Celular

08/10/2012 16h21 - Atualizado em 08/10/2012 16h21

Xperia U receberá Android 4.0 em dezembro, garante Sony

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Sony confirmou que o Xperia U receberá o Android 4.0 Ice Cream Sandwich até dezembro. Com isso, o smartphone se une aos irmãos Xperia P e S, que já estão tendo seus sistemas operacionais atualizados. De acordo com a fabricante, todos os usuários receberão um aviso quando o update estiver disponível.

Smartphone de entrada deverá receber o Android 4.0 em dezembro (Foto: Reprodução)Sony Xperia U vai receber o Android
4.0 em dezembro (Foto: Reprodução)

Entre as novas funcionalidades do Android 4.0 dentro da linha Xperia estão o aprimoramento da interface, que fica mais bem acabada e fluida, e um melhor desempenho na reprodução de vídeos, com direito a um banco de dados com informações sobre os filmes. Além disso, o update traz o player Walkman, que oferece uma experiência mais completa na reprodução de músicas.

Outro ponto que mereceu atenção da Sony foi a galeria de imagens. Com o novo Android, o usuário terá a seu serviço um novo visual das listas de fotos, e ferramentas de edição de fotos embutidas no aplicativo. O álbum permitirá ainda a visualização das imagens em um globo, fazendo uso das tags de geolocalização para incluir as fotos nos locais onde foram tiradas.

A atualização ainda traz, por fim, melhoras no monitoramento do consumo de dados, novos modos de desbloqueio de tela, widgets redimensionáveis e botão de atalho aos aplicativos mais recentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Augusto Herman
    2012-10-16T14:33:52

    e o meu milestone 3 nada de atualizacao :/

  • Luis Almeida
    2012-10-10T10:33:54

    Enquanto todas as outras se dedicam montando aparelhos (inclusive alguns de capacidade inferior) já com o ICS no mínimo e já pensando no Jelly Bean a Sony inventa uma dessas... Depois de atualizar pro ICS mais quantos anos até chegar no Jelly Bean? E depois pra próxima versão? É um aparelho até razoável (dual-core num mercado que começa a lotar de quad-cores), mas a Sony faz o favor de deixá-lo desatualizado já no início...