Gerenciadores

10/10/2012 15h20 - Atualizado em 16/07/2013 09h35

Jogos do Steam vendidos em real no Brasil serão mais baratos que nos EUA

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Valve anunciou que, no início de novembro, as compras realizadas no Steam do Brasil poderão ser pagas com a moeda brasileira. Mais do que isso, a loja virtual adotará sua própria política de preços aqui, sem necessariamente converter os valores do dólar americano para o câmbio do dia.

Steam (Foto: Divulgação)Steam venderá jogos no Brasil em real (Foto: Divulgação)

A tabela abaixo estão os valores sugeridos dos jogos no Steam. À esquerda, estão os valores originais, em dólares, e à direita, os valores nacionais, em reais. Como referência, vale lembrar que, no câmbio atual, U$ 1 vale aproximadamente R$ 2.

Preços do Steam no Brasil (NeoGAF)Preços do Steam no Brasil (NeoGAF)

Os preços sugeridos ao lado “foram desenvolvidos após pesquisa no varejo e em sites online da região”, afirma o comunicado oficial. “Note que, no Brasil, a precificação de jogos está mais baixa em comparação com a dos Estados Unidos, então a tabela não se trata de uma conversão de moeda, mas sim, o preço aproximado destes produtos no Brasil”.

Ainda não há uma data específica para a novidade entrar em vigor no Steam, mas os jogos ausentes na tabela ganharão um valor intermediário adequado e proporcional, segundo a empresa.

O Steam está realizando este tipo de adequação no mundo todo e, a partir da mudança inicial, não será mais possível comprar em dólares dentro do território nacional.

E você, o que acha da novidade? É um bom motivo para comprar mais jogos no Steam? Comente em nosso Fórum. Não deixe de conferir a página oficial do TechTudo no Facebook.

Via NeoGAF

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lourival Everton
    2013-09-02T19:38:53

    prefiro assim

  • Cleber Souza
    2012-10-11T11:29:36

    Acho a idéia magnânima, principalmente porque boa parte de Brasileiros que gostariam de usar o serviço não usam por receio de comprar em dólar e por não possuírem cartão internacional para efetivar as compras, mas..... se a administração for totalmente brasileira, com certeza seremos prejudicados, pois sempre, sempre vai existir pessoas querendo ganhar muito mais em cima do valor do produto oferecido. Bons exemplos disso, encontramos nos vídeos distribuídos pelo Canal do Otário no Youtube. Espero que eu esteja enganado e que a Steam continue vendendo justamente para nós Brasileiros.

  • Matheus Guerra
    2012-10-11T10:19:03

    Ainda bem, baita absurdo pagar 159 reais num AAA. Agora vai custar bem mais barato, Gabe Newell é DEUS RIAIRIAR

  • Gustavo Anna
    2012-10-10T19:00:03

    Finalmente! òtima iniciativa, e mostra que o Brasil cada vez mais cresce no mercado Gamer, e os unicos beneficiados somos nós, espero que em breve os impostos absurdos acabem tambem! hahahahaha

  • Erick Leão
    2012-10-10T17:05:21  

    A primeira vista parece conformavel o valor mais e quando o Dolar tiver em torno de 1,6? como fica?!

    recentes

    populares

    • Erick Leão
      2012-10-10T17:05:21  

      Para de reclamar. A política que eles estão fazendo está ótima. Muito melhor do que outras empresas que além da conversão pro dólar, aumenta em muito o preço do jogo sem motivo qualquer.

  • Antonio Nazareth
    2012-10-11T12:55:18  

    É uma cilada Bino! Como já imagino isso ai deve ser o valor sem imposto! quando adicionar o imposto vai ficar mais caro que fora do Brasil com certeza!

    recentes

    populares

    • Antonio Nazareth
      2012-10-11T12:55:18  

      Você sabe que jogos digitais não são taxados, certo ?