Jogos de RPG

14/10/2012 13h52 - Atualizado em 25/08/2014 14h35

Produtora de League of Legends explica o sucesso do jogo na BGS 2012

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A coletiva de imprensa da Riot Games na BGS 2012 serviu não só para apresentar a empresa aos jogadores, mas também para explicar o motivo de tanto sucesso de seu único e divertido jogo online: League of Legends. Como a empresa chegou por aqui este ano, e jogo só foi lançado há poucas semanas, nada mais comum que a companhia se preocupe com esta “formalidade” para com seu público e imprensa.

O estande League of Legends na BGS (Foto: Felipe Vinha)O estande League of Legends na BGS (Foto: Felipe Vinha)

Com a participação de executivos e representantes da empresa, a Riot mostrou seus planos para tornar LOL uma verdadeira febre (mais do que já é, claro) e mostrar que leva a sério o mercado de jogos online. Ela também explicou o seu compromisso com o alto padrão mantido no jogo e em sua comunidade, que é uma das maiores para títulos deste tipo.

Para Bruno Vasone, diretor de comunidades da Riot, não há muito mistério no sucesso da empresa e em seu jogo. Para ele, o game é muito popular, pois aposta em um formato que cresceu muito com o tempo e foi originado de algo que era tão divertido e popular quanto, que foi a modificação “Dota”, do antigo Warcraft 3.

Vasone lembra que a Riot nasceu a partir da união de pessoas que se envolveram na criação de Dota, logo, toda a relação da empresa com a comunidade é sempre forte, com canais bem abertos de comunicação e respostas rápidas. Pensando nisso é que foi implementado recentemente o sistema de honra, onde um jogador pode dar pontos para outro se ele jogar bem e ou realizar um bom trabalho em equipe.

Bruno Vasone comandou a organização do torneio de LoL (Foto: Felipe Vinha)Bruno Vasone comandou a organização do torneio de LoL (Foto: Felipe Vinha)

Bruno Vasone nos contou ainda que a Riot preparou o campeonato oficial especialmente para a Brasil Game Show, que reuniu dezenas de fãs aglomerados nos corredores para assistir as partidas pelo telão. Quem passava por lá reparava a gritaria das torcidas a cada golpe certeiro dos participantes além da narração dos locutores oficiais, que faziam o jogo parecer uma partida de futebol.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Barbosa
    2012-10-16T14:14:36

    lol > 4 a 13 anos, sem dedos. Dota > 14 a 99 anos, com dedos. Riot ta fazendo o belo trabalho aqui no Brasil, espero que tudo de certo pra eles e que cresçam cada vez mais.

  • Augusto Oliveira
    2012-10-15T09:46:06  

    Não tem o que discutir! Os noobs do Dota, que não tem dedo pra jogar, vao tudo jogar Lol. Por isso ta bombando, Dota está ficando cada vez mais selecionado, graças ao Lol... Amém !

    recentes

    populares

    • Augusto Oliveira
      2012-10-15T09:46:06  

      Curto os dois jogos, mas falta marketing falta envolvimento da empresa do Dota com o jogador... O que a Riot faz nada mais é do que envolvimento,fazer com o que o jogador seja reconhecido,sinta prazer de jogar e de fazer parte da comunidade de jogadores, investe em campeonatos com prêmio, reconhecimento, transmissão em tempo real, páginas e interatividade in game. Fora usando a fórmula de MOBA ja consagrada pelo Dota. E o fato de "ter menos dedos" significa facilidade, mas uma facilidade moderada, isso atrai jogadores... O que falta no Dota é interatividade,marketing e apoio.

    recentes

    populares

    • Augusto Oliveira
      2012-10-15T09:46:06  

      Recalque detectado.

  • Matheus Pereira
    2012-10-16T12:46:19

    Dota no Brasil é algo difícil de explodir pela falta de apoio, gosto muito do jogo mas tive que tirar o chapéu para o que a Riot ta fazendo pelo e-sport no pais, comecei a jogar LoL faz 2 meses e não me arrependo nada nada, o jogo é bom e que venha mais campeonatos assim.

  • Ian Lyra
    2012-10-15T10:29:25

    Nenhum comentário sobre as filas absurdas para entrar na BGS.

  • Roronoa Zoro
    2012-10-15T10:12:55  

    Olha os invejosos aí!! kkkkkkkkkkkkk seu jogo(DOTA) nao é o mais jogado do mundo né? Nem tem competições que passam internacionalmente na Tv para alguns países né??? Meus pesames.

    recentes

    populares

    • Roronoa Zoro
      2012-10-15T10:12:55  

      Graças a Deus que os noobs sairam tudo do Dota

    recentes

    populares

    • Roronoa Zoro
      2012-10-15T10:12:55  

      Davi Pena não existe isso de noobs do Dota irem pro LoL, não é porque o jogo é parecido que tu vai criar noção de jogo e tudo mais, LoL é mais fácil sim, mas não deixa de ser complexo como o "co-irmão" é também.