21/11/2012 07h25 - Atualizado em 21/11/2012 20h02

Apple Store brasileira será montada em novo shopping de luxo no Rio

Allan Melo
por
Da redação

A primeira Apple Store brasileira será montada no Village Mall, novo shopping de luxo que será inaugurado no próximo dia 3 no Rio de Janeiro. Fontes do setor confirmaram ao TechTudo que as obras da loja já terminaram e que falta apenas a personalização do interior.

Primeira Apple Store brasileira será montada no shopping de luxo Village Mall (Foto: Allan Melo / TechTudo)Primeira Apple Store brasileira será montada no shopping de luxo Village Mall (Foto: Allan Melo / TechTudo)

A fonte não entrou em detalhes sobre a localização exata dentro do empreendimento, mas declarou que a Apple Store ficará "em um local de grande destaque no shopping".

Provável localização da primeira Apple Store do Brasil: a loja (marcada em vermelho) é a única da categoria no shopping (Foto: Divulgação)Provável localização da primeira Apple Store do
Brasil: a loja (marcada em vermelho) é a única
da categoria no shopping (Foto: Divulgação)

A planta baixa dá pistas: uma provável opção é a primeira loja da entrada do Village Mall voltada para a Avenida das Américas, principal via de tráfego do bairro. Em toda planta baixa, apenas esta foi marcada para o setor de "Eletrônicos / eletrodomésticos / Informática / Cds / DVDs". Além disso, dado o histórico da Apple, a loja na porta do shopping seria a melhor opção para receber as filas de consumidores em dias de lançamento de novos produtos.

Outra possibilidade toma como verdade rumores de que a empresa tenha feito toda a negociação com termos e nomes fictícios para não chamar atenção. Considerando também o padrão arquitetônico das lojas da Apple, a loja pode ser montada na outra extremidade do shopping, no segundo andar, em um ponto muito maior e compatível com o espaçado padrão das outras filiais da rede.

Outra provável localização da Apple Store: marcada com a cor salmão, este ponto é maior e também a única da categoria no shopping (Foto: Divulgação)Marcada com a cor salmão (219), o ponto é maior, possui uma entrada "compatível" com os padrões da marca e também a única da categoria (neste caso, fitness e artigos esportivos) do shopping (Foto: Divulgação)

O lançamento do Village Mall está marcado para o próximo dia 1, mas o acesso ao público só será liberado a partir do dia 3. Não se sabe, no entanto, se a Apple Store será inaugurada junto com o shopping, mas espera-se que a loja esteja em funcionamento ainda em dezembro.

O mês é marcado pelos fãs da Apple como o principal período de recebimento das novas linhas de produtos da empresa, como foi com o iPhone 4S em 2011. Este ano, ainda, pela primeira vez a marca está organizando a lista de espera e anúncio pelo novo iPhone. Antes, cada operadora era encarregada de fazer sua própria rede de clientes.

O novo shopping será conectado com os outros empreendimentos da Multiplan na região, como o Barra Shopping, o New York City Center e o Centro Empresarial. A empresa também é dona do Morumbi Shopping, BH Shopping e de outros 11 shoppings pelo Brasil.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rui Fialho
    2012-11-26T08:40:26

    Rsrs, tanto faz sao paulo ou rio.. esses 2 lugares são berçarios de marginais!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Santos
    2012-11-24T11:25:13

    Sinceramente noa sei pra todo este alvoroço... os preços irao continuar os mesmos, ou seja, caros. A unica diferença é que as pessoas irao estar na Apple Store q para mim, não é grande coisa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivan Carvalho
    2012-11-21T21:34:26

    RIO É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!! COMO UMA PEQUENA CIDADE CONSEGUE CONCENTRAR TUDO DE MELHOR DE UM IMENSO CONTINENTE?? NA MINHA PRÓXIMA VIDA QUERO SER CARIOCA!!! :S

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Miranda
    2012-11-21T18:23:19

    Pow, trabalho ao lado do Shopping, 30 M estou lá dentro..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Romualdo
    2012-11-21T14:12:46

    que pessoal mais crianção discutindo sobre Rio ou São Paulo todo lugar tem violência parem de ser crianças e cresçam tanto importa onde vai ser ainda essa apple store alem do mais que e um shopping de luxo duvido que a metade vai ai compra

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Djair Cabaral
    2012-11-21T14:04:02

    Parabéns Saulo Barreto. Esse tal de Higor, deve ser extramente matuto e não procura nem um pouco se interagir aos conhecimentos de mundo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Saulo Barreto
    2012-11-21T13:46:53

    Um paulista falando da violência no Rio?!?!?! Higor, por acaso você esteve em cativeiro sem acesso às notícias? A questão de violência em São Paulo está realmente bem tranquila. Espero que não seja policial pois, caso contrário, é melhor se esconder pois pode ser assassinado à qualquer momento. É um brincalhão mesmo. Também podia, com essa cara de restart nessa foto.... abraço e boa sorte quando andar pelas ruas em Sampa. Ah! Quando quiser pode visitar a loja da Apple no Rio.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Santos
    2012-11-21T13:37:05

    Apesar do shopping ser de um nível mais elevado, o acesso é permitido a todos, qualquer um pode ir, de bermuda e chinelo se quiser. Alias, como o shopping é perto da praia, isso é o mais comum de se ver. Agora quanto o fato de ser caro ou barato, compra quem quer, a maioria que compra não usa 20% dos recursos do aparelho, é mais para aparecer mesmo, pois o Galaxy faz a mesma coisa e custa metade do preço.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Vieira
    2012-11-21T12:53:11

    O que e mais ridiculo, e que transformaram isso em evento de celebridades e pompa e bla bla bla.....aqui em Miami tem um monte de apple store...e uma loja comum como outra qualquer. Ai no Brasil, a midia que e tendenciosa sempre, aproveita e ajuda fazendo esse carnaval todo. Coisa de subdesenvolvido mesmo. Procurem transmitir valores melhores o dona midia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Divaldo Ribeiro
    2012-11-21T11:00:18   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:20

    imagino o preço do ipad mini hsuhsuausuh 2.000,00

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Divaldo Ribeiro
      2012-11-21T11:00:18   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:20

      Imagine Realize Samsung

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Higor Bach
    2012-11-21T11:45:32   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:19

    Por que no Rio e não em São Paulo? Pra os marginais variarem entre os Samsungs que roubam? Risos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Higor Bach
      2012-11-21T11:45:32   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:19

      Minha cidade não precisa ser segura pra eu criticar a sua, "mermão"

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Higor Bach
      2012-11-21T11:45:32   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:19

      “ São Paulo? São Paulo é bacana...O problema é que você anda, anda, anda e não chega em Ipanema...". (Tom Jobim)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Guilherme Lotin
    2012-11-21T09:16:43   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:19

    Vendendo MacBook Pro à 10 Mil R$ cada, e gente tansa comprando é fácil né. kkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Lotin
      2012-11-21T09:16:43   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:19

      Só faltava essa, vir um lunático fanboy da Apple falar mal da Dell... Só pra rir com esses acéfalos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Lotin
      2012-11-21T09:16:43   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:19

      O mais engraçado é gente defendendo esse preço ABSURDO E ABUSIVO em cima de um produto que a ASUS já bate a algum tempo. Sinceramente fanboys da apple.. sinceramente.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário