Sistemas Operacionais

25/10/2012 20h30 - Atualizado em 25/10/2012 20h47

Windows 8 foi testado por mais de 1 bilhão de horas, segundo Microsoft

Taysa Coelho
por
Da redação

O Windows 8 foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (25), em um evento para a imprensa em Nova York. O novo sistema operacional, que estará disponível em mais de mil aparelhos - entre tablets, notebooks e PCs -, sequer começou a ser vendido e já bateu um recorde. Segundo Steven Sinofsky, presidente do Windows e da divisão Windows Live, o SO passou por 1.24 bilhão de horas de testes públicos, feitos por usuários espalhados por 190 países.

Windows 8_04 (Foto: Windows 8_04)Tela inicial do Windows 8 (Foto: Reprodução / Abel Alves)

Para se ter uma ideia da boa receptividade do sistema, as três versões para teste disponibilizadas gratuitamente pela Microsoft, tiveram, juntas, mais de 16 milhões de downloads. Sinofsky aproveitou a ocasião do lançamento para divulgar números recentes da empresa, com a marca de 670 milhões de de licenças vendidas do Windows 7 e o franco crescimento da plataforma de hospedagem em nuvem da companhia, o SkyDrive, que atingiu um total de 14 petabytes de dados armazenados.

O Windows começa a ser vendido oficialmente amanhã (26), mas algumas lojas brasileiras devem iniciar sua comercialização na madrugada de quinta para sexta-feira. Há duas versões do produto disponíveis para o consumidor comum, o Windows 8 e o Windows 8 Pro. O preço sugerido pela desenvolvedora americana é de R$ 269. O Windows RT, edição para tablets baseados em ARM do SO, também foi anunciado no evento em Nova York. Ela já vem pré-instalado nos aparelhos e, segundo a Microsoft, terá suporte para mais de 420 milhões de dispositivos, como mouses, teclados e impressoras.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares