12/10/2012 06h00 - Atualizado em 12/10/2012 07h48

Huawei Y300, um smartphone dual-chip com Android 4.1 por R$ 449

Allan Melo
por
Da Futurecom 2012

Para competir no mercado de smartphones baratos, a Huawei pretende lançar no Brasil até o final de dezembro o modelo Y300. O aparelho, um dual-chip que roda a última versão do Android (4.1 - Jelly Bean), terá como principal atrativo o preço: R$ 449.

Huawei Y300, com Android 4.1 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Huawei Y300, com Android 4.1 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Apesar do valor, suas configurações merecem respeito: o Huawei Y300 vem equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz, uma tela de 4 polegadas com resolução WVGA (800x480), 512 MB de memória RAM e 4 GB de memória interna. Pesando apenas 120 gramas, o smartphone terá uma bateria de 1.730 mAh (maior que a do iPhone 5, de 1.440 mAh).

Segundo os executivos da fabricante chinesa, este aparelho deve chegar ao mercado até o fim do ano, mas não a tempo de uma competição para o Natal. O foco, como disseram, será o Dia das Mães do ano que vem.

Aparentemente, esta foi a primeira exposição do Huawei Y300 no mundo, feita oficialmente durante a feira de telecomunicações Futurecom, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 11 de outubro.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jean Oliveira
    2012-10-12T12:44:48

    Nesse preço aí me faz até arrepender de ter comprado recentemente o Galaxy SII por R$1.500,00. Será que funciona bem?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Edson
    2012-10-12T11:17:03

    CHEGA NO BRASIL POR 450 MAIS DEPOIS COM IMPOSTOS SAI 800 COMTO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Cavalcanti
    2012-10-12T11:17:29

    Por menos de 500 Reais, processador dual-core e dois chips? Cara, por isso parece ser MUITO bom, vamos ver ele na prática né... Nunca vi nenhum aparelho da Huawei pra venda aqui...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ismael Brito
    2012-10-12T11:05:06

    colocou o galaxy s duos na gaveta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodolfo Olivastro
    2012-10-12T14:12:31   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:23

    Com certeza esse celular é melhor que o Iphone...as pessoas aqui de Londres que o digam...há mais de 20 pessoas por dia tentando devolver ou trocar o Iphone5 na Loja da Apple aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2012-10-12T14:12:31   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:23

      financiado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2012-10-12T14:12:31   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:23

      FERNANDO OBA Iphone us$199 financiado '-'

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Brum
    2012-10-12T14:44:09   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:21

    povo idolatra d+ apple e isso a faz manupular o mercado... jamais poderiamos pagar 1500 em um celular, nao e compatiel com seu custo e sim mais de 2000% de faturamento. por isso que a apple e a empresa mais valiosa do mundo, pois tem sempre milhares ou milhoes de pessoas que deixam de assumir seus compromissos, deixam de comer pra comprar seua aparelhos, coitados...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Brum
      2012-10-12T14:44:09   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:21

      Quero Comentar Até no mercado americano o iphone é "caro" e a idolatria lá no EUA é muito maior do que aqui, o que mude é: americanos tem condições (renda)de ter um iphone, brasileiros ai já é outro caso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Brum
      2012-10-12T14:44:09   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:21

      cara o problema nao eh a apple, e sim o pais em q moramos, no brasil vc soh ve os riquinhos com iphone, fora do brasil um iphone custa algo como 600 dollares, o problema eh a robalheira do nosso pais...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Natan
    2012-10-12T16:21:44   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:19

    afff como esse povo é chato ne? pra eles,tudo que é da china é ruim!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Natan
      2012-10-12T16:21:44   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:19

      Ué, tenho de discordar... Afinal de contas o Iphone é fabricado na China e tem gente aqui se matando para defendê-lo, vai entender.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luis Ramos
    2012-10-12T15:38:26   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:19

    Duvide óóó dó .. 400 reais???? aqui???? jamais ....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Ramos
      2012-10-12T15:38:26   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:19

      Também duvido

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • alecio junior
    2012-10-12T14:11:05   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:18

    tá muito caro axo q esses 400 e o preço sem osimpostos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • alecio junior
      2012-10-12T14:11:05   , respondido respondido 2013-10-30T11:24:18

      Olha ai a mania do Brasileiro, nem sabe se e com imposto ou sem e ja esta botando defeito. Meu amigo, vai estudar vai.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlinhos Valério
    2012-10-12T13:48:43

    Concerteza deixarei uma grana p adquirir um huawei desses,com essas configuraçoes sao p aparelhos com valores aproximados a 1.500 r$ com certeza se continuar o preço q esta ai acima serei um dos primeiros a compra-lo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Natan
    2012-10-12T16:21:33

    nossa!! O_O

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Milton Silva
    2012-10-12T16:13:10

    PODE SER QUALQUER CHING LING QUE VAI CUSTAR 3,4 VEZES MAIS POIS O BRASIL E O PAIS QUE MAIS COBRA IMPOSTO....EX DOS CARROS FORA ELE CUSTA 3X MAIS BARATO QUE AQUI....SIMPLES ASSIM DETALHE O IPHONE TEM PECAS QUE SAO FEITAS NA CHINA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Marques
    2012-10-12T15:41:55

    Tá mais do que na hora de aparecerem outras empresas para peitar a Apple, e não assimilem produtos da china com porcaria, os melhores aparelhos do mundo são feitos na China. E este smartphone anunciado ae, não tem nada de "xing-ling", é coisa boa, pois a Huawei é empresa séria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Lourenço
    2012-10-12T13:56:56

    Bom pra o mercado.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luís Bedin
    2012-10-13T01:04:34

    De brinde uma dor de cabeça lascada depois de usar o telefone. Acreditem, é vdd.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Carvalho
    2012-10-12T16:30:52

    Pena que será um mais um android-modinha. Se fosse um Symbian Belle eu compraria com os olhos fechados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Viana
    2012-10-12T16:25:43

    Outra, disseram q smartphone vai cair de preço no fim de ano, devido a diminuição de imposto, podem esperar pra ver...vai da em pizza,como tudo aki no brasil eh assim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Viana
    2012-10-12T16:25:03

    até parece q vai chegar nesse preço aki...ele bate mais ou menos com o galaxy S2, pela metade do preço? No Brasil pelo menos não. QUem aqui lembra da noticia na epoca q a apple abriria fabrica aki no brasil? pois eh, ela ta funcionando , e k a baixa de preço dita?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dani Nakamura
    2012-10-12T23:08:43

    O preço acho que vai ser esse mesmo, porque no Tokyo Shimbun saiu a notícia com os preços sugeridos no Brasil e na Índia por US$ 250, não é o preço internacional, é o local... Ele tem um acabamento modesto, mas funciona e não dá muito problema, a questão é se vai te assistência técnica no Brasil... Só tem 1 câmera de 5mb com 2592х1944 pixels.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rosenilton Santos
    2012-10-12T20:08:52

    Tenho um Huawei que não é um smart, mas é um ótimo aparelho se comparado aos similares dos outros fabricantes. Também não compro mais lançamento, pois tenho um Nokia N95 8GB, qual comprei no mês do lançamento em 2008 por quase R$ 2.000,00 e pouco tempo depois de lançado a Nokia deixou de fornecer suporte para o aparelho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Cotta
    2012-10-12T17:23:41

    A Apple e o iPhone são tão importantes que qualquer aparelho lançado, independente da marca e modelo, são comparados ao iPhone. Porque não fizeram uma comparação com outros aparelhos High end? Eu tenho a resposta, e é bem simples: Gera um maior número de leitores e causar tumulto nos comentários é mais divertido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo
    2012-10-13T21:42:24

    Porradaaa.... huahuahuahuahuahua

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juarez Mendonça
    2012-10-13T10:35:14

    essa ram que mata muito, pouco de mais da conta, se fosse um giga de memoria seria bom eo pros...dual core.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Santana
    2012-10-13T08:11:12

    Essa techtudo tsc tsc... sempre tentando alfinetar os fan boys da Apple...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Rozendo