Jogos de esporte

25/10/2012 06h00 - Atualizado em 25/10/2012 06h00

PES 2013 cria 'nível de cortesia' para separar jogadores honestos dos trapaceiros

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Konami explicou em um post recente do blog oficial do PES 2013 como a empresa está separando os jogadores trapaceiros dos honestos. Cada usuário possui seu próprio Courtesy level, ou seja, um nível de cortesia, o qual determina com que tipo de pessoas ele poderá disputar online e se terá acesso a campeonatos e rankings.

PES 2013 separa jogadores online pelo nível de cortesia (Foto: Divulgação)PES 2013 separa jogadores online pelo nível de cortesia (Foto: Divulgação)

O nível de cortesia do jogador é determinado pelas últimas 50 partidas que jogou, considerando principalmente se você as terminou. Usuários que desconectam quando estão perdendo, perdem pontos de cortesia. Além disso, há ainda um sistema de Fair Play, onde é possível avaliar se seu adversário jogou de maneira justa, sem tirar vantagem de bugs ou algo semelhante.

Baseado nesses números, é possível ter níveis de cortesia como AAA, AA, A, B e C, sendo que você só conseguirá partidas com pessoas no mesmo nível que você, ou inferior. Ao se aproximar do nível C, com 37 partidas não completadas, o jogo emite um aviso para que você tente se redimir. Jogadores no nível C não podem participar de campeonatos online, e não são inclusos nos rankings.

Além desses sistemas básicos, a Konami mencionou que tem outras medidas de segurança para detectar e punir trapaceiros, mas que evita dar maiores detalhes a respeito deles para que, desta forma, jogadores não busquem modos de driblar essas barreiras.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Silva
    2012-10-30T14:12:53

    deveria ser assim, se o cara tiver 3 desconexões em 1 semana pega gancho de 1 semana sem jogar online, queria ver quem ia derrubar...

  • Eduardo Rodrigues
    2012-10-29T10:14:19

    é tudo mentira, joguei 4 partidas, o adversário estava perdendo desconectou, cai para indice B, falando q a partida tinha sido anulada a verdade é q a Konami não sabe e nunca vai saber fazer um sistema onlin

  • Fernando
    2012-10-27T14:15:22

    Cara, em umas 10 partidas eu tava ganhando ae os cara se desconectam porem o nivel de partidas comcluidas cai e eu ganho os pontos , na moral esse negocio da cortesia ta um lixo, ta matando o jogo, os ridiculos que num guenta perde sai e prejudica os outros a KONAMI cagou nisso!

  • Robson Santos
    2012-10-26T15:13:34

    500 mil comentários de fanboys do Fifa...kkkkkk! Ah vá!!!! Não adianta chorar...o PES é mais divertido e pronto! Se eu quiser um "simulador real" eu vou jogar bola de verdade saco! O negócio é diversão e o 2013 veio pra arregaçar!

  • Leandro Tm
    2012-10-26T13:44:57  

    pra mim cara que da pause com bola rolalndo mesmo tendo a posse é um maricas de um fruta... eu nem mexo em frescura de nada e ganho de qualquer um aqui, no FIFA claro, pq pro evolixo é muito fraquinho bugado!!

    recentes

    populares

    • Leandro Tm
      2012-10-26T13:44:57  

      Assume que vc n mexe em nada porque vc não sabe mexer. No PES você consegue mudar o esquema de jogo alterando a formação. No fifa você faz de tudo e não altera em nada, porque fifa é fifa, um lixo. Os zagueiros do fifa dão carretilha e fazem gol com a bunda pra humilha o adversário, jogo mentiroso ridiculo.

  • Anderson Costa
    2012-10-26T12:40:34

    Isso dai q ñ poderia existir, dar pause no meio do jogo, só deveria mexer no intervalo e pronto, ñ mexia mais, msmo perdendo ou ganhando. Isso faz a conexão ficar lenta e trava o jogo, consequentemente, derruba a conexão, dai, ñ dá ponto pra ninguem.

  • Rodrigo Dentice
    2012-10-26T01:33:12

    (continuação)isso sim da muita raiva.......se alguem ja enfrentou algum jogador que usasse dessa artimanha, responda a esse post.......me lembro que quase que quebrei meu controle de raiva desse cidadão. Mandei email para a Konami e até hj não fui respondido....isso ocorreu depois do bug da 1º dlc que a konami corrigiu.

  • Rodrigo Dentice
    2012-10-26T01:30:50  

    Alguém já pegou um jogador que usa hack no pes 2013? pois saibam que eles existem e tenh como provar, estava eu jogando uma semifinal de campeonato e estava ganhando de 2x0, simplesmente o cara que estava disputando a semifinal contra mim com a id deco1979flu, começou a simplesmente atravessar meus jogadores, eu não conseguia mais roubar bola nenhuma, ele me ganhou por 5x2, mesmo eu fazendo de tudo dando carrinho, tentando roubar a bola segurando o X mas simplesmente os jogadores dele passavam por cima dos meus.......eu jogando com o Real Madrid e ele com o Barcelona....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Dentice
      2012-10-26T01:30:50  

      rodrigo ele ja fez isso comigo tbm....maior safado...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Dentice
      2012-10-26T01:30:50  

      nao é cheat não.. isso é bug do pro evolixo mesmo.. os atacante do computador no nível craque, tipo robben, ribery e messi passam por dentro dos zagueiros... isso quando o bug não é maior e um zagueiro do panatinaikos vem driblando o time inteiro.. normal desse game arcade artificial..

  • André Oliveira
    2012-10-26T01:09:59

    Tem uns RAMELÃO que espera o tempo pra falta bate automatica.

  • Rafael Silva
    2012-10-26T00:05:29

    acontece o seguinte, comecei a jogar a master league online desde o Pes2011, oque me acontecia com frequncia é que sempre que estava ganhanado na maioria das vezes dos caras da primeira divisão eles de alguma forma tornavam a conexão lenta para o jogo cair, desta forma eles não perdiam a partida e prejudicava os dois, continuando assim na primeira divisão, este erro grave de tornar a conexão lenta para sair dos jogos que a konami deveria resolver de alguma maneira. Os caras que chegam na primeira divisão detestam perder para os que estão em divisão inferior pois perdem muitos pontos.

  • Veto Gomes
    2012-10-25T22:55:55

    Alguem poderia me ajudar a baixa um pacote de dados do xbox, não consigo jogar a master liga e nem partida rapida no meu pes 13, me ajudem, desde ja agradeço.. abrç ..

  • Ricardo Sena
    2012-10-25T22:50:18

    os jogos dos PES playstation2 é muito mais melhor do que os outros como, por exemplo, fifa,bombapetch e outros,pois são muito mais difícil de fazer gols e isso dá mais prazer de jogar PES. Já foi lançado o PES2013 PS2?

  • Jaqueline Marques
    2012-10-25T22:45:55  

    e o seguinte todos aqueles caras que estao no raking fazem a conexao cair eu descobrir eu tava jogando o id online do cara imperador_doplay tinha 890 pontos tava perdendo de 3x0 e o que ele fez derrubou a conexao e ai nao deu ponto para ninguem mas eu descobrir que esses nubs fazem agora a konami tem que resolver o problema o ps2013 ta bom mas esses trouxas que estragam

    recentes

    populares

    • Jaqueline Marques
      2012-10-25T22:45:55  

      Engraçado, enfrente esse pilantra também, e aconteceu o mesmo, ele estava perdendo e começou a pausar a partida de forma picada, e a conexão de uma hora para outra ficou péssima e caiu.

  • Leandro Sergio
    2012-10-25T21:57:10

    o fifa trava no modo carreira, o fifa ta bugando no online toda hora, o pes a conexão cai as vezes no online, com vcs, pq comigo nunca caiu

  • Leandro Sergio
    2012-10-25T21:55:12

    meu deus, a conexão cai o pessoal reclama como se não tivesse como reparar

  • Pedro Silva
    2012-10-25T21:48:55  

    Quando eu percebo que o adversário é muito inferior,eu abro uns 2 a 0,e vou deixando ele fazer gols,quando ele diminui a vantagem eu marco mais um. Já cheguei a ganhar jogos por 7x5.

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2012-10-25T21:48:55  

      Edilson deixa de ser infantil ele só ta relatando como ele joga, se vc não for ignorante e ate uma dica.

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2012-10-25T21:48:55  

      João Brabosa no minimo o edilson é um fraco que fica derrubando a partida...

  • Juliano Silva
    2012-10-25T21:22:00  

    Tem que criar o nível ARREGÃO. Pra quem só joga com o Barcelona, e ainda põe o Messi de centroavante. Tocou nele é falta............

    recentes

    populares

    • Juliano Silva
      2012-10-25T21:22:00  

      FIFA 13 + ULTIMATE TEAM = SEM CHORO / Se vc perder é porque vc é um mal gerenciador!! ;)

    recentes

    populares

    • Juliano Silva
      2012-10-25T21:22:00  

      e dai? aposto que quando vc ta trepando com sua namorada vc fica falando de fifa

  • Paulo Silva
    2012-10-25T20:54:24

    KONAMI !!! Uma verdadeira palhaçada com nós consumidores, um bando de otários que desligam conexão achando que está ganhando algo com isso, tantas vezes jogando campeonato Online ai tem troxas que vai e desligam a conexão além de você perder pontuação de cortesia ainda fica ainda mais dificil de garantir vaga para fases de eliminiatórias. Deviam excluir esse bando de otário sem lealdade alguma !!!

  • Paulo Assunção
    2012-10-25T19:34:11

    Concordo com o caio ai.....o jogo ja é bugado por si so,jogando onlinefica mais bugado ainda.!!!sea minha net travar e sair por ela msm como faço?!?!....eu hein esses caras sao D+....

  • Junior Pereira
    2012-10-25T19:33:05  

    kkkkkkkkkkkk konami é uma piada to casando de ser derrubado deveria ter uma forma de nos mesmo bloquear esse otarios..que ficam fazendo lag e cancelando as partidas. ou então um forum onde nos denunciasse o nick do jogador e konami fizessem uma investigação.... e banisse eles ..o pes é perfeito pra jogar mais o modo online é ridiculo ...os primeiros colocados do ranking são todos que derrubam...aqui ta uns nick de alguns que me derrubaram...anniycris, belshazzar36, deco1979flu, eri305, fereggaepaz, gerkv86, luisrp95, sandrocangica,Toni_da_gatorra, trembala_vas2011, valmirocha continua

    recentes

    populares

    • Junior Pereira
      2012-10-25T19:33:05  

      ..todas as partidas eu tava ganhando e ele cancelaram a partida ..e o que aconteceu nada....eu deveria ganhar os pontos a grana ...jogo master...e eles serem punidos...não eu....ja to na classificação B ..e nunca derrubei.. sou derrubado e eu tambem ganho penalidade . ARRUMA ISSO KONAMI ...PESSOAL AI DO TechTudo.....FALEM COM O PESSOAL DA KONAMI GALERA NÃO AGUENTA MAIS ISSO...OS PILANTRAS ESTÃO ACABANDO COM O PES ONLINE...se

    recentes

    populares

    • Junior Pereira
      2012-10-25T19:33:05  

      Por isso eu nem comprei o jogo, eles da konami sabem quando o cara abandona a partida e assim o cara que tava jogando com ele não é prejudicado, porem, se o cara faz a conexão dele ficar ruim e a partida cai a partida é simplismente cancelada, ninguem perde, ninguem ganha nada, e isso é uma das coisas que mais irrita no jogo são esses incompetentes que não sabem jogar.

  • Ivair Santos
    2012-10-25T18:32:51  

    pessoal como faço pra comprar jogadores bons pq nao consigo juntar dinheiro pq sempre tenho renovar contrato, e as vzs tmbem pego time bem mais fracos que o meu que ja é fraco e perco nao consigo ganhar. e como faço tmbem pra deixar meus jogadores mais rapidos meu time parece que joga travado.

    recentes

    populares

    • Ivair Santos
      2012-10-25T18:32:51  

      Ivair, 1° passo: Tirar aqueles caras que ja vem no time que sinceramente são uns lixos 2° passo: Contrata alguns jogadores dos times brasileiros que são bem baratos ex. Lucas/ Jadson / welington / Romarinho/ Certo que não são aquelas coisas mais ja ajuda bastante do que Minandinho kkk . Tenta também contratar jogadores africanos que ajudam bastante financeiramente tipo o jogador Roharrez .

  • Eder Lima
    2012-10-25T18:00:56

    A Impressão que tenho é que jogador de PES é tudo sujo. Poxa, eu perdi uma partida (Fifa 12) esses dias de 6 a 0 só pra finalizar a partida, é doloroso, mas é justo. Se quem joga tá sacaneando, coitada da Konami pra fiscalizar. No entanto, se for impossível determinar a causa da queda (jogador sobrecarregando a rede), realmente seria injusto punir pois outros jogadores poderiam sofrer com isso, mesmo não tendo desconectado intencionalmente. O jeito é ver a avalização do jogador antes de aceitar o desafio (tem como no PES?). Se o cara tiver um percentual muito alto de desconexões, recuse.

  • Elb Ibbi
    2012-10-25T17:54:56  

    FIFA 2013 dá um banho no PES.....Sempre joguei PES e desta vez decidi experimentar o FIFA, estou muito satisfeito com a minha escolha. Nada de macete, nada de jogador "paranormal" (Cristiano Ronaldo e alguns outros no PES), tudo muito mais real.

    recentes

    populares

    • Elb Ibbi
      2012-10-25T17:54:56  

      elb....pes 13 ta muito melhor que o pes 12....fifa joguei de um amigo meu...ta com muito bug...

    recentes

    populares

    • Elb Ibbi
      2012-10-25T17:54:56  

      FIFA 13 é bom, mas os servidores são uma verdadeira PORCARIA. Sempre joguei PES e nunca tive problemas com conexões, agora que resolvi trocar, depois de anos jogando PES me arrependi. Tenho conexão de 10 megas e sempre joguei PES e Battlefield sem problema algum. SERVIDOR FIFA LIXO!!!!!!

  • Caio César
    2012-10-25T17:53:16  

    Isso é uma palhaçada!! Se a internet fica um pouquinho lenta e a trava e depois sai SOZINHO a culpa não é nossa,eles deviam avaliar isso antes de punir!

    recentes

    populares

    • Caio César
      2012-10-25T17:53:16  

      Ivair Santos VC ESTA ERRADO!!!O CAIO TEM TODA A RAZAO, MUITAS VEZES NÃO TEMOS CULPA DE A CONEXÃO CAIR E INJUSTAMENTE SOMOS PUNIDOS!

    recentes

    populares

    • Caio César
      2012-10-25T17:53:16  

      A casa caiu para vocês...hehehe

  • Henrique Serbino