Notebook

10/10/2012 14h00 - Atualizado em 10/10/2012 14h30

MacBook Pro com tela Retina de 13'' deve ser lançado ainda neste ano

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma versão de 13,3 polegadas do Macbook Pro com tela Retina está chegando ao mercado. De acordo com informações do site CNET, a Apple estaria planejando começar a comercializar a nova edição do seu computador portátil a tempo das festas de fim de ano nos Estados Unidos. Ainda não há confirmação oficial da companhia e, por isso, não é possível afirmar nem a data de lançamento nem o preço do aparelho por enquanto.

MacBook Pro de 15 polegadas com tela Retina foi um sucesso (Foto: Reprodução)MacBook Pro de 15 polegadas com tela Retina foi um sucesso (Foto: Reprodução)

O analista Richard Shim, do site DisplaySearch, confirmou que “uma versão de 13,3 polegadas do Macbook Pro com tela de Retina está sendo produzida para o quarto trimestre”. Shim garante que não houve nenhuma alteração no planejamento da Apple. No entanto, segundo o especialista, ainda não há nenhuma confirmação sobre a exata data de lançamento do produto.

Ele acredita, porém, que isso deve acontecer pouco depois do anúncio do iPad Mini, que é esperado para as próximas semanas. Shim destaca ainda que o produto terá resolução de 2560 x 1600, o dobro de pixels em cada dimensão se comparado com o modelo atual. Assim como aconteceu com o Macbook Pro de 15'', a companhia deve vendê-lo com um preço diferente em relação à versão tradicional, sem a tela Retina.

Alguns outros sites apontam, inclusive, que a produção do ultrabook já está sendo feita a todo vapor e garantem que ele vai ser apresentado ainda neste mês. Novos iMacs também estariam sendo fabricados nas empresas parceiras da Apple na Ásia. Ao que tudo indica, o final de 2012 e o início de 2013 serão muito movimentados para a companhia de Cupertino.

Via Mac Rumors

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Monteiro
    2012-10-11T14:12:53

    iSheeps comprando por 20.000 R$ em 5, 4, 3, 2, 1