01/10/2012 18h08 - Atualizado em 02/10/2012 11h55

Versão 3.6 do kernel Linux é lançada com stand-by híbrido

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Linus Torvalds, o criador do Linux, anunciou nesta semana o lançamento da versão 3.6 do kernel do sistema operacional. Dentre as novidades apresentadas, está um processo híbrido de hibernação. Este novo recurso permitirá que computadores e laptops voltem mais rápido do modo de suspensão, em caso de interrupção de energia.

Novo kernel Linux traz modo hibrido de suspensão (Foto: Reprodução/Engadget)Novo kernel Linux traz modo hibrido de suspensão (Foto: Reprodução/Engadget)

A ferramenta faz com que o computador grave uma imagem de hibernação no disco e, em seguida, entre em suspensão (stand-by). Quando a máquina for religada, caso a bateria acabe ou falte energia, ela retornará a partir da imagem criada. Se o sistema detectar que não é necessário fazer nada, ele será retomado normalmente.

O kernel Linux é o núcleo comum usado por todas as distribuições do sistema operacional. Ele é responsável pelas funções vitais do SO, como gerenciamento de memória e de dispositivos, suporte nativo a hardware, além do controle dos processos em execução.

Mantidas e distribuídas gratuitamente pela Internet, versões de kernel são lançadas frequentemente, trazendo suporte a novos dispositivos, características inovadoras ou, simplesmente, aperfeiçoando o que já existe.

A versão 3.6 do kernel Linux adiciona suporte a TCP Fast Open (TFO) (uma extensão introduzida pelo Google), drivers de redes adicionais, mais opções de virtualização, suporte extra a processadores, gerenciamento de energia aprimorado e uma assistência melhor para dispositivos Android.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maycon Gomes
    2012-10-02T07:16:50

    Parabéns! Para mais uma boa performancendo Kernel LInux que vem crescendo... Viva o LInux!!! Liberdade para todos!

  • Savio Silva
    2012-10-02T07:15:17

    Amigo, seria Linus Torvalds, não Linux.