14/11/2012 12h09 - Atualizado em 14/11/2012 12h38

Apple confirma loja oficial no Rio; internautas já apontam possível local

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os rumores se confirmaram: a Apple vai mesmo lançar sua primeira loja oficial no Brasil. Pouco depois de as vagas de emprego para o Rio de Janeiro serem divulgadas em seu site oficial, a companhia admitiu a novidade. Esta será a primeira loja oficial da companhia no país, já que atualmente existem somente revendedoras autorizadas.

Apple Store está chegando ao Brasil (Foto: Reprodução)Apple Store está chegando ao Brasil (Foto: Divulgação)

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a Apple não deu muitos detalhes sobre localização exata e nem data de inauguração, mas confirmou que a primeira Apple Store brasileira ficará mesmo no Rio de Janeiro. “Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa data e esperamos conquistar muitos outros a cada dia. Mal podemos esperar para oferecer a experiência única de varejo da Apple às pessoas do Rio de Janeiro e aos clientes de toda região”, diz a nota.

Internautas cogitam a possibilidade a loja ser montada no VillageMall, na Barra da Tijuca. Montado pela mesma administradora do Barra Shopping, o novo shopping de luxo abrigará as primeiras lojas do Brasil de marcas como Michael Kors, Anne Fontaine e Dior, além de receber filiais da Prada, Gucci, Burberry, Sephora e Louis Vuitton, dentre outras. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado no próximo dia 28.

Atualmente, a Apple tem 395 lojas em 14 países: EUA, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, Austrália, China, Suíça, Alemanha, França, Espanha, Hong Kong, Holanda e Suécia. Agora, o Brasil entra no grupo – e como um dos poucos onde também há fabricação de gadgets da empresa.

Via O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michely Bastos
    2012-11-14T13:00:56  

    Claro que querem colocar uma apple oficial aqui... em qual outro lugar do mundo os produtos da apple chegam a custar 3x mais?

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2012-11-14T13:00:56  

      Ralphy Rett falou tudo, aki não é os produtos que são caros... aki o IMPOSTO é caro...tanto é que tava endo uma comparação a poucos dias, de que o carro popular no brasil é o UNO, e nos Estados Unidos é o COROLLA... Pensem!

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2012-11-14T13:00:56  

      ^Comentario de quem nao entende nada de nada. Em que outro lugar do mundo os impostos pagos pelas empresas, inclusive a Apple, atingem 33% do PIB? Pagamos 67% em valores mais taxas e impostos que os outros paises da America Latina, e pagamos impostos mais altos que os primeiros 16 paises do primeiro mundo, enquanto vivemos no terceiro mundo. Em suma, o que se paga em dobro aqui, os fabricantes tambem pagam impostos em dobro ou mais.

  • Michely Bastos
    2012-11-14T13:03:08  

    exemplo disso o novo mac mini que la fora continua custando 599 dolares "modelo basico" e aqui por causa da atulizacao o modelo basico passou de 1800 reais para 2500. alquem pode justificar o motivo?

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2012-11-14T13:03:08  

      amiga* desculpa, não tinha visto o nome kkkk

    recentes

    populares

    • Michely Bastos
      2012-11-14T13:03:08  

      Amigo, isso não é problema da apple. Ela tem que vender seus produtos em todos os países, como qualquer empresa de eletrônicos. Você tem que pedir a explicação desse preço altíssimo pra nossa "presidenta", que mantém o Brasil como o segundo país no ranking dos juros mais altos. Infelizmente a apple não pode se prejudicar por causa disso. Cada país adéqua os produtos de acordo com o valor dos juros impostos.

  • Matheus Saldanha
    2012-11-14T17:45:20

    a apple assaltará muita gente com essa loja...

  • Anderson Campos
    2012-11-14T13:07:51  

    Por mim, pode abrir na minha casa, aqui em São João de Meriti, RJ. De qualquer maneira, acho que será aberta no Porto Maravilha.

    recentes

    populares

    • Anderson Campos
      2012-11-14T13:07:51  

      No porto maravilha seria uma ótima localização!

  • Samauri Steiner
    2012-11-16T10:32:18

    A pergunta é, tá e dai??? Grande coisa abrir uma loja física no Brasil, uma empresa que é puro Marketing, não que eu esteja dizendo que seus produtos são ruins, muito pelo contrário, mas uma loja pra vender "meia-dúzia" de produtos não faz diferença e sem contar que o preço também não mudará em nada, brasileiro é triste o Iphone nada mais é que um celular da Samsung com a Logo da Apple, hahaha...

  • Fabio Nogueira
    2012-11-15T12:28:58

    vai vender igual agua, só tem riquinho nesse shopping haha

  • michelle silva
    2012-11-15T08:54:26

    No VillageMall, os produtos da Apple ficará baratinho se comparado com uma bolsa da Louis Vutton!!

  • Weslyn Pereira
    2012-11-16T11:19:42

    haha perfeito!!!! 1º loja da Apple no Brasil e também da America do sul!! *-*

  • Silvia Jovi
    2012-11-16T10:47:39

    Apple no RJ; tudo de Bom!

  • Euzeias Silva
    2012-11-16T10:32:45

    Mais uma das maravilhas do meu Rio de Janeiro... !!!

  • Roberto Oliveira
    2012-11-16T12:40:33

    Beleza loja no Brasil, e os preços ? Continuarão abusivos e absurdos, não sei o porque dessa euforia, fãnboys mesmo...