Fabricantes

19/10/2012 11h23 - Atualizado em 19/10/2012 11h23

Logitech lança webcam com Wi-Fi para facilitar streaming

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O streaming de conteúdo por vídeo, ao vivo, na Internet, está se tornando cada vez mais frequente. Pensando nisso, a Logitech lançou uma webcam com conectividade Wi-Fi. A Boradcaster Wi-Fi Webcam custa US$ 199,99 (R$ 400), mas oferece qualidade de áudio e vídeo profissionais tanto para gravação como para transmissão em tempo real.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Nova webcam da Logitech tem conexão Wi-Fi (Foto: Reprodução)Nova webcam da Logitech tem conexão Wi-Fi e é compatível com iPhone e iPad (Foto: Reprodução)

Versátil, ela é compatível não somente com computadores como também com tablets e smartphones – desde que sejam todos da Apple. Além disso, ela realiza transmissões ao vivo por meio do Ustream com apenas um toque. Basta conectar o produto a uma rede de Internet sem fio e começar o streaming pela própria câmera. Liberdade e praticidade são os grandes pontos fortes do produto.

Para ter um melhor controle da gravação, é possível instalar o app Broadcaster, para Mac, iPad ou iPhone para gerenciar a transmissão, postar anúncios no Facebook ou Twitter e até interagir com o seu público em tempo real. Ainda é possível integrá-la às câmeras de seus dispositivos para realizar vídeos mais profissionais, com visões diferentes do mesmo objeto.

Todos estes recursos são somados ainda a uma qualidade de imagem em alta definição HD: (720p). Outro detalhe bem interessante do gadget é sua capa externa. Ela não só protege a câmera como também aumenta de tamanho e se torna um tripé. A nova Logitech tem ainda zoom digital de 3x, microfone embutido, bateria que dura duas horas e lâmpada de iluminação. A velocidade mínima de upload de um vídeo por meio de uma conexão Wi-Fi é de 2 MB/s na resolução HD.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Confira o vídeo da nova webcam abaixo:

Via Logitech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares