Internet

31/10/2012 12h32 - Atualizado em 16/01/2014 09h01

Halloween ganha Doodle interativo com casa mal-assombrada

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A data de 31 de outubro é muito especial nos países anglo-saxões. Nos Estados Unidos e Reino Unido é comemorado o Halloween, ou Dia das Bruxas. Por isso, o Google realizou uma homenagem com um Doodle nesta quarta-feira (31/10). Interativo, ele é um tipo de casa mal-assombrada que permite ao usuário navegar pelo local e encontrar algumas surpresas "assustadoras".

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Doodle interativo ganhou destaque no Halloween (Foto: Reprodução)Doodle interativo ganhou destaque no dia do Halloween (Foto: Reprodução)

O Doodle não está disponível no Brasil, mas pode ser acessado na versão britânica do site de buscas. A princípio, a "mansão mal-assombrada" parece somente uma casa normal. No entanto, quando o usuário passa o cursor do mouse sobre as portas do local, elas começam a "tremer". Basta clicar em uma delas para ver o que cada uma esconde.

Na primeira, representando o primeiro "G" do Google, um monstro em forma de polvo. Na segunda, as duas letras “O” são um par de olhos que acompanham o cursor do mouse em qualquer direção que ele se mover. A terceira é uma noiva fantasma simbolizando o segundo “G”. A quarta é uma espécie de vela fazendo o papel de “L” e a quinta mostra um monstro roxo, o “E”, formando a palavra Google. Completando a decoração estão abóboras, um gato preto na lixeira e árvores com galhos secos.

Todo ano, o Google cria um novo Doodle de Halloween, mas eles costumam ser muito simples somente com algumas imagens estáticas representando elementos tradicionais do Dia das Bruxas, como as abóboras. Neste ano, no entanto, a homenagem foi feita de maneira bastante interativa e, por isso, chamou bastante a atenção dos usuários.

Veja também o Doodle em homenagem a zoóloga Dian Fossey pelo seu 82º aniversário.
  

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares