Celular

24/10/2012 12h24 - Atualizado em 24/10/2012 12h30

Samsung equipará próximo smartphone com tela FullHD

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Samsung planeja lançar seu primeiro smartphone com tela FullHD (1080p) no primeiro semestre de 2013. O aparelho utilizará uma tela Super Amoled HD de, pelo menos, 5 polegadas e seria capaz de reproduzir mais de 400 pixels por polegada, superando com larga vantagem os 326 ppi da tela do iPhone 5.

Samsung Galaxy S4 pode vir com display Super Amoled FullHD (Foto: Reprodução/ComputerBILD.de)Samsung Galaxy S4 pode vir com display Super Amoled FullHD (Foto: Reprodução/ComputerBILD.de)

Caso a produção do aparelho se confirme, a Samsung se juntará à HTC e Sony como as primeiras grandes fabricantes a apostar na resolução 1080p para smartphones. Na última quarta-feira (17), a HTC apresentou o modelo J Butterfly, equipado com painel de 5 polegadas Super LCD 3 e com densidade de 440 ppi. Enquanto isso, o site japonês Rbmen divulgou informações de dois novos smartphones Xperia da Sony com telas FullHD: o C650X “Odin” e o foblet C660X “Yuga”.

Os primeiros rumores a respeito do Galaxy S4 começaram a surgir em setembro. O novo top de linha seria apresentado em março de 2013 e viria equipado com novo processador Exynos 5, memória RAM DDR3 e 128 GB para armazenamento de dados.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Dois grandes eventos de tecnologia estão marcados para o primeiro trimestre de 2013: a CES em janeiro e a MWC em março. Será que a Samsung mostrará alguma novidade nesses eventos? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários.

Via GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Beatriz Silva
    2012-10-25T03:11:32  

    Eu estou rindo aqui, já pensou você passando na rua e vendo as pessoas com um livro na orelha ?, é o que vai ter daqui a pouco afinal pra que 5 polegadas ? e ainda diz que é Smartphone não sei onde, devia se chamar book-phone porque né, tá difícil, eu não tenho o que reclamar de nenhuma das duas marcas afinal sou uma mera estudante do ensino médio que não larga seu BlackBerry, então não posso falar nada, só sei que ano qui vem vou adquirir meu iphone 5 e quem sabe vou poder comentar sobre a marca . Apenas acho que Iphone não é modinha, afinal ninguém iria querer ficar adquirindo o próximo !

    recentes

    populares

    • Beatriz Silva
      2012-10-25T03:11:32  

      Marcio Goncalves, mostrar um organograma?? kkkkk.... Esse Marcio é piadista viu?! Ergonomia 0!!!!

    recentes

    populares

    • Beatriz Silva
      2012-10-25T03:11:32  

      Já ouviu falar em fone de ouvido burrinha?

  • Denise M
    2012-10-24T20:19:11  

    iPhone é iPhone, podem copiar à vontade, nunca vão superar a maçã.

    recentes

    populares

    • Denise M
      2012-10-24T20:19:11  

      Vágner Silva, vc deve usar diariamente esse recurso da sua saboneteira, em?? kkkk

    recentes

    populares

    • Denise M
      2012-10-24T20:19:11  

      Carlos Jr auhauahuhauahuahua caro Carlos por favor não invente informações ou por favor pesquise!

  • Eduardo Aguilar
    2012-10-25T00:53:08

    Isso chama-se obsolecência programada. Só serve pra tirar o dinheiro do povo, que ao comprar um top de linha, ficará assim por poucos meses até ser superado por outros e assim eles vão ficando cada vez mais bilhorários às nossas custas.

  • Daniel Gomes
    2012-10-25T00:44:46  

    O S3 custa o mesmo valor da minha TV de led 42pl FullHD, não sei porque eles pede um valor tão caro sendo que serve pra falar com outras pessoas e nada mais que isso é melhor eu ficar com meu iphone 4S MESMO.

    recentes

    populares

    • Daniel Gomes
      2012-10-25T00:44:46  

      tem a ver com a alta carga tributária no Brasil e que a maioria dos celulares top de linhas não são fabricados no Brasil.

  • Leowake
    2012-10-25T01:46:02

    Iphone é puro marketing. samsung ta na frente anos luz! quem ja teve ou tem um iphone e muda pro galaxy jamais volta pra maçã. infelizmente alguns trouxas são movidos por status de ter um iphone....

  • Ricardo Gomes
    2012-10-25T01:10:02

    iphone ja era. igual flamengo so foi time no passado . aceitem a samsung superou vcs . va inventar celular com flash e navegador comm flash tbm apple

  • IVO TAGNIN
    2012-10-24T20:53:08  

    É impossível comparar iPhone com qualquer outro, isso sem falar dos aplicativos que para Android não chega nem aos pés do iOS.

    recentes

    populares

    • IVO TAGNIN
      2012-10-24T20:53:08  

      Realmente nao tem como comparar né enquando o iphone que esta bem no mercado até hj pelo seu nome... com poucos recursos novos o S3 tem tecnologia infinitamente superior ao iphone... iphone é lixo velho!

    recentes

    populares

    • IVO TAGNIN
      2012-10-24T20:53:08  

      Tenho um LG Optimus L7 e pretendo adquirir um S3, e o que vejo hoje, são muitos amigos com iPhone, desistirem de seus aparelhos e comprarem o S3. Segundo eles, não há mais como comparar. Para eles o S3 superou o iPhone. E acredito que isso seja uma tendência mesmo...

  • André Coutinho
    2012-10-24T19:22:06

    A chamada da reportagem tá errada, a tela do Galaxy SIII já é superior a do iPhone 5! E a do S4 vai humilhar e decolar essa Retina!

  • Fernando Oliveira
    2012-10-24T23:36:48

    Interessante esse novo tablet da samsung ...ops é um celular !?

  • Paulo Santos
    2012-10-24T23:27:12

    Cara, que bonito seu TABLET, não cara, não é um tablet, é o meu celular kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Ferraz
    2012-10-24T22:22:03

    Falo mau pra caramba das limitações da Apple no Iphone, Prefiro muito mais um Android. Com ctz a partir do S3 supera fácil o da maça. Porém a Apple pensa em um detalhe mto importante que é o tamanho do Smartphone. Como segurar na mão um trambolho de 5 Pol?. Tenho um S2 que já acho grande. Vcs não acham que eles pensaram nisso quando somente 'esticaram' o Iphone?! Na minha opinião eles acertaram no 5. Somente pecam nas limitações do software, que em partes eles tem razão de não permitir que mexam. Pra um Telefone móvel, ele até que é perfeito.

  • Rafael
    2012-10-24T22:14:25

    Sansung S4 DATA DE LANCAMENTO ..MAIO DE 2013 ..IPHONE 6 JUNHO DE 2013 ...Eles ainda irao lancar o Iphone 7 e sansung 5 tambem no ano que vem ...bora trocar de cell a cada 6 meses!

  • Rodolfo Olivastro
    2012-10-24T21:10:00

    Sério vocês comparam celulares do futuro com o Iphone 5 que é pior que Rzer, Lumia e S3....é como comparar o um processador novo que está sendo desenvolvido com o intel i3 ao invés de comparar com o i7

  • Cassius Oliveira
    2012-10-24T21:06:30

    PRONTO APPLE, PODE DEITAR E FECHAR A PORTA DO CAIXÃO POR QUE O TIRO DE MISERICÓRDIA VEM AÍ! HAHAHAHAHAHA

  • Daniel Martins
    2012-10-24T20:59:50

    Daqui a pouco os caras vão estar lançando celular com a mesma velocidade com que trocam de roupa!! Pra que isso???

  • Gregorio Ratti
    2012-10-24T20:58:25

    Tenho um Iphone 4, fiquei desapontado com a 5ª geração, meu próximo acredito q seja o galaxy, porem eles não podem aumentar ainda mais o tamanho se não vai ficar difícil...

  • Wagner Braga
    2012-10-24T20:43:34

    Iphone so pra ficar na moda... Galaxy pra usar livremente, não troco meu S2 por qualquer iphone. E ja de olho no S3 xD

  • Guilherme Silva
    2012-10-24T19:28:56

    Sempre que tem reportagem de Galaxy ou Iphone tem essa discussãozinha desses manés.. impressionante! O CAMBADA!! O MEU BLACKBERRY É O MELHOR DE TODOS!

  • Flavio C
    2012-10-25T01:25:28

    5 polegadas de tela? kkkkkkkkkkkk tá de brincadeira dizer que isso é um Smartphone, diz logo que isso é um Tablet que será melhor kkkkkkkkk não demora muito vai ter Smartphone do tamanho de Monitores/TV kkkkkkkkkk

  • Lucas Santos
    2012-10-24T23:37:48

    kkkkkkkk enquanto vcs, seus abestalhados, ficam discutindo qual das 2 marcas é melhor, eles faturam milhões com a obsolescência destas super máquinas que já nascem lixo.

  • Renato Perozim
    2012-10-24T23:36:49

    Muito fera a resolução. A tendencia é essa mesmo, smartphones com alto desempenho. Só não gosto do preço! Hoje o S 3 esta valendo 2.000 reais. Com isso voce compra um computador novo, ou uma TV, etc... E no fim usa o celular para conversar mesmo.

  • Eduardo Aguilar
    2012-10-25T00:54:09  

    Aliás, com o Galaxy S3, a Aple de longe não está na ponta da tecnologia.

    recentes

    populares

    • Eduardo Aguilar
      2012-10-25T00:54:09  

      Apple = software company. Samsung = hardware. Quando o Android for mais stable q o iOS, quem sabe.

  • Renato Oliveira
    2012-10-25T00:08:40  

    É LOUCURA COMPARAR A SAMSUNG COM APPLE.VOU SER REALISTA COM VOCÊS.A APPLE É PARA QUEM GANHA UMA BOA GRANA,ENQUANTO QUE A SAMSUNG É PARA QUEM GANHA POUCO.PARA COMPARAR SERIA O MESMO QUE DIZER:APPLE= UISQUI.SAMSUNG= CACHAÇA.APPLE=UM BOM DOCE.SAMSUNG=RAPADURA. APPLE=.CAVALO MANGA LARGA. SAMSUNG= JUMENTO PÉ DURO

    recentes

    populares

    • Renato Oliveira
      2012-10-25T00:08:40  

      Até a tela do Iphone é feita pela Samsung! Da uma pequena pesquisada que tu vai ver. E esse comentário mostra que você nem sequer pegou nas mãos um Galaxy S3.

    recentes

    populares

    • Renato Oliveira
      2012-10-25T00:08:40  

      O cara só escreveu isso pra trollar o povo, e tem gente que cai, tá na cara que ele nunca teve nenhum dos dois.

  • Eric Oliveira
    2012-10-24T21:06:39  

    Pow a samsung lança um modelo de celular por mês. Isso eh muito ruim nao fideliza os fãs que ficam perdidos na hora da compra. Agora o iphone eh coisa do passado. So quem eh applemaniaco que continua a dizer que o iphone eh melhor.

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2012-10-24T21:06:39  

      Bem vido ao mundo da tecnologia.........

  • Charles Moraes
    2012-10-24T20:44:28  

    Falta almentar os bolsos das calças agora. Essa samsung ta perdendo a noção do tamanho das coisas, imagine só você atendendo isso na rua. Bom é ! Mais pra um celular é meio grande demais.

    recentes

    populares

    • Charles Moraes
      2012-10-24T20:44:28  

      Tu usa calça da gang? Pq em calça normal ele cabe sim.. o S3 cabe tranquilo. Até o Note cabe, mas incomoda um pouco. Agora do S3 pra baixo, cabem todos tranquilos.