Sistemas Operacionais

23/11/2012 17h49 - Atualizado em 23/11/2012 17h57

Chrome OS ganha recurso que expande desktop em versão de desenvolvedor

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google lançou essa semana uma atualização para sua versão do Chrome OS para desenvolvedores. A novidade conta com um novo recurso de expansão de desktop, acrescentando suporte de exibição estendida em outro monitor via HDMI ou VGA. Junto comeste recurso, outras funcionalidades também ganharam atualizações.

Chrome OS ganha recurso de expansão de desktop em versão de desenvolvedor (Foto: Reprodução / Engadget)Chrome OS ganha recurso de expansão de desktop
em versão de desenvolvedor
(Foto: Reprodução / Engadget)

O novo suporte de exibição funciona em Chromebooks com A15 e processadores Intel Celeron. Já em máquinas mais antigas como Cr-48 podem haver alguns problemas. A atualização do Canal Dev também traz uma versão mais recente do Flash. Além do posicionamento inteligente de janela que organiza automaticamente o conteúdo que está sendo exibido.

O recurso ainda não estreou oficialmente. Mas quem não quiser esperar pela liberação de certificado estável e experimentar, precisa mudar seu Chromebook para o Canal do Desenvolvedor. A mudança pode ser feita em: Menu > Configurações > Ajuda > Mais informações > Canal do Desenvolvedor.

Este recurso é banal nos sistemas operacionais Windows e Mac OS X, mas nunca tinham introduzido em versões anteriores do Chrome OS.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares