Tablet

25/10/2012 16h37 - Atualizado em 25/10/2012 16h37

Kindle Touch pode ter saído de linha para dar lugar ao Paperwhite

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Amazon pode ter deixado de fabricar o e-reader Kindle Touch para dar espaço ao novo Kindle Paperwhite, lançado no início de setembro. Este e-reader possui uma nova tela e-Ink com iluminação própria e, como a geração anterior, tela sensível ao toque. Assim, o primeiro modelo touch da loja norte-americana se junta ao Kindle DX, com suas 9,7 polegadas, que também recentemente foi deixado de lado.

Novo Kindle Paperwhite com tela iluminada (Foto: Reprodução/Engadget)Novo Kindle Paperwhite com tela iluminada (Foto:
Reprodução/Engadget)

Uma simples busca no site da Amazon por Kindle Touch já não lista o gadget – no lugar dele, o Kindle Paperwhite aparece na lista de resultados. A entrega do pedido, no entanto, está bastante atrasada: entre quatro e seis semanas.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Por um lado, esta substituição é natural, já que a tecnologia de toque está tanto no Kindle Touch quanto no Kindle Paperwhite. Porém, com a remoção do modelo antigo, apenas a versão iluminada pode ser comprada.

Além da nova iluminação, o preço dos modelos também é diferente (o Paperwhite é US$ 20 mais caro – aproximadamente R$ 40 – que a versão Touch), bem como a saída de áudio, que não existe mais no Paperwhite, e a memória interna, que de 4 GB do Touch, passou para 2 GB no e-reader mais novo.

Via PaidContent.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares