Celular

08/10/2012 17h33 - Atualizado em 09/10/2012 16h15

LG Optimus 4X HD já está no Brasil e com preço menor que o Galaxy S3

Marlon Câmara
por
Da redação

O Optimus 4X HD, mais novo smartphone top de linha da LG, vai ser anunciado para o Brasil em um evento no dia 24 de outubro. O aparelho, que chega ao mercado para tentar desbancar o badalado Samsung Galaxy S3, porém, já pode ser encontrado nas lojas antes mesmo do seu lançamento oficial. E por um preço bem menor que o concorrente: R$ 1.699.

LG Optimus 4X HD já está à venda no Brasil antes mesmo do lançamento (Foto: TechTudo)LG Optimus 4X HD está à venda no Brasil antes do
lançamento (Foto: TechTudo)

O modelo da LG conta com especificações impressionantes: tela LCD de 4,7 polegadas com 720 x 1280 pixels de resolução, processador quad-core de 1,5 Ghz, 1 GB de memória RAM e câmera principal de 8 megapixels que grava vídeos em FullHD (1080p). Além disso, ele possui uma poderosa bateria de 2.150 mAh que promete aguentar cerca de 10 horas de conversação sem precisar recarregar.

Das características, somente o tamanho da tela perde (por 0,1 polegada) para o Galaxy S3, hoje considerado um dos melhores smartphones do mundo. O processador, a bateria e a resolução do Optimus são superiores aos do rival, enquanto o restante do hardware é bem semelhante entre os dois.

O que mais chama a atenção, porém, é o preço do aparelho no Brasil. Mesmo com configurações tão avançadas, o smartphone está sendo vendido no país por R$ 1.699 - por enquanto exclusivamente nas lojas da operadora Vivo. Um valor alto, mas bem inferior aos R$ 2.099 do S3.

LG Optimus 4X HD à venda no Brasil (Foto: TechTudo)LG Optimus 4X HD à venda no Brasil (Foto: TechTudo)

O 4X HD ainda conta com sistema operacional Android na versão 4.0 Ice Cream Sandwich - com atualização para a 4.1 Jelly Bean prometida para os próximos meses -, 16 GB de capacidade interna expansível com cartão microSD, câmera frontal de 1.3 megapixels e conexões Wi-Fi, 3G, Bluetooth 4.0 e NFC.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Fernandes
    2012-10-08T20:53:53

    ta cheio de informação equivocada na matéria, mas a principal é sobre o processador. Apesar do 100mhz a mais de clock o Tegra 3 trabalha em 40 nanometros enquanto o Exynios trabalha em 32 nanometros, sendo melhor....enfim

  • Lucas Estevam
    2012-10-08T20:47:18

    Celular muito bonito, ótimo hardware e preço incrível, mas é LG, então atualização... vish!

  • Leonardo Modesto
    2012-10-08T20:40:59

    PESSOAL ... ALGUMAS INFORMACOES EQUIVOCADAS AI HEIM ... a informação da tela realmente está errada. Ela não é 1 polegada menor, é apenas 0,1 polegada menor, sendo que o S3 tem tela de 4.8" e o lg 4X tem tela de 4.7". O S3 tambem tem resolucao de 720 x 1280 pixel. O S3 tbm tem camera de 8mp e tbm filma em full hd a bateria do s3 é de 2100 mAh, entao é 0050mAh inferior mesmo ... o processador do S3 é um quad core 1.4GHz X quad core 1.5GHz. entao é 0,1GHz por core a mais ... entao tem que aguardar os benchmarks para falar qual ta na frente..

  • Erick Reis
    2012-10-10T19:22:36

    Se vocês pesquisarem bem, verão que em alguns sites o Galaxy S3 está custando a partir de R$1600,00 se for no boleto que tem 10% de desconto, se não, fica um pouquinho mais caro. E só pra lembrar, são sites conhecidissímos e muito confiáveis que eu não posso citar aqui, vcs sabem porque, mas tentem pesquisar em sites em que o nome tem a ver com balão e outro com girafa.

  • Eduardo Freitas
    2012-10-09T17:11:20

    O LG não tem uma resolução de tela melhor, a resolução é a mesma para os 2. O LG tem um densidade de pixels maior porque a tela tem 0,1 polegada a menos. Resolução é diferente de ppi (pixel por polegada). Já ta na hora do pessoal do G1 aprender né!

  • Marcos Silva
    2012-10-09T12:24:56

    Sempre tem q aparecer os defensores do xing-ling supervalorizado (diga-se samsung) o cel eh bom.. parem de falar coisa.

  • Pedro Henrique
    2012-10-09T12:04:01

    Eu tenho um e não tenho o que reclamar muito bom o celular!

  • Gabriel Feliciano
    2012-10-09T10:25:37

    Não é por 1 polegada, e sim por 0,1 polegada.

  • Renan R
    2012-10-09T00:49:03

    O concorrente da LG com o S3 é o LG Optimus G.

  • Mike Santos
    2012-10-09T00:45:43

    Peguei um S3 s/ marcas, com 2 meses de uso e completinho.. nota e tds acessórios por R$ 1.350!

  • Pedro Morais
    2012-10-08T23:39:33

    0,1 polegada, nao ?

  • Guilherme Rodrigues
    2012-10-08T21:55:24

    Correção para os amigos do techtudo. A tela do LG é menor em 0,1 polegada (cerca de 2,5mm). E não em 1 polegada como dito no texto acima.

  • Joao Lima
    2012-10-08T21:30:36

    Bonito celular e tals bom de configuração, mas eh LG neh... So saio do Galaxy S 3 para o S 4

  • Patrick Frota
    2012-10-08T19:47:47

    Muito feliz com meu s3 .. agora e só esperar o s4 ^^ . Difícil demais desbancar o S3 pelas funcionalidades exclusivas .. Talvez algum celular lançado num futuro recente bata em poder bruto de processamento e de vídeo mas em termos gerais acho impossível até o fim do 1o trimestre de 2013 desbancarem o s3 .

  • Wagner Carvalho
    2012-10-08T19:01:45  

    Não seria a diferença de 0,1 polegadas? com 1 polegada de diferença não iriam comparar ao S3.

    recentes

    populares

    • Wagner Carvalho
      2012-10-08T19:01:45  

      Verdade tela do S3 é de 4.8 e 4X é de 4.7 Os Ultimos LGs( 4X, L7 e L5) lançados estão bem fluentes no touch, estão muito rapidos mas o aspecto visual e qualidade da imagem dos aparelhos da Samsung equivalente a eles são visivelmente superiores. Então eu ainda prefiro a Samsung

  • João Viana
    2012-10-08T18:55:37  

    Caro colega, eu tinha a mesma dúvida entre o Optimus e o galaxy S2, mas faça um teste simples: pegue os 2 aparelhos e teste somente a tela deles. Por mais que o hardware seja parecido, a diferença é gritanto do touchscreen. O do galaxy S2 é muito melhor, mais fluente. O do S3 é perfeito, vamo ve se a LG ageitou esse.

    recentes

    populares

    • João Viana
      2012-10-08T18:55:37  

      tb acho isso Joao Viana

    recentes

    populares

    • João Viana
      2012-10-08T18:55:37  

      "O do galaxy S2 é muito melhor, mais fluente" - mais flúido, você disse. Mais fluente é a tela que fala mais idiomas... kkkkk

  • Hélio Angelis
    2012-10-08T18:21:45  

    nooooooooossa agora me bateu uma duvida cruel , muuuuuuuuuuuito cruel , fim de ano de galaxy ou 4x ????

    recentes

    populares

    • Hélio Angelis
      2012-10-08T18:21:45  

      so mais o s3, por suas funcinalidades ;)

    recentes

    populares

    • Hélio Angelis
      2012-10-08T18:21:45  

      Fiquei com a mesma dúvida. Não sei, não consigo ver a LG com bons olhos.... eu mexo nos smartphones tops dela atualmente e encontro alguns pontos que não curto mt. Resta saber se ela melhorou tudo. Enfim, duvida cruel ! Quanto ao preço, pra mim não faz tanta diferença esse preço de 2099,00.. Eu acho S3 a 1490,00, zerado, com nota fiscal e tudo.

  • Digão Stickers
    2012-10-09T09:49:23  

    Mesmo com todos esses celulares novos ai, nenhum no momento bateu o s3

    recentes

    populares

    • Digão Stickers
      2012-10-09T09:49:23  

      o pior cego é aquele que não quer ver!

    recentes

    populares

    • Digão Stickers
      2012-10-09T09:49:23  

      Contra fatos não existem argumentos, vc está certíssimo.