Internet

19/10/2012 10h24 - Atualizado em 19/10/2012 10h25

Revista Newsweek abandona versão de papel e será somente digital em 2013

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A famosa revista Newsweek, a partir do próximo dia 31 de dezembro, não estará mais disponível nas bancas. A companhia optou por fazer a transição da versão impressa para a digital e agora só será comercializada em formato online. O anúncio oficial foi feito no The Daily Beast, um dos sites do grupo que administra a publicação.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Newsweek agora vai ser disponível somente online (Foto: Reprodução)Newsweek agora vai ser disponível somente online (Foto: Reprodução)

Baba Shetty, CEO da The Newsweek Daily Beast Co., assinou o comunicado em que explicou o motivo para esta decisão tão importante na história de uma revista que existe desde 1933. Baseando-se em dados de pesquisas recentes, os executivos que administram a empresa destacaram que o mercado de impressos não vem dando mais lucro nos Estados Unidos.

“A decisão não é sobre a qualidade da marca ou o jornalismo – que estão mais poderosos do que nunca. É sobre desafiar a economia das publicações impressas e a distribuição”, destacou Shetty.

No mesmo comunicado, que também recebe a assinatura de Tina Brown, editora da revista e fundadora da The Newsweek Daily Beast Company, a companhia frisa que pode fazer esta transição do impresso para o digital sem ser muito abalada financeiramente. Além disso, a nota faz questão de dizer que este não é um “adeus” à Newsweek.

“É importante salientar o que esta transição significa, e o que não. Estamos fazendo uma transição para a Newsweek e não dizendo adeus a ela. Permanecemos comprometidos com esta revista e com o jornalismo que ela representa”, completou Brown.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via The Daily Beast

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ailson Junior
    2012-10-19T11:11:39

    Novos tempos, bem melhor do que ficar entulhando revistas velhas.

  • Wagner Oliveira
    2012-10-19T13:15:51

    ...mas eu ainda prefiro as revistas impressas! Da menos preguiça de ler.