Sistemas Operacionais

25/10/2012 15h10 - Atualizado em 25/10/2012 15h27

Por causa do Windows 8, Windows 7 pode ficar sem novo Service Pack

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft não deverá lançar um segundo Service Pack para o Windows 7. A notícia foi revelada pelo The Register, que disse ter ouvido de fontes da Microsoft que a empresa desistiu de lançar o segundo pacote de atualizações em virtude da necessidade de concentrar esforços no desenvolvimento do Windows 8.

Windows 7 receberá atualizações sazonais, mas sem Service Pack (Foto: Reprodução)Windows 7 receberá atualizações sazonais, mas sem
Service Pack (Foto: Reprodução)

Segundo as fontes, lançar um Service Pack exige muito tempo de testes e com o Windows 8 prestes a ganhar o mundo, a Microsoft não pode se dar ao luxo de ficar sem boa parte de sua mão-de-obra nos próximos meses. Com a desistência, o Windows 7 continuará recebendo atualizações pontuais via Windows Update.

Para o usuário comum, a ausência do SP2 para Windows 7 dificilmente será notada. Se você tem o costume de atualizar sempre o sistema operacional, não sentirá a falta do pacote. Se esse não é seu perfil, você terá de desenvolver muita paciência, caso resolva – ou precise –  atualizar o sistema operacional todo de uma só vez.

Já os usuários que têm o hábito de formatar o computador com frequência, terão de ter muito mais paciência. Sem o Service Pack, o processo de atualização de um computador com o Windows 7 recém instalado levará muitas horas entre downloads e sucessivas reinicializações de sistema.

Via Geek

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Sókrates
    2012-10-26T22:49:40

    Nada que um WSUS Offline não resolva!

  • Henrique Segundo
    2012-10-25T17:37:41  

    Acredito que o principal motivo para a MS não lançar o Service Pack é diminuir o tempo de suporte ao sistema. Isso forçaria as empresas a trocar de SO mais rápido.

    recentes

    populares

    • Henrique Segundo
      2012-10-25T17:37:41  

      Se bem que o Windows 7 já tem prazo de validade: 14 de janeiro de 2020!