Jogos casuais

23/11/2012 07h00 - Atualizado em 28/08/2013 15h56

Angry Birds vira refrigerante e é o mais vendido na Finlândia

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Refrigerantes como Coca-Cola ou Pepsi podem ser os mais vendidos em várias partes do mundo, mas na Finlândia, quem domina são os Angry Birds, com sua nova bebida. Segundo o diretor de marketing da produtora do game, Peter Vesterbacka, o refrigerante dos personagens foi lançado recentemente por lá e já desbancou grandes marcas internacionais.

Angry Birds viram refrigerante mais vendido na Finlândia (Foto: Divulgação)Angry Birds viram refrigerante mais vendido na Finlândia (Foto: Divulgação)

Em conferência realizada com investidores, Peter contou ainda que a bebida tem fabricação sul-coreana pela companhia Erom, e foi fruto de uma parceria estabelecida com a produtora Rovio, exclusivamente para a Finlândia, país de origem dos Angry Birds.

Contudo, o plano é expandir a marca e lançar a bebida também em outros lugares do mundo, começando, em breve, na Nova Zelândia e Austrália.

A bebida vem dentro de uma latinha decorada com os personagens dos games da série e contém uma mistura de suco de frutas e diversas vitaminas. Peter informou que o principal foco do produto é o público infantil, mas que o refrigerante também acaba atraindo adultos viciados no jogo.

Assim a Rovio segue a expansão da marca Angry Birds, que aos poucos começa a dominar outras áreas fora dos games. Bichinhos de pelúcia, jogo de tabuleiro, animações, diversos tipos de merchandisigns já foram lançados e a produtora não deve parar por aí, já que até mesmo um filme está nos planos e programado para 2013.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

Via NextWeb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alves Martins
    2012-11-25T23:05:58

    Até é legal sim,mais duvido mesmo que ganhara da coca-cola ou si a coca-cola não comprar este refrigerantes antes.