23/10/2012 21h12 - Atualizado em 24/10/2012 14h40

Vendido nos EUA a US$ 1.699, novo MacBook Pro custa R$ 7 mil no Brasil

Taysa Coelho
por
Da redação

A Apple lançou nesta terça-feira (23) uma série de novos produtos para a alegria de seus fãs. Dentre as novidades estão o aguardado iPad mini, o MacBook Pro de 13" com tela Retina, o novo Mac mini, o iPad com conexão 4G e o novo iMac. A maior parte dos aparelhos já teve seus preços disponibilizados na Apple Store americana e brasileira e a diferença dos valores pode assustar os consumidores daqui.

A versão com 128 GB de armazenamento em flash do MacBook Pro 13" com tela Retina, por exemplo, custará US$ 1.699 nos Estados Unidos e R$ 6.999 por aqui. Quem preferir uma memória flash de 256 GB para o aparelho de 1,6 Kg, terá que desembolsar US$ 1.999 na terra de Steve Jobs e R$ 8.299 no Brasil. Só para se ter uma ideia, com o menor preço do notebook em terras brasileiras, é possível adquirir uma TV 3D LED Fulll HD de 47 polegadas e um iPhone 4S.

MacBook Pro Retina 13 polegadas (Foto: Reprodução)MacBook Pro Retina 13 polegadas (Foto: Reprodução)

Os interessados em adquirir o novo Mac mini com o processador Intel i5, pagariam US$ 599 lá fora e a bagatela de R$ 2.499 por aqui. Caso quisessem a versão com Intel i7, o preço subiria para US$ 799 no site americano e R$ 3.399 no Brasil. Com o valor do modelo mais caro, um brasileiro poderia comprar passagens para ir e voltar a Portugal.

Outro exemplo de diferença de preços entre os gadgets fica por conta do iMac. O aparelho com tela de 21,5" apresenta duas versões. A mais econômica (com Intel Core i5 quad core de 2,7GHz) sai por US$ 1.299 e a mais cara (com processador de 2,9 GHz), por US$ 1.499 nos Estados Unidos. Aqui, custam R$ 6.199 e R$ 6.999, respectivamente. Já as edições com processador Core i5 quad-core de 2,9GHz e de 3,2 GHz com display de 27", podem ser adquiridas por US$ 1.799 e US$ 1.999 na terra do Tio Sam. Por aqui, ficam por R$ 8.499 e R$ 9.399. Com o valor do exemplar mais caro, é possível comprar uma motocicleta de 125 cilindradas e mais dois iPads com tela Retina.

Novo iMac tem apenas 5 mm de espessura (Foto: Reprodução)Novo iMac tem apenas 5 mm de espessura (Foto: Reprodução)

Os outros aparelhos ainda não tiveram os preços divulgados no site brasileiro da Apple. Mas, lá fora, a edição mais simples (16 GB de armazenamento e Wi-Fi ) do iPad mini custa US$ 329 e a mais completa (64 GB, Wi-Fi e conexão 3G), US$ 659 . Já o modelo Wi-Fi e 16GB do novo iPad sai por US$ 499, enquanto sua versão LTE de 16GB fica por US$ 629. Mas há alguma dúvida de que os preços destes produtos no Brasil serão muito superiores aos americanos?

Veja na tabela abaixo um comparativo entre os valores dos aparelhos no Brasil e nos Estados Unidos:

Produto Estados Unidos Brasil
iMac tela de 21,5 polegadas e 2,7 GHz US$ 1.299 R$ 6.199
iMac tela de 21,5 polegadas e 2,9 GHz US$ 1.499 R$ 6.999
iMac tela de 27 polegadas e 2,9 GHz US$ 1.799 R$ 8.499
iMac tela de 27 polegadas e 3,2 GHz US$ 1.999 R$ 9.399
MacBook Pro 13" com 128 GB de HD US$ 1.699 R$ 6.999
MacBook Pro 13" com 256 GB de HD US$ 1.999 R$ 8.299
Novo Mac mini Intel i5 US$ 599 R$ 2.499
Novo Mac mini Intel i7 US$ 799 R$ 3.399
iPad mini com 16 GB US$ 329 -
iPad mini com 64 GB US$ 659 -
Novo iPad Wi-Fi US$ 499 -
Novo iPad LTE US$ 629 -

 

 

 

 


Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jhones Santos
    2012-10-24T10:48:34   , respondido respondido 2014-02-20T16:04:16

    Apple FanBoys tratem de guardar bastante dinheiro para pagar aparelhos "de outro mundo" que custam o dobro do preço de um aparelho de outra marca que faz a mesma coisa rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jhones Santos
      2012-10-24T10:48:34   , respondido respondido 2014-02-20T16:04:16

      Os computadores da Apple representam outro paradigma, quero ver qual o PC que vc controla com multi-touch, que tenha o design incrível desse novo iMac, cara eu posso usá-lo na minha sala como peça de design, sem fio nenhum, claro só o da energia. Ou que seja tão compacto quanto o MacMini e com uma configuração tão robusta e ao mesmo tempo tão fácil de mexer. E os updates gratuitos do OSX, a loja MacStore, a integração perfeita e nativa com o iOS dos dispositivos móveis... Só te falo uma coisa, use um e depois opine.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jhones Santos
      2012-10-24T10:48:34   , respondido respondido 2014-02-20T16:04:16

      hahaha.. Outra marca que faz a mesma coisa? Me diz ai qual eh a marca que faz tudo que um MacBook Pro faz, que todo mundo vai comprar :) Eu ganhei um Mac ha algumas semanas, e te garanto: Nao troco ele por nenhum outro PC. Os unicos pc fodasticos que existem e sao tao caros quanto, sao PCs de gamer, mas ai é outra historia. Boa Sorte pra vc e sua dor de cotovelo. hahaha Realmente o produto EH CARESIMO, mas fazer o que =(

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Neves
    2012-10-24T18:00:03

    Enquanto o brasileiro for deslumbrado e achar que pra ter um vale a pena pagar essa fortuna. Os mais afortunados vai direto na fonte comprar ou arranja um amigo que traz pra ele.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Pinheiro
    2012-10-24T16:52:15

    Até quando? Até quando tiver trouxas pra pagar os preços absurdos dos produtos da Apple.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mario Rodrigues
    2012-10-24T14:05:17

    Simples assim, grande empresa com produto com margem exorbitante e ninguem do Brasil faz nada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Silva
    2012-10-24T13:53:13

    absurdo!! isso e um absurdo!! Brasil sempre sofreu com isso, obrigado mesmo polica brasileira

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dani Nakamura
    2012-10-24T13:41:43

    Esse fenômeno de definir marcas caras como status existe em todo o mundo, mas no Brasil fazem com produtos relativamente comuns... Li um artigo faz algum tempo na Forbes, acho que sobre o preço da Cherokee no Brasil, os americanos diziam algo como "amigo brasileiro, imagine o que você acharia de um americano comprando sandálias havaianas por 100 dólares"... É isso mesmo, eles tem certeza que os brasucas são otários, por isso fazem isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Pereira
    2012-10-24T13:28:56

    mano tem que ter imposto pra produto importado, se não o que produzirmos aqui nunca vai ser vendido

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Cattani
    2012-10-24T12:41:07

    Achei lindo que roubaram a carga da Apple no aeroporto de congonhas. Olho por olho!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Walter Felipe
    2012-10-24T10:53:33

    Se a galera se tocasse e ninguém comprasse isso, em 2 meses os preços mudariam. certeza.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rodrigues
    2012-10-24T00:06:09

    Os preços não são resultado apenas dos impostos. Imposto nenhum eleva o valor em 200 ~ 300 ~ 400%, existe uma alto lucro na venda destes equipamentos. Os preços são elevados pois o mercado aceita isso, por status ou diferenciação. A Apple ganharia mais praticando preços menos irreais, infelizmente isso não vai acontecer. São preços absurdos, mas não me levam à besteira de "O brasileiro isso...", "O brasileiro aquilo...", é a pior babaquice um bando de brasileiros falando mal dos brasileiros, como se fossem estrangeiros.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Franco
    2012-10-23T23:56:33

    Só sendo muito trouxa para pagar um absurdo desses.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel
    2012-10-23T23:46:05

    Olha dizem que os maiores leões estão na África, mas o nosso leão é enorme, preguiçoso e dá uma mordida inesquecível.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio
    2012-10-23T23:28:26

    Tem que ser muito fanboy da maçã mordida pra pagar R$ 7mil...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Weiss
    2012-10-23T23:04:12

    Brasileiro é mais bem um ser irracional, inteligível, que só Freud poderia explicar a síndrome que este povinho sofre...como bem pontuou Rafael... o que acontece é uma parceria não escrita entre o governo e as montadoras. As empresas aceitam pagar imposto alto e, em troca, têm a garantia de que as tarifas de importação serão ainda mais altas, minando a concorrência externa e permitindo aos fabricantes do País vender um carro caro e menos equipado do que os estrangeiros.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Gardini
    2012-10-23T22:05:15

    Assustar??? O brasileiro é tão burro que paga um absurdo no preço dos automóveis. Esse macbook ai provavelmente vai fazer muito sucesso pois o Brasileiro prefere passar fome do que parecer pobre.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Andrade
    2012-10-24T00:37:56   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:15

    E como não criticar brasileiros? São IDIOTAS mesmo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Andrade
      2012-10-24T00:37:56   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:15

      E você é o que Americano???

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ivando Pinto
    2012-10-24T13:10:11   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

    Está caro? Isso é relativo! Para nós pobres mortais é caro, mas para quem ganha mais de R$ 20.000 por mês é em conta, e para quem ganha mais de R$ 100.000 por mês esse macbook é uma pechincha.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivando Pinto
      2012-10-24T13:10:11   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

      Sério, não é nada em conta, quem ganha mais de 20 mil por mês é uma pessoa inteligente, e sabe que esse preço é totalmente fora da realidade.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivando Pinto
      2012-10-24T13:10:11   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

      Heraldo Rezende verdade! hahahaha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Danilo Cararo
    2012-10-24T10:39:43   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

    As coisas são simples... Se você acha um absurdo, se acha caro, é simples não compra. Quem tem dinheiro e acha que será util para ele, se acha que ter um máquina dessas, de 5mm de espessura será bom o custo x beneficio, nem que seja somente para o ego, OK, ele irá comprar com o dinheiro DELE. Mania que a galera tem de falar que é caro e os brasileiros são burros de comprar. Queria eu ter dinheiro o bastante para poder comprar sem me preocupar, como não tenho, apenas olho e acho bonito! Acéfalo é quem ignorante

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Danilo Cararo
      2012-10-24T10:39:43   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

      Albert Silva: Amigo, eu chego a quase pensar como você. Mas quando eu vejo que o próprio ser humano cospe no prato que come, fica difícil tentar ajudar alguem.Eu mesmo me sensibilizo para ajudar algumas pessoas de vez em quando, mas quando eu vi que a pessoa fazia pouco caso, eu desistir.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Danilo Cararo
      2012-10-24T10:39:43   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

      Diego Sampaio, o nosso próprio sistema político e cultural contribui para que as pessoas sejam "mal agradecidas", mas cada um fazendo a sua parte é o que importa - consciência limpa de estar contribuindo para um mundo melhor aos nossos netos, bisnetos, etc. Gentileza gera gentileza, eu acredito nisso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando Weiss
    2012-10-23T23:07:39   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

    O status social entre os brasileiros é um dos fatores que colocam os preços lá em cima. O brasileiro é dado a aparência. O jornalista Andrew Downie recentemente reuniu em uma reportagem no International Herald Tribune depoimentos de diversos profissionais do mercado de luxo segundo os quais a vaidade ajuda a encarecer os produtos no Brasil....brasileiro não tem senso de descriminação, na verdade não tem senso algum...povo acéfalo!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Weiss
      2012-10-23T23:07:39   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

      arsenal d

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Weiss
      2012-10-23T23:07:39   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:14

      Fernando, concordo com você.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ivan Schrammel
    2012-10-24T15:42:22   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:13

    Mesmo para quem tem dinheiro não vale a pena. Gastar R$ 8.300 em algo que vale U$2.000 é ridículo. Passando pro real ficaria 4.000 ou até menos dependendo da cotação. Um Honda Civic zero custa U$15.000 nos EUA, aqui no Brasil sai a partir de R$63.000 !!! A Diferença entre um pc lá e aqui ja paga a passagem de ida. Vale mais viajar, curtir o pais e fazer várias compras trazendo tudo de bom.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2012-10-24T15:42:22   , respondido respondido 2013-10-01T18:26:13

      Exatamente, concordo contigo. O melhor negócio é trazer de fora mesmo, se for de alguém que more nos EUA e esteja vindo pro Brasil, melhor ainda.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário