Notebook

10/10/2012 17h39 - Atualizado em 12/11/2012 17h24

Ultrabook Vaio T13 com Windows 8 é apresentado pela Sony

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mais um produto que terá o novo sistema operacional da Microsoft foi apresentado nesta quarta-feira (10). A Sony divulgou o seu primeiro modelo de ultrabook com o tão esperado Windows 8, o Vaio T13. O produto começa a ser vendido no dia 26 de outubro, data que a próxima plataforma Windows chega ao mercado, por valores que devem ficar entre £ 900 e £ 1,6 mil (entre R$ 2,7 mil e R$ 4,8 mil).

Novo Vaio tem tela de touch e Windows 8 (Foto: Divulgação)Novo Vaio tem tela de touch e Windows 8 (Foto: Engadget)

O novo ultrabook é uma “releitura” do T13 original com algumas modificações bem interessantes. A principal delas, é claro, é o painel de touchscreen, característica comum nos novos híbridos com Windows 8. Além disso, em seu modelo com especificações mais poderosas, ele tem processador Core i7, resolução de 1366 x 768 pixels, 256 GB de SSD e 8 GB de RAM.

Há também edições com processadores i5 ou i3 e menor quantidade de memória RAM e armazenamento de arquivos. O site Engadget testou o novo Vaio e aprovou o produto. No entanto, algumas ressalvas foram feitas. De acordo com os especialistas, o touchscreen em um aparelho como esse é “estranho” à primeira vista, apesar de as respostas serem positivas.

A tendência é de que, nas próximas semanas, diversos outros aparelhos com Windows 8 comecem a ser revelados pelas fabricantes. Afinal, o software vai ser lançado no próximo dia 26 e, a partir de então, qualquer companhia que produziu um gadget com a plataforma também vai poder dar início às vendas do mesmo.

Via Engadget

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Furtado
    2012-10-11T03:25:24

    Sony sempre em primeiro lugar...