TechTudo

01/10/2012 09h16 - Atualizado em 01/10/2012 10h04

Mulher com doença é ridicularizada em fórum, se defende e cativa usuários

Aline Jesus Para o TechTudo

Balpreet Kaur, uma mulher que sofre de hirsutismo (uma doença que gera pêlos em áreas masculinas, como o rosto), cativou os usuários da rede social Reddit depois de ser muito ironizada por algumas pessoas no mesmo fórum. Na última semana, uma foto dela foi publicada na página e se tornou alvo de diversas piadas de mau gosto. Isso até a própria entrar na conversa e mudar totalmente o rumo do bate-papo.

Mulher de barba gerou polêmica no Reddit (Foto: Reprodução)Mulher de barba gerou polêmica no Reddit
(Foto: Reprodução)

A fotografia de Kaur foi feita em um aeroporto e o usuário “european_douchebag” publicou-a no Reddit com a legenda “Não sei o que pensar disso”. A explicação veio rapidamente. A menina é adepta do sikhismo, uma religião antiga e com muitos adeptos do Paquistão e da Índia. Nesta cultura, o corpo é cultuado como “um bem divino” e deve ser conservado intacto, como foi “dado por Deus” à pessoa. Por isso, Balpreet não se preocupa em retirar os pelos de seu rosto.

“Para nós, a modificação do corpo é viver por ego e criar uma separação entre nós e a divindade dentro da gente. Transcendendo os padrões de beleza da sociedade, acredito que devemos focar mais nas ações do que nas aparências. Meu corpo vai virar cinza no final, então não há muito motivo para essa preocupação. Quando eu morrer, ninguém vai se lembrar do meu físico, só do meu legado”, publicou a menina no site.

Pouco depois do desabafo emocionado da usuária, diversos membros do fórum passaram a lhe dar apoio. As piadinhas se tornaram elogios. Até mesmo o próprio responsável pela publicação da foto pediu desculpas e disse que “leu mais sobre a fé Sikh e achou interessante”.

“Para mim, o rosto é não tão importante quanto o sorriso e a felicidade que estão por trás dele”, completou Balpreet Kaur. Uma lição de vida, tolerância e orgulho de suas crenças.

Via Daily Dot

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Andre Nascimento
    2012-10-01T19:33:58   , respondido respondido 2013-12-10T10:59:24

    Religião, religião e mais religião... A melhor maneira de arrumar uma desculpa pra tudo.... Sempre dizem.. deus quis assim, deus quer assim... Hipócritas!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andre Nascimento
      2012-10-01T19:33:58   , respondido respondido 2013-12-10T10:59:24

      Ela é hipócrita por acreditar e seguir os dogmas da religião dela? Cada um segue a sua própria doutrina, seus ensinamentos e seus princípios só nos resta respeitar. Acho que você não sabe nem o que significa a palavra hipocrisia, pesquise no Aurélio ou na internet. Essa palavra não cabe a essa jovem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
    • Andre Nascimento
      2012-10-01T19:33:58   , respondido respondido 2013-12-10T10:59:24

      Ela é hipócrita por acreditar e seguir os dogmas da religião dela? Cada um segue a sua própria doutrina, seus ensinamentos e seus princípios só nos resta respeitar. Acho que você não sabe nem o que significa a palavra hipocrisia, pesquise no Aurélio ou na internet. Essa palavra não cabe a essa jovem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
      • Monique Silva
        2012-10-01T10:59:04   , respondido respondido 2013-11-07T14:05:54

        A fala sério né gente! Vamos parar de ser hipócrita. Dizer que ela esta certa, e falar mal dessas mulheres frutas,que muitas vezes exageram para ter um corpo perfeito e tal. A beleza não é tudo na vida e ela tem o direito de acreditar no que quizer. Só que esta usando a religião para não se cuidar. Parece que ela gosta de ser assim, só não assume. E outra coisa se uma pessoa sem os dentes da frente chega em um escritorio pedindo um emprego e chega uma outra pessoa de boa aparencia e bem vestida,quem é que vai ser contratada?

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário

        recentes

        populares

        • Monique Silva
          2012-10-01T10:59:04   , respondido respondido 2013-11-07T14:05:54

          1º de tudo, em algum momento do texto, vem dizendo que ela não gosta de ser assim ? muito pelo contrário, pra ela é motivo de orgulho! 2º Não é hipocrisia falar que ela está certa, até porque cada um tem sim o direito de fazer o que bem entender com o seu corpo, desde que isso não afete terceiros. Hipocrisia seria dizer que ela está bonita assim, para os padrões de beleza da nossa sociedade. Agora pare de tentar ir contra os que vão a favor da garota, pq o que tu escreveu, e muito menos o que eu escrevi, vai afetar a opinião e modo de pensar em relação aos costumes a religião dela!

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário

          recentes

          populares

          • Monique Silva
            2012-10-01T10:59:04   , respondido respondido 2013-11-07T14:05:54

            Deu para perceber que, mesmo se você se esforçasse, não iria conseguir entender uma outra cultura.

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário
          • Monique Silva
            2012-10-01T10:59:04   , respondido respondido 2013-11-07T14:05:54

            1º de tudo, em algum momento do texto, vem dizendo que ela não gosta de ser assim ? muito pelo contrário, pra ela é motivo de orgulho! 2º Não é hipocrisia falar que ela está certa, até porque cada um tem sim o direito de fazer o que bem entender com o seu corpo, desde que isso não afete terceiros. Hipocrisia seria dizer que ela está bonita assim, para os padrões de beleza da nossa sociedade. Agora pare de tentar ir contra os que vão a favor da garota, pq o que tu escreveu, e muito menos o que eu escrevi, vai afetar a opinião e modo de pensar em relação aos costumes a religião dela!

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário
            • Monique Silva
              2012-10-01T10:59:04   , respondido respondido 2013-11-07T14:05:54

              Deu para perceber que, mesmo se você se esforçasse, não iria conseguir entender uma outra cultura.

              COMPARTILHAR

              Imagem do usuário