Internet

08/10/2012 15h24 - Atualizado em 08/10/2012 16h19

Instagram comemora 2 anos com 5 bilhões de fotos publicadas

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma das maiores modas da Internet atual, o Instagram completou dois anos de vida. Presença quase certa na maioria dos smartphones Android e iOS, o serviço de edição e compartilhamento de fotos, que foi comprado pelo Facebook por centenas de milhões de dólares, chega a sua segunda primavera com muitos motivos para comemorar. Entre eles, a histórica marca de 100 milhões de usuários.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Intagram comemora dois anos com a marca de 100 milhões de usuários (Foto: Reprodução)Intagram comemora dois anos com a marca de 100 milhões de usuários (Foto: Reprodução)

Além disso, a rede social pode se orgulhar de já ter sido utilizada para compartilhar mais de 5 bilhões de fotos, o que gera uma média de cerca de 5 milhões de imagens publicadas por meio do aplicativo diariamente. De acordo com pesquisa realizada pelo site ComScore, todo o sucesso do Instagram nos últimos dois anos ainda deve continuar por algum tempo.

A pesquisa mostra que o app é o mais visualizado pelos usuários de smartphones nos Estados Unidos. Eles acessam o Instagram mais vezes e passam mais tempo vendo o feed da rede social do que de seus “concorrentes”, como o Twitter. O aplicativo tem uma média de 7,3 milhões de usuários ativos por dia, e eles gastam cerca de 257 minutos no software, contra somente 6,9 milhões de pessoas gastando 170 minutos no microblog.

Para se manter em crescimento o Instagram promete continuar inovando. Recentemente, por exemplo, a empresa divulgou a versão 3.0 do software, como o novo “photomap”, ou “mapa de fotos”.O próximo passo deve ser o lançamento do programa para a plataforma Windows Phone.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Jesus
    2012-10-08T16:20:52  

    Espero no Windows Phone ;]

    recentes

    populares

    • Alan Jesus
      2012-10-08T16:20:52  

      Não espero, o troço chato esse aplicativo...

    recentes

    populares

    • Alan Jesus
      2012-10-08T16:20:52  

      windows phone???...Oh God Why!!!