Internet

19/10/2012 19h29 - Atualizado em 19/10/2012 20h07

Mulher com câncer compartilha sua história de perda de cabelo no YouTube

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A americana Diem Brown, de 30 anos, está causando verdadeira comoção nas redes sociais. A movimentação começou na última quinta-feira (18/10), quando ela postou vídeo em que mostra seu processo de perda capilar em decorrência da quimioterapia para tratar um câncer no ovário. Em apenas um dia, o vídeo já tem mais de 91 mil acessos, e sua página no Facebook já registra quase 6 mil “curtir”.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Diem Brown (Foto: Reprodução/ Getty Images)Diem Brown (Foto: Reprodução/ Getty Images)

A velocidade com que o vídeo se alastrou pode ter sido influenciada pelo fato de Diem Brown ser popular nos Estados Unidos – ela é ex-participante de um reality show da MTV, o “Real World/Road Rules Challenge”. Por ser considerada uma mulher bonita, Diem fez com que o público admirasse ainda mais seu desprendimento para retratar esta etapa que fere a vaidade de grande parte das mulheres.

Esta não é a primeira vez que ela trava uma luta contra a doença. Quando tinha 23 anos, já havia enfrentado o mesmo problema, mas se deparou com uma grande dificuldade: a quase total ausência de vídeos na Internet de mulheres que passavam por situação semelhante.

O único registro que conseguiu, na época, foi uma foto da cantora Melissa Etheridge em sua aparição no Grammy Awards 2005, ano em que estava se submetendo a uma quimioterapia. “Me lembro de estudar sua imagem na Internet, maravilhada e orgulhosa por ela não usar peruca. Ela estava careca, linda e forte”, disse Brown num blog que escreve para a revista People.

Ao se ver tendo que passar tudo de novo, ela decidiu compartilhar com o público para que as pessoas soubessem como realmente é. Diem capturou imagens de vídeo de seus dias mais difíceis da perda de cabelo durante o tratamento. “Você passa por ondas onde, às vezes, você está bem, mas então às vezes você fica chateado, porque é frustrante”, diz ela no vídeo. “Não é tanto pelo maldito cabelo, mas pela constatação de que você está mais e mais doente.”

Mesmo com as dificuldades do tratamento, ela se diz feliz com os resultados. “Estou realmente muito orgulhosa. Acho que estou crescendo”, disse Diem Brown.


Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiza Campos
    2014-11-14T15:04:58

    Obrigada Deus pela minha saúde. Vamos parar de reclamar... quando temos saúde, temos tudo.

  • Geraldo Neto
    2012-10-22T11:08:14

    Drama Anderson??? Ela ta doente kra... agora tu axa facil pq num eh com vc nem com alguem da sua familia... q mulher q gosta de ficar careca? Olha a Babi tanto q ficou bonita careca.... axa q essa dae ficaria melhor careca?

  • Anderson .
    2012-10-20T13:32:18

    nossa q drama....... Não é mais fácil raspar logo a cabeça em vez de forçar umas cenas pra ganhar dinheiro no youtube???

  • Débora Silva
    2012-10-20T12:38:57

    Admiro a coragem dela de mostrar ao mundo sua força diante de uma doença tão terrível... Que Deus dê muita força a ela...

  • Daisy Campos
    2012-10-20T05:49:43

    ela esta se tratando da doença e se tornando um ser humano melhor, como ela mesma fala. enquanto tem uns seres das trevas aqui que nunca serao nada a nao ser mais uma coisa triste a vagar por esse mundo a destilar seus venenos. PENA DE VOCES

  • Marcos Nascimento
    2012-10-20T03:48:28

    Complicado ver esse vídeo até o final... Boa recuperação a ela!!!

  • Demóstenes Brito
    2012-10-20T01:43:55

    Força e fé, o vídeo é forte e comovente. Torço demais por você, Diem Brown.

  • Yra Doce
    2012-10-19T23:29:44

    Penso que : Melhor cortar de uma vez,,,,

  • Luciana
    2012-10-19T23:23:07

    Afff...cada comentrário. Gente debochando. Quero ver no dia em q vcs ou alguém próximo passarem por isso. Espero que lembram-se desses comentários ignorantes!!!!

  • Marcio Martins
    2012-10-20T01:14:29

    Depois esse mesmo povo que faz e fala esse tipo de asneira vai reclamar do mensalão, do Lula e do capeta a 4.. Amigo! O Brasil não vai pra frente única e exclusivamente pq esta RECHEADO de brasileiro ignorante não e por culpa de políticos. Enquanto o povo for medíocre como se mostra por aqui, esse pais não vai ter muito futuro não.

  • Mariana Oliveira
    2012-10-20T01:11:36

    cancer doença maldita

  • Antonio Junior
    2012-10-20T00:30:15

    Certeza que ela é muito mais forte do que qualquer um que possa ter a coragem de passar o ridículo de dizer qualquer maldade a respeito da moça ou da doença... E sua alma deve ser tão nobre, que mesmo ouvindo esse tipo de comentário, JAMAIS desejaria mal algum a qualquer um que lhe destratasse.. Rezo muito por ela, e para que o espírito desses se cure sem sofrimento..

  • Andrea Oliveira
    2012-10-20T00:08:58

    AÍ MEU DEUS QUE ANGUSTIA ASSISTIR ISSO, DA VONTADE DE ABRAÇAR ELA TADINHA.

  • Carlos Contente
    2012-10-19T23:57:04

    Realmente a estupidez humana me surpreende a cada dia, as vezes não consigo acreditar que existam pessoas que fazem brincadeiras com coisas tão sérias... Falta Deus e o amor de Maria na vida de vocês...sou baladeiro, as vezes sou indiferente as certas coisa... mas brincar com a dor alheia jamais. Deus é justo... ele cuida e educa... um dia pode ser você a passar por isso...não esqueçam!

  • Juliano Silva
    2012-10-19T23:05:45

    o brasil esta em guerra com som alto,+um que saiu no noticiario,ainda bem mesmo.esses moleques barbados retardados que perturbam.aprender o som e multa é pouco.moleques que tiram o sussego ambiental e da populacão .si tivesse aquela lei que é proibido até circular,que tem em poucas cidades,ai não aconteceria muitos transtornos por ai.vamos denunciar,si tiver parado.ligar para autoridade e em circulação anotar placa+o principal é ir na camera falar com prefeito e vereadores para mudar esta lei que deveria ser mais rigida e nacional.tuc tuc irritante,da raiva,pedra borduada e cadeia neles

  • Francisco Neto
    2012-10-19T22:07:56

    O maligno veio para matar - roubar e destruir, Mas Cristo se apresentou à nós para desfazer as obras do maligno. Só DEUS para nos ajudar contra o mal.

  • Diego Alves
    2012-10-19T21:40:56

    super triste

  • José Sobrinho
    2012-10-19T19:51:33

    Tenha fé em Deus, com nosso Senhor tudo pode.

  • Elizabeth Stefanino
    2012-10-19T20:52:26  

    Eu estou chorando demais, não dá para escrever nada... =((

    recentes

    populares

    • Elizabeth Stefanino
      2012-10-19T20:52:26  

      Chorando pq??? Cabelo nasce de novo! O importante é se livrar do câncer e não o cabelo. Aposto que ela é linda careca ou não.

  • Denis Jorge
    2012-10-20T01:20:19  

    FOOOOOORÇA, FÉ EM DEUS DEUS TA COM VC !

    recentes

    populares

    • Denis Jorge
      2012-10-20T01:20:19  

      deus eh tao bom que ate deixou essa pobre moça chegar a esse ponto, nao se curem vcs dessa alineaçao que nao eh preciso

  • Redtube
    2012-10-19T21:06:36  

    Bom o mais importante é que possa morrer rapidamente para não dá trabalho aos familiares. Bom Diem, antes de morrer me responda uma coisa: Quem matou o Max? E a carminha será presa? #OiOiOi \o/

    recentes

    populares

    • Redtube
      2012-10-19T21:06:36  

      Filipe Moura não tenha pena dela, pois ela está em tratamento e tem CURA! tenha pena SÓ dele que não existe tratamento para a doença que ele É, uma mente tão pobre....#nemnascendooutravez

    recentes

    populares

    • Redtube
      2012-10-19T21:06:36  

      Redtube, acho que lhe falta um pouco de inteligência. Se um dia você tiver câncer, então, o que fazer? Acho que você deve ter sofrido algo (ou não) na vida, pra falar assim. Faz dessa, vá viver! Mas pense também nos outros. Porque, você será mais um, e pouca gente irá lhe ver. Existe tempo para quem busca algo. Aproveite senão não terá volta!