Jogos de corrida

10/10/2012 08h59 - Atualizado em 10/10/2012 08h59

Sony mostrará em evento seu primeiro jogo em resolução 4K

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A tecnologia 4K, com quatro vezes mais resolução que Full HD, pode ser uma das promessas para a próxima geração de consoles. Por isso, a Sony já se prepara para mostrar seu primeiro jogo rodando com esta novidade. A produtora Polyphony Digital anunciou que vai exibir em uma gigantesca tela seu game Gran Turismo, exclusivo dos videogames PlayStation, em um evento chamado de “Dramatic 4K Experience”, no Japão.

Gran Turismo vai rodar em resolução 4K (Foto: Reprodução)Gran Turismo vai rodar em resolução 4K (Foto: Reprodução)

O game Gran Turismo 5 vai rodar em uma versão atualizada de 4K, que é quatro vezes maior que a atual chamada de “Full HD”, que corresponde a 1920 x 1080 nas TVs de alta definição e que também são compatíveis com o PlayStation 3. O evento pretende mostrar como fica um jogo tão bonito quanto Gran Turismo em uma resolução tão alta.

Segundo rumores recentes, a nova resolução promete ser atração principal dos próximos consoles, como o provável “Playstation 4”, ainda não anunciado pela Sony. Além de 3D, o novo aparelho pode acabar exigindo que você compre uma nova TV para aproveitar ao máximo a tecnologia.

A Sony espera que todos se surpreendam com a demonstração de Gran Turismo em 4K que ocorre até o final de outubro. A empresa ainda não revelou quais serão os primeiros modelos de TV a serem produzidos com esta nova resolução suportada.

Confira a página oficial do TechTudo no Facebook.

Via GTPlanet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Santos
    2012-10-11T14:37:45

    E como diria caco Antibes..."e lá vem os pobres pra reclamar que vai ser caro!" LÓGICO Q VAI SER!!! Quer ter uma tv dessa e um PS4 a preço de um atari e uma tv de tubo??? Ah váaaaaaaaaaaa!!! Eu não tenho condições hj, mas um dia terei!

  • Matheus Santos
    2012-10-10T20:16:11

    Voces nao leram a matéria???? essa resoluçao nao é pro ps3, é pro ps4, e as tvs sao caras no brasil graças aos trouxas que saem correndo pra pagar 20k em uma tv só pra ter antes dos amigos...... brasil, um pais de brasileiros

  • Henrique Silva
    2012-10-10T11:00:17

    Troca o k pelo x ou seja 4x o preço do ps4

  • Renato Silva
    2012-10-10T10:44:33

    para mim isso vai ser um tiro no pé. Ja temos exemplos de games que tinha que compra tvs juntos para roda e foi um fiasco acho que o x-box 720 não vai entra nessa, ou a sony acha que todos somos ricos imagina so o preço do ps4 mais uma tv dessas que deve passar dos 30.000 facim. Assim não dá !!!!! sony cai na real kkkkkkkkkkkkkkk

  • Jefferson
    2012-10-10T10:00:15

    e vem o PS 4 !!! soh esperar agora !!!!

  • Tarcisio Silva
    2012-10-10T09:52:35

    A Resolução é boa ,vamos ver os preços dos games se será bom tbm.

  • Marcio Souza
    2012-10-10T14:51:00

    Olha o metel slug bem simples e bem legal.

  • Thiago Farias
    2012-10-10T13:30:01

    Seria melhor a Polyphony Digital passar o GT5 para simulador ao invés de ficar aumentando o gráfico para uma TV que só faz diferença se ela for maior que 84". Quero poder errar uma curva, bater no muro e o "simulador" danificar meu carro, quero que um verdadeiro simulador danifique meu carro se a 200km/h eu colocar a 1º marcha, o motor se danifique. Eu quero poder acompanhar volta a volta o meu tempo, quero ter telemetria da volta para ajustar o carro. GT5, o mais próximo que um Arcade pode chegar de um "simulador", feito pela Polyphony Digital.

  • Diego Pereira
    2012-10-10T12:28:42

    daqui a alguns anos vc vai decidir se compra um baita carro ou joga video game....

  • Beethoven Nascimento
    2012-10-10T12:22:21

    Daqui a alguns anos, quem tiver 1 tera de espaço será pouco.

  • Fernando Henrique
    2012-10-10T11:14:08

    ata. agora voces imagem o tamanho do jogo numa resoluçao dessa. eu acho que uns 200 gigas o jogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alexsandra Bezerra
    2012-10-10T13:41:50  

    De que adianta tanta potência gráfica se as produtoras só lançam jogos sem graça? É por isso que cada vez mais preferimos remakes. Diversão em primeiro lugar, depois vem o resto, e gráficos está incluido nesse resto...

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2012-10-10T13:41:50  

      Concordo com você Alexsandra, tem remakes e jogos com menos potência gráfica que são mais divertidos que muitos que estão em HD.

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2012-10-10T13:41:50  

      Concordo em partes, mas dizer que as produtoras so lancam jogos sem graca... talvez o problema nao seja com as produtoras e sim com voce... so as franquias q o Douglas Costa ja desmentem totalmente isso, e existem muuuuito mais

  • Marcio Martins
    2012-10-10T10:31:06  

    A Samsung poderia mergulhar nessa guerra de video games tb... Não curto muito os celulares e tablets com android, mas ninguém pode negar que eles tem um poderoso hardware e mais ainda, são rápidos, mas muito rápidos para fabricar as coisas. Se a Nintendo inventar um controle q solta cheiro, no mês seguinte a samsung já está vendendo tb, se a sony inventar um video game com resolução 4k em 3d, antes da sony começar a vender a samsung já estará com pré venda! heheheh Seria um concorrente e tanto pra botar fogo nessa concorrência que já está acirrada.

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-10-10T10:31:06  

      Fanboy da maça detectado...

  • Matheus Monteiro
    2012-10-10T19:25:48  

    Nem tem TV de 4K direito ainda, e ela já quer lançar? E se tiver, é muito caro, a era do HD ainda está se aproveitando. A Sony está querendo vende um produto que exija de outro, ou seja, que precise da TV dela. Aiai Sony...

    recentes

    populares

    • Matheus Monteiro
      2012-10-10T19:25:48  

      Entao fica sem!! sujo!!

  • Audísio Neto
    2012-10-10T18:57:55  

    Essa eu quero ver! ps3 já está no seu limite de potencia já é dificil rodar em HD a 30fps sem quase nenhum tratamento grafico. Jogar um jogo a 4k em um ps3(padrão) vai ser bizarro.

    recentes

    populares

    • Audísio Neto
      2012-10-10T18:57:55  

      animal... não leu a materia?

  • João Ferreira
    2012-10-10T10:28:12  

    Não vejo necessidade em aumentar a resolução do PS3, até hoje são raros os jogos que utilizam full HD, a maioria não passa de HD 1080x720. Vai aumentar sim a qualidade gráfica, os jogos irão ter gráficos mais bem polidos e definidos, e tudo isso na resolução full HD, o que ao meu ver ainda tem muita lenha pra queimar. Veja a TV Digital, ela é transmitida em HD apenas e não Full HD.

    recentes

    populares

    • João Ferreira
      2012-10-10T10:28:12  

      Eduardo Araujo ou você não conhece a cidade maravilhosa ou isso é recalque ! haha

    recentes

    populares

    • João Ferreira
      2012-10-10T10:28:12  

      Gente, não confundam as coisas. A resolução 1366x768 é para monitores. Para TVs, 720p é 1280x720 (progressivo). 1080(i ou p) seria, para o caso de TVs, 1920x1080. Full HD, o que o PS3 é para alguns jogos, é 1080p (progressivo). Mas a TV aberta digital de alta-definição é no máximo 1080i. Acredito que os canais por assinatura HD também sejam no máximo 1080i (entrelaçados). Ficou claro?