estão no cinema... e agora estão aí, pagando de exemplos da sociedade. Tá vendo como é simples falar dos outros?

    recentes

    populares

    • André Santos
      2012-11-27T19:19:39  

      isso ai andre..aqui em nosso pais podemos falar atire a primeira pedra que nunca compro nada pirata kkk né mais seria legal q os governos si move-sem e abaixa-se os preços pois pra mim um preço justo pra um jogo d ps3 seria no maximo 30 reais e naum 100,130,ou até 180 reais

  • Valdeir Cruz
    2012-10-30T07:08:53

    esses que falam que não apoia a pirataria e por que tem um custo financeiro alto, agora vai numa favela e ver se muitos la tem condições de comprar, pirateia mesmo por que muitos terão condição de ter um com jogos o suficiente para jogar !!! Se acho ruim FDS !!!

  • Vinicius Andrade
    2012-10-29T12:18:05  

    D3f3qu3i pra isso. Vou continuar comprando meus jogos originais e sendo feliz. Se não tem cacife pra investir em jogos originais, não compre Ps3, compre o X360 ou não compre nenhum.

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2012-10-29T12:18:05  

      vdd

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2012-10-29T12:18:05  

      kkkk,comentário ridículo,preço do console:360 mais caro.preço dos jogos:igual.rede p/ jogos online e serviço de compra:1.000.000.000.00 de vezes melhor o xbox!!!!!!

  • Jonathan Santos
    2012-10-27T18:23:28  

    Podem desbloquear e oque for, quem não tem saco que não compre... possuo 182 jogos em mídia blu-ray e 42 em mídia virtual... quero que se ferre aqueles que apoiam a pirataria... pois roubam os direitos autorais de quem produz qualquer q seja o item... o problema é o Brasil.. se aqui é caro azar kkkkkk importante é trazer de USA !!! CHUUUUPAAAAAAAAAA !!

    recentes

    populares

    • Jonathan Santos
      2012-10-27T18:23:28  

      johnny rocha na boa... acho o preço do jogo aqui no Brasil um absurdo realmente.... tenho um Xbox destravado.... e um ps3 Travado para jogar online os jogos que valem a pena..... mas agora voce vir falar que quando o jogo custar 20 reais voce compra.... vsf cara.... voce acha que quem faz os jogos não tem trabalho nenhum não???? se liga meu.... o jogo aqui no Brasil é muito alto mesmo... mas não exagera... falar a que precisa custar a 20 reais me desculpe... voce é retardado....

    recentes

    populares

    • Jonathan Santos