Celular

10/10/2012 15h31 - Atualizado em 10/10/2012 15h31

iPhones 5 vendidos com arranhões fazem Apple mudar controle de qualidade

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os gerentes da Apple não estão nada satisfeitos com as reclamações de que o iPhone 5 arranha com muita facilidade. Por isso, os executivos da companhia já entraram em contato com as fábricas da Foxconn pedindo que haja uma verificação mais rígida dos padrões de resistência do produto. A empresa espera implantar um novo controle de qualidade para fazer com que estes problemas sejam evitados.

Usuários reclamam de arranhões no iPhone 5 e Apple implanta novo controle de qualidade (Foto: The Verge/Reprodução)Apple implantou novo controle de qualidade para o iPhone 5 (Foto: Reprodução/The Verge)

De acordo com o site Bloomberg, a Foxconn está utilizando metais mais resistentes e realizando avaliações do iPhone 5 nas mais variadas situações onde danos deste tipo podem acontecer. Recentemente, inclusive, rumores afirmavam que alguns funcionários das fábricas fizeram uma greve protestando contra o alto nível de pressão e exigência em torno da produção do aparelho.

O Bloomberg entrevistou cinco empregados da área de produção do iPhone 5 que confirmaram que o aparelho é mais delicado, e por isso acaba sendo arranhado mais facilmente do que seus antecessores. Todos admitiram que, depois das reclamações, a Foxconn passou a realizar um processo de verificação mais intenso, com a ideia de acabar com esta má impressão que o smartphone passou para muitos usuários. 

Porém, com o controle de qualidade mais rígido, a produção também fica mais lenta. Assim, a Apple está recebendo menos aparelhos e, caso a demanda pelo novo iPhone 5 continue sendo grande em todo o mundo, podem haver complicações em sua distribuição. De qualquer forma, os usuários não devem se incomodar com uma pequena demora do produto se for para ele ficar mais resistente.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Borba
    2012-10-29T14:37:19

    Sou "applemaníaco" mas não sou burro. O novo iPhone 5 é, no mínimo, em se tratando de qualidade estética, uma aberração e uma ofensa a seus usuários. Parece que a Apple o fez nas coxas. Confesso me preocupar bastante com a qualidade de seus produtos daqui pra frente.

  • Radames Silva
    2012-10-11T09:32:41

    Se os anterioes já arranhava, esse dai vai ficar 10 vezes pior e mais feio! Apple decaindo hahaha

  • Eduardo Dornelles
    2012-10-10T21:07:12

    Simples, compra um S3!

  • Flavio Santos
    2012-10-10T18:39:20

    Olha a casa caindo... Ressucita S. Jobs.

  • João Rocha
    2012-10-10T17:33:44  

    Lá vai os imperialistas chicotearem os pobres chineses cobrando um trabalho perfeito em troca de trabalho escravo... Por que não abrem uma fabrica nos EUA? Será que é por que os americanos não gostam nada nada de serem explorados?

    recentes

    populares

    • João Rocha
      2012-10-10T17:33:44  

      Leonardo o problema são os dois as empresas tudo vão explorar a mão de obra chinesa depois que eles copiam produtos e vendem falsificações a preço de banana o pessoal reclama

    recentes

    populares

    • João Rocha
      2012-10-10T17:33:44  

      Não sei se os americanos possuem competência para tal feito de produção em massa, são extremamente preguiçosos e exploradores, assim como o governo chinês.

  • Wilson Leite
    2012-10-11T03:31:13  

    Vale a pena comprar iPhone 5 se você estiver num desses três grupos: - pessoas que valorizam mais o Design do que o Desempenho; - fãs da marca Apple e seus produtos; #iludidos pelo marketing da Apple. - pessoas que não gostam do sistema Android, (gosto cada um tem o seu). Quem procura qualidade e desempenho não há dúvidas, é o Galaxy S3!

    recentes

    populares

    • Wilson Leite
      2012-10-11T03:31:13  

      Colocando mais um tópico nos seus itens: alguns aplicativos que só são desenvolvidos para a app store e que deixam seus usuários meio que escravos da mesma, infelizmente.

  • Cristiano Amorim
    2012-10-11T02:16:50  

    Difícil imaginar mas é a realidade..o Cortette ZR1, classificado como carro de rua e passeio aqui nos Eua, é praticamente todo de plástico..e mais rápido até que algumas Ferrari's.

    recentes

    populares

    • Cristiano Amorim
      2012-10-11T02:16:50  

      Ok Cristiano Amorim, mas ele funciona com pilhas ou bateria? Espero que os pneus sejam de borracha, não gosto do pneu de plástico! O plástico derrete no sol!

    recentes

    populares

    • Cristiano Amorim
      2012-10-11T02:16:50  

      vc quer um corvette ZR1 ou uma Ferrari???? Pergunta dificil não?

  • Carlos Fatureto
    2012-10-10T18:28:13  

    Puts, que notícia mal feita. O que aconteceu é que muitos clientes estão recebendo o iphone 5 já arranhado. Pessoal abre a caixa e lá está o aparelho com arranhões. O que mudaram na Foxconn não foi a resistência do aparelho e sim apenas a fiscalização para evitar que aparelhos arranhados cheguem aos clientes. O iPhone 5 arranha fácil e isso não mudará, mas pelo menos o causador dos arranhões será o proprietário do celular e não um funcionário qualquer da fábrica.

    recentes

    populares

    • Carlos Fatureto
      2012-10-10T18:28:13  

      That's it!!

    recentes

    populares

    • Carlos Fatureto
      2012-10-10T18:28:13  

      Mandou bem

  • Otton Moutinho
    2012-10-10T17:56:06

    Poderiam criar uma tecnologia para reviver Jobs. Aposto que erros como estes nao aconteceriam. Espero que a essencia nao acabe de vez.