Sistemas Operacionais

01/10/2012 16h15 - Atualizado em 01/10/2012 16h15

HP apresenta ElitePad 900, seu novo tablet com Windows 8

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A HP anunciou oficialmente nesta segunda-feira (1) seu novo tablet com Windows 8, o ElitePad 900. O produto, que acompanha outros itens da fabricante para o novo sistema operacional da Microsoft, chega ao mercado norte-americano em janeiro de 2013.

ElitePad 900 (Foto: Reprodução)HP ElitePad 900 (Foto: Divulgação)

Assim como os rumores previam, o tablet vem com uma tela de 10,1 polegadas e traz uma série de recursos, como caneta stylus e internet 3G e 4G opcional. Uma das características que chama atenção no ElitePad 900 é seu teclado embutido, que se conecta diretamente ao dispositivo para facilitar a digitação.

Diferentemente do híbrido ENVY x2, também da HP, o ElitePad é um tablet de verdade. Na sua parte traseira, revestida em alumínio, encontra-se uma câmera de 8 megapixels, além de duas aberturas: uma para cartões microSD e outro para o cartão SIM. A frente, que vem equipada com uma câmera para vídeo-chamadas em HD (1080p), conta com um display de alta resolução (1280 x 800) fabricado com o vidro "inquebrável" Gorilla Glass.

O ElitePad pesa aproximadamente 680 gramas e tem 9,2 milímetros de espessura. Pelo tamanho, ele até pode ser considerado pesado, mas seu peso é bastante razoável, sobretudo quando se avalia sua blindagem. Uma das características em comum com os HP EliteBooks é que ele atende a requisitos rígidos de durabilidade, além de suportar queda em água de até 90 cm de profundidade, entre outros acidentes.

ElitePad 900 com o teclado embutido (Foto: Reprodução)ElitePad 900 com o teclado embutido (Foto: Divulgação)

O hardware do modelo fica por conta do processador Intel Atom Clover Trail, que consome menos bateria, e uma memória RAM de 2 GB. Por possuir um processador Intel, o tablet da HP traz o sistema Windows 8 original - e não o RT, feito para chips de outras marcas.

A companhia também vai vender capas inteligentes que prometem fazer mais do que simplesmente proteger o tablet de desgastes, as chamadas SmartJackets. Um dos modelos, por exemplo, tem duas portas USB, saída HDMI, conector para cartão de memória e espaço para uma bateria opcional – que, por sinal, dura em média 8 horas.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o preço do aparelho, nem uma previsão para sua chegada nos demais países do mundo, incluindo o Brasil.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adilson Santos
    2012-10-02T16:53:19

    Odeio o fato de ter uma produto de consumo em repostagem e nao ter nenhum informativo de Valores do produto!