25/10/2012 08h55 - Atualizado em 25/10/2012 08h55

Sony pode lançar serviço de nuvem para smartphones Xperia, diz site

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Sony pode estar desenvolvendo seu próprio serviço de armazenamento de dados móveis na nuvem, chamado inicialmente de “MyXperia”. De acordo com o site AndroidCentral, a gigante japonesa já registrou o nome no escritório de registro de marcas e projetos da União Europeia. A expectativa é que o novo produto seja lançado em 2013 para a sua linha de smartphones Android.

 Sony pretende lançar serviço próprio de armazenamento na nuvem chamado MyXperia (Foto: Reprodução) Sony pretende lançar serviço próprio de armazenamento na nuvem chamado MyXperia para os smartphones da linha Xperia (Foto: Reprodução)

O registro do “MyXperia” contém descrições dos variados recursos que estarão disponíveis aos clientes da companhia, como o download, upload, armazenamento, recuperação, transmissão e distribuição de conteúdo digital. Com isso, é possível que a empresa invista em serviços de troca de fotos, músicas e dados para smartphones ou tablets.

Atualmente a Sony possui uma parceria com site de armazenamento Box.net, oferecendo um plano de 50 GB de armazenamento, gratuitamente, para os clientes com Xperias.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A fabricante japonesa já possui um domínio registrado sob o endereço “MyXperia.com”. Entretanto, a página parece estar em etapa de testes e exibe apenas uma tela de login.

A Sony parece seguir o caminho de outras gigantes do segmento, como a Samsung e a Microsoft, que já disponibilizam serviços próprios de armazenamento na nuvem para dispositivos móveis.

Via AndroidCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares