Tablet

25/10/2012 08h05 - Atualizado em 25/10/2012 08h05

Preço do iPad mini, mais caro que concorrentes, não incomoda Apple

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, concedeu na última terça-feira (23) uma entrevista à Reuters na qual defende os altos preços do recém-lançado iPad mini. Segundo o executivo, os consumidores estarão dispostos a pagar pela qualidade do novo tablet, que não é encontrada nos modelos mais baratos da concorrência, como o Nexus 7 e o Kindle Fire.

Phil Schiller, executivo de Marketing da Apple e o iPad Mini (Foto: Reprodução)Phil Schiller, executivo de Marketing da Apple e o iPad Mini (Foto: Reprodução)

Analistas de mercado, porém, acreditam que os altos preços do modelo podem afastar os consumidores conscientes do seu custo-benefício. Isto porque os tablets da concorrência custam a partir de US$ 199 (cerca de R$ 400), enquanto o aparelho da Apple sai por, no mínimo, US$ 329 (em torno de R$ 660). E mesmo levando vantagem em alguns quesitos frente ao concorrente, o iPad mini é inferior em grande parte de suas especificações técnicas.

Veja o comparativo entre o iPad mini, o Nexus 7 e o Kindle Fire HD feito pelo TechTudo.

Quando questionado pela Reuters se o preço do iPad Mini pode afastar os consumidores, Phil Schiller foi taxativo: “Os consumidores verão nosso produto como 'Premium' e saberão que vale a pena pagar mais caro por ele.” Além disso, o executivo acredita que o iPad Mini repetirá o sucesso do seu irmão maior e que o preço cobrado é acessível e vai atrair um “monte de novos clientes animados.”.

O vice-presidente de marketing finalizou a entrevista com uma polêmica: para ele Google e Amazon “falharam miseravelmente” com seus tablets compactos e que não são uma “grande experiência”. Ainda assim, as coisas não são tão simples quanto pensa Schiller, já que os tablets Amazon Kindle Fire e Google Nexus 7 são sucessos de público e crítica atualmente.

O iPad mini vale mais a pena que o iPad "normal"? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Alves
    2012-10-30T00:20:56

    Pq que iria icomoda ela sabe existe mauricinhos e patrcinhas fanboys que vao comprar mesmo sendo ruin por isso que os seus produtos nao sao boms

  • Frota
    2012-10-25T21:35:44

    Acho que esse título está errado: "Não incomoda a apple"? A ela não incomoda mesmo não, incomoda é a gente... Mas se tem quem pague (e tem muita gente mesmo) então pra que baixar?!

  • Jonny A.
    2012-10-25T21:03:35

    Apple faz bons produtos porém o custo beneficio é muito baixo, não vale o preço que cobra, mas sempre haverá quem pague. Nessa vida o que vale é status não é verdade ?

  • Leandrorj
    2012-10-25T16:59:45

    Concordo com o Anderson Campos, a Apple produz produtos premium o preço não é o diferencial da marca

  • Renato Nogueira
    2012-10-25T14:51:47

    gosto da apple, tenho meu ipad 2.. mas sei nao, sepois que Jobs morreu a empresa vai acabar indo pro buraco se esses executivos nao ficarem espertos. Android 4 ta bombando junto com o Galaxy S 3

  • Ricardo Fernandes
    2012-10-25T14:50:26

    A Apple hoje em dia vive de Marketing, vende produtos do mesmo nível ou abaixo da concorrência, pelo dobro do preço. Mas, ela está certa, se tem consumidor que paga .

  • Jo Ramo
    2012-10-25T12:30:03

    Novidade esse preço 'salgado' a Apple já é cara

  • Emerson Rodrigues
    2012-10-25T12:19:38

    Preço cara é uma caracteristica kkkk

  • VITOR VEIGA
    2012-10-25T19:46:18  

    Quem tem Apple não é trouxa, sabe o que é a relação custo x benefício. Sabe que seu computador vai durar fácil uns 5 anos contra uns 3 dos PCs. Pagamos mais para algo que vai durar com certeza e para um produto que sei que não terei problemas tão cedo. Não sei mais o que é reinstalar sistema operacional por que corrompeu arquivo. Ô vida boa!

    recentes

    populares

    • VITOR VEIGA
      2012-10-25T19:46:18  

      E com o preço de um mac eu compro dois pcs bons, talvez 3 médios. Se os seus arquivos corrompem ou pegam vírus é porque vc não sabe cuidar direito.

  • Diego Pinheiro
    2012-10-25T14:47:27  

    "Quando questionado pela Reuters se o preço do iPad Mini pode afastar os consumidores, Phil Schiller foi taxativo: Os consumidores verão nosso produto como 'Premium' e saberão que vale a pena pagar mais caro por ele.” - AGORA O QUE ELE QUIS DIZER REALMENTE: "Enquanto houver trouxas para pagarem nossos preços absurdos mesmo com configurações muito inferiores, continuaremos com esses preços".

    recentes

    populares

    • Diego Pinheiro
      2012-10-25T14:47:27  

      Cleverson Luiz o iphone 5 não bateu o s3, na verdade ele ficou um pouco inferior. E de qualquer forma o modo como funciona o core muda o seu poder de processamento, o fato do s3 ter mais cores não quer dizer que ele terá o dobro da potência.

    recentes

    populares

    • Diego Pinheiro
      2012-10-25T14:47:27  

      Fabio Moreira, disse: o iphone 5 não bateu o s3. hahahahah Fabio Moreira, você é comediante profissional ou amador? Tudo muito sabe a verdade! O iPhone 5 é muito mais rápido. Entre no YouTube e digite: iPhone 5 vs Galaxy S3

  • Anderson Campos
    2012-10-25T14:08:08  

    O problema são os "analistas dizem" e "consultores dizem" nas matérias ridículas falando que a Apple está preparando um produto de "baixo custo". Apple não faz produto para vender barato. Por acaso alguém já viu a porche fazer carros populares??? Essa é a Apple, compra quem quiser e puder.

    recentes

    populares

    • Anderson Campos
      2012-10-25T14:08:08  

      Ferdinand PORSCHE (e não porche) fez o Fusca. Applemaniácos=alienados!

    recentes

    populares

    • Anderson Campos
      2012-10-25T14:08:08  

      Marcel Cintra Ele está falando da marca Porsche, não do cara. Sim, ele fez o Fusca, mas com a marca Volkswagen, que tem como objetivo fazer vários carros populares...

  • Paulo Henrique
    2012-10-25T13:59:38  

    só a apple mesma para falar assim da concorrência,sem um minimo de respeito

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2012-10-25T13:59:38  

      Todas as marcas falam assim de todas (ou a maioria); como por exemplo a Samsung, que colocou nos jornais o por que de o GS3 ser melhor, ou até mesmo a Motorola (comprada pelo Google) que mostrou um Razr no Google Maps mostrando um local e o iPhone 5 no Mapa da Apple em outro, todas as marcas são assim, basta ver...

  • Jeff Hate
    2012-10-25T13:47:10  

    Tem cara feliz com o surface... sem noção mesmo. Sou usuário Apple e Android ambas tem suas qualidades, mas o serviço que a Apple oferece nenhuma outra no mercado tem. Win8 é uma piada...

    recentes

    populares

    • Jeff Hate
      2012-10-25T13:47:10  

      ah legal tá ai um cara que já testou o win8. E já sabe tudo.

  • Albert Silva
    2012-10-25T12:22:05

    A Apple é um circo, seus produtos (principalmente os smartphones e tablets) são uma piada e seus fanboys são uns palhaços. Sem mais.