Internet

25/10/2012 15h54 - Atualizado em 25/10/2012 15h54

Jornalista é suspenso por ofender colega de profissão pelo Twitter

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O jornalista Andrew Goldman, responsável por uma coluna de entrevistas na revista do jornal The New York Times, foi suspenso de seu emprego após xingar a escritora Jennifer Weiner no Twitter. A companhia aproveitou ainda para emitir um comunicado deixando clara a sua política de mídias sociais para os funcionários.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Andrew Goldman, do New York Times,  foi suspenso depois de xingar, pelo Twitter, amiga de trabalho (Foto: Reprodução)Andrew Goldman, do New York Times, foi suspenso depois de xingar, pelo Twitter, amiga de trabalho (Foto: Reprodução)

No início do mês, Weiner criticou Goldman no Twitter por ele ter perguntado à atriz Tippi Hedren se ela já havia dormido com algum diretor para garantir um papel em Hollywood. O jornalista se irritou e rebateu dizendo que se a escritora não era bonita o bastante para dormir com alguém por si própria, não deveria entrar na discussão.

Pouco depois, ele pediu desculpas pelo exagero e desativou sua conta no Twitter. No entanto, isso não adiantou. Na última semana, Margaret Sullivan, editora do Times, criticou Goldman e o chamou de “freelancer facilmente substituível”, e garantiu que ele foi muito sortudo em não perder o cargo. De qualquer forma, o jornalista está em um mês de suspensão.

O New York Times costuma punir os repórters que têm condutas não condizentes com a história do jornal. Em 1991, por exemplo, Fox Butterfield recebeu suspensão de uma semana por plagiar conteúdo do Boston Globe, enquanto Rick Bragg pegou duas semanas de punição, em 2003, após dizer ter presenciado um evento quando, na verdade, só chegou ao local e foi embora para casa.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Gawker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares